Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Protótipos do Pilatus PC-24 em busca da Certificação de Tipo

_RR_ por _RR_
06/09/2016 - 06:30
em Aviação
0
0
compartilhamentos
536
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Pilatus PC24 Prototipos 1 e 2 (c) Pilatus Divulgação

Por Rubens Barbosa Filho

A suíça Pilatus, fabricante do lendário Pilatus Porter PC-6, anuncia que os dois protótipos de seu primeiro Jato Superversátil (SVJ) Pilatus PC-24 estão realizando uma verdadeira maratona de testes para conquistar a certificação de tipo da aeronave (prevista para 2017), tanto da FAA quanto da EASA, que são as autoridades norte-americanas e européia de aviação, respectivamente.

Os dois protótipos já realizaram mais de 400 operações em mais de 700 horas de voo por diversos países europeus, e cruzando o Oceano Atlântico, em direção à América do Norte.

A aeronave já conta com 84 pedidos firmes desde seu lançamento em 2014 na EBACE, uma das principais feiras do setor de aviação. As primeiras entregas estão previstas para 2017.

Pilatus PC24 Cabin 1 (C) Pilatus Divulgação

Segundo o fabricante, o Pilatus PC-24 é uma aeronave que combina a versatilidade de um dos turbopropulsores mono turbina mais consagrados do mundo, o Pilatus PC-12NG, com o tamanho de cabine de passageiros de um jato médio e a performance de um jato leve.

Pilatus PC-24 ilustração (c) Pilatus Divulgação

Ainda segundo o fabricante, o Pilatus PC-24 tem a capacidade de executar missões em pistas com diferentes estruturas de pavimento, e até não preparadas, com a máxima eficiência graças a soluções de projeto criadas de forma a evitar danos causados aos motores, por eventual ingestão de objetos (FOD), o que o coloca numa posição de destaque em relação aos concorrentes, devido às características e necessidades peculiares de infra-estrutura de aviação na América Latina.

Pilatus PC 24 2 Door (c) Pilatus Divulgação

O jato conta ainda com um significativo diferencial, que é uma grande e independente, porta de carga lateral, o que facilita o acesso de cargas e bagagens, que podem ser acessadas da cabine de passageiros a qualquer momento do voo.

O Pilatus PC-24 foi pensado para ser operado a “duas mãos” (Single Pilot), e é equipado com o Flight Deck Honeywell Primus Apex, que no tipo é denominado Pilatus Advanced Cockpit Environment (ACE).

PilatusPC-24-Cockpit-01 Pilatus Divulgação

A versão mais básica do Pilatus ACE inclui quatro displays de 12 polegadas, contendo os sistemas: Honeywell SmartView Visão Sintética, Alerta de Colisão TCAS II, Sistema Inercial de Referencia (IRS), Sistema Gráfico de Planejamento e Gerenciamento de Voo, e Sistemas de Pouso por Precisão LPV (Localizer Performance with Vertical Guidance) baseados em GPS/WAAS (Wide Area Augmentation System), entre outros.

PILATUS PC-24-Prototype-P02 (1) (c) Pilatus Divulgação

O jato é dotado de dois motores Williams International FJ44-4A de 3.435 libras de potência, e pode voar a 13.716 metros de altitude (Nível 450), a 787 km/h com até 3.610 quilometros de alcance, transportando de 6 a 10 passageiros dependendo da configuração.

O PC-24 terá preço básico em torno de US$ 9 milhões, o que o coloca na mesma faixa de preços do Phenom 300 da Embraer.

PilatusPC-24 prototipo 2-Maiden10 (c) Pilatus Divulgação

O fabricante suiço é representado no Brasil pela Synerjet, empresa do Grupo Synergy

FONTE: Pilatus Aircraft / B2B Comunicação.
FOTOS: Pilatus Aircraft
ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: PC-24PilatusPilatus Aircraft
Notícia Anterior

KC-390 vai participar do 7 de Setembro em Brasília

Próxima Notícia

Washington descreve o lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte como uma ameaça à segurança

_RR_

_RR_

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Synerjet apresenta o turboélice PC-12 e novidades do jato PC-24 na Labace

04/08/2015 - 17:44
PC-7 MK II da Índia
Aviação

Índia inicia primeiro curso de formação com o novo PC-7 Mk II

16/07/2013 - 05:50
Primeiro PC-21 Saudita realizando teste de motores na Suiça
Aviação

FOTO: Primeiro PC-21 da Arábia Saudita aparece…

29/05/2013 - 15:25
Carregar mais
Próxima Notícia

Washington descreve o lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte como uma ameaça à segurança

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Carlos Eduardo Kwiatkoski Bonifácio em Let’s Talk about Tech: Teste de clima frio de um caça
  • GFC_RJ em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense
  • Colombelli em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense
  • Alvaro Ferreira em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Bardini em International Flight Training School forma primeira turma de pilotos
  • Diego Tarses Cardoso em International Flight Training School forma primeira turma de pilotos
  • BR em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval