Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Revestimentos “Furtivo” do F-35 estão ‘mais fáceis de manter’ do que em jatos mais antigos

Carlos Lima por Carlos Lima
11/05/2013 - 18:09
em Aviação
0
4 F-35 em vôo de formação

4 F-35 em vôo de formação

0
compartilhamentos
185
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
4 F-35 em vôo de formação
4 F-35 em vôo de formação

Os especialistas em manutenção da Força Aérea dos EUA que trabalham no Lockheed Martin F-35A em Eglin AFB, Florida, dizem que os revestimentos furtivos usados na nova aeronave de quinta geração estão se mostrando mais fáceis de manter do que aqueles em plataformas anteriores de baixa observação (LO – Low Observance em Inglês) .

Manter os revestimentos LO sobre a nova aeronave apresentam “uma melhora significativa”, diz o Sargento Mestre Senior Eric Wheeler, um mantenedor (“graxeiro” como dizem no Brasil) servindo na Fighter Wing 33 na base de Eglin. “O novo revestimento não está afetando muito a disponibilidade dos nossos jatos.”

Como o pessoal da manutenção ficando mais acostumado a trabalhar no F-35, o processo também tornou-se muito mais fácil. “No ínicio o funcionamento do motor era um grande evento para nós, [e progrediu] para disponibilizar missões simultâneas de 4 aeronaves”, diz Wheeler, referindo-se neste último caso a um cenário em que um elemento (grupo) de 4 aeronaves retorna a partir de uma surtida e é rapidamente preparado para decolar novamente.

Embora tenha havido alterações de design entre os diferentes Lotes de produção do F-35 na Base Aérea de Eglin, existem apenas algumas diferenças de hardware visíveis para os mantenedores, diz Wheeler. A maioria são modificações de software.

É um processo de aprendizagem constante, diz Wheeler, mas os mantenedores da USAF estão fazendo progresso. “Nós ainda dependemos bastante da Lockheed para o sucesso que temos aqui, mas temos minimizado o apoio deles na linha de vôo de 20 mantenedores para 8, só nas últimas duas semanas”, diz ele.

Um recente desenvolvimento em Eglin AFB é que a manutenção está atualizando o sistema de informação logística autônomo (ALIS), para a versão 1.03, com a entrega do primeiro F-35 Bloco 2A.

O novo sistema, que também está sendo usado em MCAS Yuma, no Arizona, em Edwards AFB na Califórnia e na Base Aérea Nellis, Nevada, é capaz de lidar com dados “secretos”, ao contrário da versão anterior ALIS.

FONTE: FlightGlobal

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: F-35furtividadeJSFTECNOLOGIAUSAF
Notícia Anterior

MALVINAS - O dia em que vimos começar uma guerra

Próxima Notícia

Esquadrilha de MiG-29K/KUB entra em serviço na Índia

Carlos Lima

Carlos Lima

Notícias Relacionadas 

Aviação

Canadá recebeu 3 ofertas para substituir seus caças

05/08/2020 - 11:44
Aviação

USAF libera relatório sobre acidente do A-29 no OA-X

23/02/2019 - 19:05
Indústria de Defesa

Boeing entrega o primeiro KC-46 Pegasus para a USAF

25/01/2019 - 08:01
Carregar mais
Próxima Notícia

Esquadrilha de MiG-29K/KUB entra em serviço na Índia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Luiz Antonio Mendes de Resende em Atuação da FAB na defesa e controle do espaço aéreo da Amazônia
  • Dodô em Entrevista com o comandante da Força Aérea Argentina
  • Colombelli em Entrevista com o comandante da Força Aérea Argentina
  • Renato Vieira em Entrevista com o comandante da Força Aérea Argentina
  • Up The Irons em Diretoria-Geral do Material da Marinha recebe comitiva da Marinha Militar Italiana
  • Koprowski em CORE22: Tropa do Exército Brasileiro chega aos Estados Unidos
  • Guilherme Wiltgen em CORE22: Tropa do Exército Brasileiro chega aos Estados Unidos




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

O NAe ‘São Paulo’ na Marinha do Brasil

Marinha do Brasil ativa seu primeiro Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval