Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Sem infraestrutura, Brasil espera “enxame de jatinhos” durante a Copa

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
15/08/2013 - 12:47
em Aviação
0
0
compartilhamentos
842
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Legacys 500

Aeronaves não-comerciais devem transportar um em cada nove visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, segundo algumas estimativas, mas líderes do setor dizem que o país está despreparado para esse “enxame”.

Novos aeroportos, que seriam urgentemente necessários, não ficarão prontos a tempo, e os congestionamentos nos principais aeroportos continuam sem solução, disseram executivos que participaram nesta semana em São Paulo da Labace, segunda maior conferência mundial do setor da aviação.

“Os brasileiros são velocistas do último minuto. É parte da nossa cultura”, disse Eduardo Marson, presidente da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral). “Os investimentos estão chegando muito mais devagar do que gostaríamos. É tarde demais para a maioria deles.”

Os aeroportos comerciais brasileiros já estão operando além da sua capacidade, e isso estimula a demanda por voos fretados, que são mais eficientes. A infraestrutura para os voos privados, no entanto, está em segundo plano diante da necessidade de ampliar os grandes aeroportos.

Isso significa que o Brasil, que tem a segunda maior frota mundial de aeronaves particulares, atrás apenas dos EUA, talvez precise abrir hangares e aeródromos militares para acomodar todos os jatinhos e helicópteros que chegarão para a Copa de 2014, segundo Marson.

Cerca de 3.000 jatos executivos são esperados no Brasil durante o torneio, segundo previsão da empresa United Aviation Services (UAS), de Dubai, que opera fretamentos para mais de 500 empresas de táxi aéreo.

Há três anos, na Copa da África do Sul, menos de 8 por cento dos visitantes optaram por voos privados em vez dos comerciais, mas a UAS prevê que o índice subirá para 11 por cento no Brasil em 2014, em parte por causa de uma melhora no cenário econômico global.

Marson disse que a estimativa da UAS parece bastante otimista, mas admitiu que o tráfego da aviação não-comercial durante a Copa será o maior já registrado no Brasil.

Os organizadores preveem que a Copa atrairá cerca de 600 mil visitantes internacionais para o Brasil, e que eles gastarão quase 7 bilhões de reais.

Tags: ANACAssociação Brasileira de Aviação GeralAviação CivilAviação ExecutivaCopa do Mundo
Notícia Anterior

Plenário aprova mudanças na investigação de acidentes aéreos

Próxima Notícia

Simpósio Gestão do Poder Aerospacial em um Cenário Futuro

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embraer prevê investir R$ 2 bilhões e gerar mais 900 empregos diretos este ano no Brasil

27/04/2024 - 05:12
Aviação

IATA pede ao Governo do Brasil e à Petrobras que reduzam o preço do combustível de aviação no Brasil

11/12/2023 - 11:07
Aviação

GOL recebe autorização para utilizar Navegação Digital pela ANAC

25/05/2023 - 11:06
Carregar mais
Próxima Notícia

Simpósio Gestão do Poder Aerospacial em um Cenário Futuro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval