Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Reabastecendo os Typhoon FGR4 da RAF sobre o Atlântico a caminho da Red Flag

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
08/01/2015 - 11:36
em Aviação
6
0
compartilhamentos
495
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Typhoon_REVO_02

Para milhares de passageiros que voam dirariamente através do Atlântico, as viagens intercontinentais são rotineiras e simples. Ao contrário, deslocar um Esquadrão de caças Typhoon FGR4, do Reino Unido para os EUA, é um processo complexo que requer muita flexibilidade, coordenação e planejamento cuidadoso.

Conhecido como um ‘trail’, durante a viagem de 6.000 milhas, cada caça terá que realizar REVO 13 vezes, em uma ação planejada e coordenada cuidadosamente pela Air-Air Refuelling Cell (AARC), que fica baseada na RAF Brize Norton.

Typhoon_REVO_01

Desde que entraram em serviço nos Esquadrãoes 10 e 101, os Voyager têm acompanhado os caças da RAF em longas distâncias e em diversas ocasiões, além de apoiar as operações no exterior e o alerta de reação rápida do Reino Unido e das Ilhas Falklands.

Typhoon_REVO_03

O Voyager é mais eficiente, consome 25% menos de combustível por hora que o Tristar e carrega mais combustível que o VC10, dando maior flexibilidade e versatilidade. Embora os Esquadrões de Voyager não participem do exercício Red Flag, eles dão suporte as operações a esta missão e em muitas outras em todo o mundo.

Tags: Air-Air Refuelling Cell (AARC)Air-to-Air Refuelling (AAR)Eurofighter TyphoonRAFRed FlagREVORoyal Air ForceTyphoon FGR4Voyager
Notícia Anterior

FAB tem novas UTI aéreas na Amazônia

Próxima Notícia

GLO no Complexo da Maré: Forças Armadas iniciam desocupação pela Praia de Ramos e Parque Roquete Pinto

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Suécia compra mais mísseis BVRAAM MBDA Meteor para o Gripen

14/03/2025 - 14:17
Indústria de Defesa

Eurofighter alemão dispara o primeiro míssil Meteor: um salto na superioridade aérea

02/01/2025 - 17:09
Aviação

Pacific Skies 2024: Aeronaves militares da Airbus lideram implantação recorde de transporte aéreo conjunto na região Ásia-Pacífico

26/06/2024 - 11:56
Carregar mais
Próxima Notícia

GLO no Complexo da Maré: Forças Armadas iniciam desocupação pela Praia de Ramos e Parque Roquete Pinto

Comentários 6

  1. Caco says:
    8 anos atrás

    EMS me desculpe mas não acho que o ef 4g seja tão superior assim ao gripen ok alias em relação a um 5g o combate ideal entre um gipen e um 5 g seria o gripen voando baixo , radar desligado (não adianta radar com um 5 g ) , apoiado por AWAC e datalink , travamento feito com irst ou o awac (via datalink) , nessas condições eu dou vantagem apenas de 2 x 1 para o caça 5 g .
    Só lembrando que o rcs do gripen ao que se especula é de 0,05 m² baixíssimo , o que deteriora isso são os misseis externos ,
    o que pode ser corrigido com um voo baixo (radar inimigo pegando o dorso apenas ) e ainda confundido com o relevo . Nessas condições o gripen trava o alvo antes de ser travado ok enfim… apenas minha opinião .

    Responder
  2. Marcelo says:
    10 anos atrás

    Pra mim o Typhoon é o mais top de todos. O caça é muito bom, só é muito caro também :/

    Responder
  3. Nelson Lima says:
    10 anos atrás

    Acho todos os caças de 4ª geração lindos e poderosos. Feio mesmo é o F35. Vamos ver se ele vele o preço que custa!

    Responder
  4. EMS says:
    10 anos atrás

    Gosto não se discute! Eu já não acho ele tão feio assim! Sem contar que feio ou não ele impõe respeito a maioria dos outros caças incluindo aí todos os nossos! E aliás é superior até mesmo ao nosso futuro Gripen!

    Responder
  5. mauricio matos says:
    10 anos atrás

    E os reabastecedores da FAB não se houver falar mais nada.

    Responder
  6. Carlos B. Crispim says:
    10 anos atrás

    Muito legal o filme, filmaram bem de pertinho. O Typhoon, diga-se de passagem, é o caça mais feio e horrendo de todos os tempos, uma aberração, a versão biplace é um pouco melhor, mas a versão monopiloto é de doer a vista de tão feio. Nesse ponto os aviões americanos arrasam, o F15, F16, 18 e 22 são maravilhosos.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval