Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Sem dinheiro, Aeronáutica terá de esperar mais por avião cargueiro

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
23/12/2015 - 15:51
em Aviação
42
0
compartilhamentos
51
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

O modelo KC-390, da Embraer, deveria ser entregue em 2017. Com otimismo, será em 2018

KC-390

Por Gabriel Lellis, com edição de Murilo Ramos

clippingSem dinheiro, a Aeronáutica vai ter de esperar mais um ano, pelo menos, para receber dois protótipos do KC- 390, avião cargueiro da Embraer. O novo prazo estipulado pelo governo é 2018.

KC-390-6

Mas na verdade ninguém conta com isso. Todo o projeto, que prevê a aquisição de 28 unidades, custará mais de R$ 10 bilhões.

FONTE: Época

Tags: EDSEmbraerEmbraer Defesa & SegurançaEmbraer KC-390FABForça Aérea Brasileira (FAB)KC-390
Notícia Anterior

Novos projetos, aquisições e atualizações marcaram a FAB em 2015

Próxima Notícia

Airbus Helicopters entrega primeiro NH90 ASW para a Marinha sueca

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Gripen inicia ensaios em voo supersônico no Brasil

03/03/2021 - 17:03
Aviação

Omnisys é contratada para fornecer novos radares secundários no Brasil

01/03/2021 - 10:20
Naval

Comando do 8º Distrito Naval realiza Patrulha Naval em coordenação com a FAB

26/02/2021 - 12:10
Carregar mais
Próxima Notícia

Airbus Helicopters entrega primeiro NH90 ASW para a Marinha sueca

Comentários 42

  1. SPECTRE says:
    5 anos atrás

    DEIXEM DE FALAR DE POLÍTICOS ,,,DEIXEM ESSES ZÉ ROELAS PRA LÁ….NENHUM PRESTA ….SÓ PENSAM NO PRÓPRIO BOLSO ,,,SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO ? VEJAM A LAVA-JATO , MENSALÃO ,, TODOS OS TESOUREIROS DO PT PRESOS .O LIDER DO PARTIDO DO PT PRESO,,,

    Responder
  2. Oseias m.g. says:
    5 anos atrás

    Quanta bobagem, sem o governo atual esse avião nem existiria.

    Responder
  3. SPECTRE says:
    1 ano atrás

    DEIXEM DE FALAR DE POLÍTICOS ,,,DEIXEM ESSES ZÉ ROELAS PRA LÁ….NENHUM PRESTA ….SÓ PENSAM NO PRÓPRIO BOLSO ,,,SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO ? VEJAM A LAVA-JATO , MENSALÃO ,, TODOS OS TESOUREIROS DO PT PRESOS .O LIDER DO PARTIDO DO PT PRESO,,,

    Responder
  4. Oseias m.g. says:
    1 ano atrás

    Quanta bobagem, sem o governo atual esse avião nem existiria.

    Responder
  5. Ricardo Ribeiro says:
    5 anos atrás

    Caros amigos ,não sou azul nem vermelho só vejo os fatos, ja que a dicussao verteu para a politica , no que toca as forças armadas qual governo investiu mais em Defesa , PSDB FHC ou LULA Dilma PT ….

    Responder
  6. Ricardo Ribeiro says:
    1 ano atrás

    Caros amigos ,não sou azul nem vermelho só vejo os fatos, ja que a dicussao verteu para a politica , no que toca as forças armadas qual governo investiu mais em Defesa , PSDB FHC ou LULA Dilma PT ….

    Responder
  7. Celso says:
    5 anos atrás

    Nunes e teropode….kkkk….um pelo menos tem nome e o outro sei la o que…………vcs nao aprenderam a ler e entender pelo visto ou sera q estao em outro pais…..acompanhem a opiniao anterior, visto q cito o colega em meu comentario e caso vcs nao tenham percebido, o assunto eh o A 400 e o nosso KC. O A 400 nunca parou de ser desenvolvido ou aperfeicoado ate hoje e mesmo c seus defeitos de origem ainda esta sendo entregue. Seu projeto eh totalmente inovador desde o inicio (inclusive motores). Mesmo c inumeros problemas iniciais e posteriores, este projeto nunca parou (e la se vao mais de 10 anos). Ja o nosso KC , mesmo tendo inumeros componentes de fornecedores pre existentes no mercado, vai calgando a passo de tartaruga e pior a cada momento c a cronica falta de verbas para seu termino. Mal comecou seus testes e avaliacoes….entao saibam vossas excelencias q ate a total aprovacao operacional, teremos bem uns 5-6 anos de desespero e torcida. Parem de escrever abobrinhas. Se foi para a minha pessoa, saibam q estou muito preocupado c vossas opinioes, pelo menos tenham a coragem de colocar o real objetivo de suas respostas tolas e encarem uma resposta a altura.

    Responder
  8. Celso says:
    1 ano atrás

    Nunes e teropode….kkkk….um pelo menos tem nome e o outro sei la o que…………vcs nao aprenderam a ler e entender pelo visto ou sera q estao em outro pais…..acompanhem a opiniao anterior, visto q cito o colega em meu comentario e caso vcs nao tenham percebido, o assunto eh o A 400 e o nosso KC. O A 400 nunca parou de ser desenvolvido ou aperfeicoado ate hoje e mesmo c seus defeitos de origem ainda esta sendo entregue. Seu projeto eh totalmente inovador desde o inicio (inclusive motores). Mesmo c inumeros problemas iniciais e posteriores, este projeto nunca parou (e la se vao mais de 10 anos). Ja o nosso KC , mesmo tendo inumeros componentes de fornecedores pre existentes no mercado, vai calgando a passo de tartaruga e pior a cada momento c a cronica falta de verbas para seu termino. Mal comecou seus testes e avaliacoes….entao saibam vossas excelencias q ate a total aprovacao operacional, teremos bem uns 5-6 anos de desespero e torcida. Parem de escrever abobrinhas. Se foi para a minha pessoa, saibam q estou muito preocupado c vossas opinioes, pelo menos tenham a coragem de colocar o real objetivo de suas respostas tolas e encarem uma resposta a altura.

    Responder
  9. Nunes-Neto says:
    5 anos atrás

    Meu Pai Celestial ,que comentário foi esse sobre ZIKA, não diz nada com nada ,chama o parasita da Leishimaniose de Vírus !

    Responder
    • teropode says:
      5 anos atrás

      Sim , foi no embalo de quarta a noite , bem umido , protozoario eh o correto ! Mais o principio continua o mesmo !

      Responder
  10. KarlBonfim says:
    5 anos atrás

    E o A400 que demorou uma eternidade!!!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Muito bem lembrado.

      Responder
    • Celso says:
      5 anos atrás

      Karl…demorou sim, mas por outras questoes…a maior delas a Tecnica…..a comecar pelos motores, mas nunca parou por falta de verbas…..tem alguma semelhanca……nao vejo aonde e nem por onde tal comparacao………..outra coisa, o A 400 caso alguem tbm nao se recorde, partiu do zero em sua construcao a comecar pelos motores…enfim…….triste lembranca no caso vai ser a nossa mesmo a continuar esta novela e q tudo leva a crer q ira se repetir ano q vem…….sem verba, grana, ou seja qual for a denominacao pra isso, nao tem milagre e nao sera a Embraer a por a mao no bolso pra agradar politicos, militares, ou seja quem for…os acionistas nao vao permitir tal bondade. Sds

      Responder
  11. Nunes-Neto says:
    1 ano atrás

    Meu Pai Celestial ,que comentário foi esse sobre ZIKA, não diz nada com nada ,chama o parasita da Leishimaniose de Vírus !

    Responder
    • teropode says:
      1 ano atrás

      Sim , foi no embalo de quarta a noite , bem umido , protozoario eh o correto ! Mais o principio continua o mesmo !

      Responder
  12. KarlBonfim says:
    1 ano atrás

    E o A400 que demorou uma eternidade!!!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Muito bem lembrado.

      Responder
    • Celso says:
      1 ano atrás

      Karl…demorou sim, mas por outras questoes…a maior delas a Tecnica…..a comecar pelos motores, mas nunca parou por falta de verbas…..tem alguma semelhanca……nao vejo aonde e nem por onde tal comparacao………..outra coisa, o A 400 caso alguem tbm nao se recorde, partiu do zero em sua construcao a comecar pelos motores…enfim…….triste lembranca no caso vai ser a nossa mesmo a continuar esta novela e q tudo leva a crer q ira se repetir ano q vem…….sem verba, grana, ou seja qual for a denominacao pra isso, nao tem milagre e nao sera a Embraer a por a mao no bolso pra agradar politicos, militares, ou seja quem for…os acionistas nao vao permitir tal bondade. Sds

      Responder
  13. Wellington Góes says:
    5 anos atrás

    Uma pena este atraso, mas poderia ser pior. Alguém tem mais informações sobre novos voos?

    Até mais e um ótimo Natal a todos!!!

    Responder
  14. Edinaldo Queiroz Sales says:
    5 anos atrás

    Ao que me parece, as coisas nao estao assim tao ruins. Li ontem uma materia sobre a inclusao do KC 390 nos planos de aquisicao de cargueiros militares da forca aerea canadense. Tudo vai depender da certificacao do aviao brasileiro ate 2017, outra boa noticia, e’ a possibilidade vir ter sucesso, por causa de uma possivel compra ”mista” ( De aeronaves diferentes). Isso marca ponto para o aviao Brasileiro alcar voos mais altos. grande abraco. https://www.flightglobal.com/news/articles/embraer-kc-390-to-rival-turboprops-in-canadian-fwsar-420304/

    Responder
  15. Celso dos Reis says:
    5 anos atrás

    Prometi a mim mesmo que não falaria em política, mas até quando estas âncoras ficarão segurando o Brasil ? Estas pessoas possuem o toque de Midas ao reverso, é quase um dom maligno. Conseguem destruir o potencial de um avião incrível como o KC-390. Desculpem o desabafo.

    Responder
  16. JLMotta says:
    5 anos atrás

    Infelizmente existe uma considerável possibilidade de o projeto todo virar um grande mico.

    Responder
  17. mauricio matos says:
    5 anos atrás

    Eu acho melhor a FAB arranjar uma cadeira para sentar ela pode acabar cansando de tanto esperar mesmo sentada na cadeira a demora pode ser tanta que corre o risco de ficar com calo nas nádegas.

    Responder
  18. Wellington Góes says:
    1 ano atrás

    Uma pena este atraso, mas poderia ser pior. Alguém tem mais informações sobre novos voos?

    Até mais e um ótimo Natal a todos!!!

    Responder
  19. adriano silva says:
    5 anos atrás

    Dinheiro para o bolsa família. .. tem. agora para o KC- 390, para Força Aérea não tem.

    Responder
    • teropode says:
      5 anos atrás

      Estes malditos que parasitam o brasil ,alem das mancadas economicas , sao responsaveis diretos pela pANDEMIA de ZIKA virus , a frouxidao e promiscuidade com as levas de imigrantes gerou isso tudo , agora o sistema de saude que ja era deficitario ,terah que lidar com uma horda de pessoas catatonicas microcefalicas , heran;a dos cumunistas , ssim . um ser microcefalico depende-ra das esmolas do estado , nao produziram ! A patria educadora tambem virou patria de zumbis , o crescimento dos casos e esponencial , em 10 anos para cada 100 nascidos , 115 serao microcefalicos e tem mais , a eficiencia viral do zika eh muito superior aos demais virus transmitidos pelo Aedys eg , certamente o zika eleminara os demais e se tornarah dominante nos hospedeiros insetos , a tambem a possibilidade deste potencializar as formas graves de meningite em adultos e adolecentes , mas isso jamais serah divulgado pois eh praxe politica ocultar verdades que lhes retirariam votos . ( A maior vantagem do zika em rela;ao aos demais primos eque , adultos contaminados tem sintomas leves, geralmente nao levam a serio ,porem acabam virando fabricas de virus e ao serem picados novamente , contaminam mais mosquitos e assim aumentam o numero de vetores contaminados , diferente da dengue que acaba acamando o contaminado e isso acaba o isolando e evitando que este sirva de posto de reabastecimento viral , o combate a estes tipos de virus naao alcan;am sucesso porque entre outras coisas , nao ha preocupa;ao em eliminar os hospedeiros- reservas dos virus , um exemplo banal eh o caso de lechimaniose , depois que veterinarios come;aram a tratar os caes contaminados , retardando a manifesta;ao da doen;a e evitando sacrificar os caes , os casos tiveram grande almento aqui em BH , ou seja , caes tratados para nao adoecer , continuaram sendo uma fabrica da lechimania , virando uma fonte de contamina;ao para mosquitos palhas que antes nao tinham o virus ) Somente uma nova era glacial poderah livrar-nos do zika !

      Responder
      • Ricardo Ribeiro says:
        5 anos atrás

        No tempo do FHC que era bom , tinha o sucatão…

        Responder
        • SPECTRE says:
          5 anos atrás

          NO YOUTUBE VIDEO AMADOR –KC 390 CONDOR

          Responder
      • Leonardo Rodrigues says:
        5 anos atrás

        O problema econômico de nada tem haver com o Zica virus. Este é transmitido através da picada do Aedis Aegypit e desenvolve nos fetos por transmissão vertical as inflamações ocorridas no cérebro que o diminui. A responsabilidade do controle do vetor e do município e do Estado, mas tudo é culpa dos comunistas.

        Responder
    • justin oliveira says:
      5 anos atrás

      Pra nos aposentados do inss também NÃO , ou , será que foi desviado …

      Responder
  20. Renato de Mello Machado says:
    5 anos atrás

    Situação normal essa,diferente,seria se o cargueiro,já estivesse super testado,sendo usado pelo menos uns 15 desses, nas cores da FAB,e chamando encomendas, de outros países.E gerando mais empregos, qualificados no nosso país.

    Responder
  21. Edinaldo Queiroz Sales says:
    1 ano atrás

    Ao que me parece, as coisas nao estao assim tao ruins. Li ontem uma materia sobre a inclusao do KC 390 nos planos de aquisicao de cargueiros militares da forca aerea canadense. Tudo vai depender da certificacao do aviao brasileiro ate 2017, outra boa noticia, e’ a possibilidade vir ter sucesso, por causa de uma possivel compra ”mista” ( De aeronaves diferentes). Isso marca ponto para o aviao Brasileiro alcar voos mais altos. grande abraco. https://www.flightglobal.com/news/articles/embraer-kc-390-to-rival-turboprops-in-canadian-fwsar-420304/

    Responder
  22. Celso dos Reis says:
    1 ano atrás

    Prometi a mim mesmo que não falaria em política, mas até quando estas âncoras ficarão segurando o Brasil ? Estas pessoas possuem o toque de Midas ao reverso, é quase um dom maligno. Conseguem destruir o potencial de um avião incrível como o KC-390. Desculpem o desabafo.

    Responder
  23. JLMotta says:
    1 ano atrás

    Infelizmente existe uma considerável possibilidade de o projeto todo virar um grande mico.

    Responder
  24. mauricio matos says:
    1 ano atrás

    Eu acho melhor a FAB arranjar uma cadeira para sentar ela pode acabar cansando de tanto esperar mesmo sentada na cadeira a demora pode ser tanta que corre o risco de ficar com calo nas nádegas.

    Responder
  25. adriano silva says:
    1 ano atrás

    Dinheiro para o bolsa família. .. tem. agora para o KC- 390, para Força Aérea não tem.

    Responder
    • teropode says:
      1 ano atrás

      Estes malditos que parasitam o brasil ,alem das mancadas economicas , sao responsaveis diretos pela pANDEMIA de ZIKA virus , a frouxidao e promiscuidade com as levas de imigrantes gerou isso tudo , agora o sistema de saude que ja era deficitario ,terah que lidar com uma horda de pessoas catatonicas microcefalicas , heran;a dos cumunistas , ssim . um ser microcefalico depende-ra das esmolas do estado , nao produziram ! A patria educadora tambem virou patria de zumbis , o crescimento dos casos e esponencial , em 10 anos para cada 100 nascidos , 115 serao microcefalicos e tem mais , a eficiencia viral do zika eh muito superior aos demais virus transmitidos pelo Aedys eg , certamente o zika eleminara os demais e se tornarah dominante nos hospedeiros insetos , a tambem a possibilidade deste potencializar as formas graves de meningite em adultos e adolecentes , mas isso jamais serah divulgado pois eh praxe politica ocultar verdades que lhes retirariam votos . ( A maior vantagem do zika em rela;ao aos demais primos eque , adultos contaminados tem sintomas leves, geralmente nao levam a serio ,porem acabam virando fabricas de virus e ao serem picados novamente , contaminam mais mosquitos e assim aumentam o numero de vetores contaminados , diferente da dengue que acaba acamando o contaminado e isso acaba o isolando e evitando que este sirva de posto de reabastecimento viral , o combate a estes tipos de virus naao alcan;am sucesso porque entre outras coisas , nao ha preocupa;ao em eliminar os hospedeiros- reservas dos virus , um exemplo banal eh o caso de lechimaniose , depois que veterinarios come;aram a tratar os caes contaminados , retardando a manifesta;ao da doen;a e evitando sacrificar os caes , os casos tiveram grande almento aqui em BH , ou seja , caes tratados para nao adoecer , continuaram sendo uma fabrica da lechimania , virando uma fonte de contamina;ao para mosquitos palhas que antes nao tinham o virus ) Somente uma nova era glacial poderah livrar-nos do zika !

      Responder
      • Ricardo Ribeiro says:
        1 ano atrás

        No tempo do FHC que era bom , tinha o sucatão…

        Responder
        • SPECTRE says:
          1 ano atrás

          NO YOUTUBE VIDEO AMADOR –KC 390 CONDOR

          Responder
      • Leonardo Rodrigues says:
        1 ano atrás

        O problema econômico de nada tem haver com o Zica virus. Este é transmitido através da picada do Aedis Aegypit e desenvolve nos fetos por transmissão vertical as inflamações ocorridas no cérebro que o diminui. A responsabilidade do controle do vetor e do município e do Estado, mas tudo é culpa dos comunistas.

        Responder
    • justin oliveira says:
      1 ano atrás

      Pra nos aposentados do inss também NÃO , ou , será que foi desviado …

      Responder
  26. Renato de Mello Machado says:
    1 ano atrás

    Situação normal essa,diferente,seria se o cargueiro,já estivesse super testado,sendo usado pelo menos uns 15 desses, nas cores da FAB,e chamando encomendas, de outros países.E gerando mais empregos, qualificados no nosso país.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • GILBERT em Austrália pode renunciar a compra de submarinos do Naval Group, segundo mídia australiana
  • Adriano M. em Aviação Naval inaugura o Núcleo do Centro de Treinamento Fisiológico
  • Pecatoribus em Estaleiro Mitsubishi Heavy Industries em Nagasaki lançou hoje a “Mogami”, a primeira fragata da classe 30FFM da JMSDF.
  • Luiz Padilha em Estaleiro Mitsubishi Heavy Industries em Nagasaki lançou hoje a “Mogami”, a primeira fragata da classe 30FFM da JMSDF.
  • Pecatoribus em Estaleiro Mitsubishi Heavy Industries em Nagasaki lançou hoje a “Mogami”, a primeira fragata da classe 30FFM da JMSDF.
  • Rommel Santos em Radar Terma Scanter 6000 é selecionado para o programa MCMV belga / holandês
  • Guilherme Wiltgen em Vote na foto do DAN no Twitter da Airbus Helicopters




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval