Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Sucesso no primeiro lançamento de míssil guiado pelo sistema AEGIS em terra

Luiz Padilha por Luiz Padilha
22/05/2014 - 12:47
em Aviação
3
0
compartilhamentos
233
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

bilde

WASHINGTON – O primeiro lançamento de um míssil balístico guiado pelo clássico sistema de mísseis Aegis em terra, foi realizado com sucesso na noite de terça, no Havaí.

“Nós tivemos um teste de vôo muito bem sucedido,” disse Brendan Scanlon, diretor de programas em terra Aegis da Lockheed Martin, aos jornalistas ontem de manhã, durante uma conferência por telefone. “Esse é um marco importante para nós.”

O sistema Aegis em terra está sendo desenvolvido para operar em instalações terrestres na Europa. O local para a primeira instalação escolhido foi uma base militar na Romênia, e o sistema está programado para entrar em operação até o final de 2015.

O lançamento desta terça-feira de um Standard Missile 3 (SM-3) Block IB, a partir de uma instalação de testes em Kauai, no Aegis Ashore Missile Defense Test Complex and Pacific Missile Range Facility (PMRF), foi realizada pela Agência de Defesa de Mísseis, Marinha os EUA e engenheiros da Lockheed.

O teste validou o layout do sistema Aegis em terra, que difere da instalação a bordo pois as células de lançamento verticais são instaladas mais longe do comando e controle do sistema.

No Havaí, disse Scanlon, o lançador está a cerca de três milhas e meia do local de instalação do sistema Aegis – um arranjo ditado, observou ele, tanto pela geografia local como qualquer outra coisa. O layout na Roménia será mais proximo, disse ele.

O Aegis em terra usa um sistema quase idêntico à versão de embarcada, com o mesmo sistema de lançamento vertical, sistema de controle de fogo e radar SPY-1D radar. O edifício que abriga o sistema é muito semelhante, por dentro e por fora, do usado nos navios com Aegis.

O teste, Scanlon acrescentou, foi também o primeiro lançamento de um SM-3 pelo Aegis Base 9, a mais recente iteração do sistema de combate Aegis.

A Lockheed construiu duas edificações para testar o Aegis em terra. A primeira foi erguida no ano passado nas instalações da empresa em Moorestown, New Jersey. Essa instalação, projetada desde o início para ser transportável, foi dividida para o transporte para a Roménia. Os últimos elementos do edifício em Moorestown, Scanlon disse, foram retirados 19 de maio.

O teste de 20 de maio, no Havaí, usou o controle  Veículo de Teste 01 Aegis controlado em terra e usou um alvo simulado.

Só mais um teste do Aegis em terra está previsto no Havaí, disse Scanlon. Um evento usando um alvo real está previsto para o próximo ano, disse ele.

O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA está construindo um complexo Aegis em terra com 269 acres em uma base perto Deveselu, Romania, por USD 134.000.000.

FONTE: Defense News

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: AEGISLockheed MartinStandard Missile 3 (SM-3) Block IB
Notícia Anterior

ÁGATA 8 - Força Aérea realiza missão com óculos de visão noturna

Próxima Notícia

L-3 revela pequeno UAV

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embaixada dos EUA comenta sobre a venda do F-16 Block 70 para o Peru

23/04/2026 - 09:24
Aviação

Projeto NYX: Novos drones integrados aos helicópteros Apache Britânicos

25/01/2026 - 10:57
Aviação

Sikorsky entrega o 350° helicóptero MH-60R Seahawk

13/01/2026 - 12:47
Carregar mais
Próxima Notícia

L-3 revela pequeno UAV

Comentários 3

  1. Marcus Silva says:
    12 anos atrás

    Isso faz parte de plano para proteger a Europa de ataques de mísseis balísticos de longo alcance, e aumentar a capacidade de defesa contra mísseis também de curto e médio alcance.
    O próximo local da Europa a ser coberto é na Polonia, a partir de 2018, como estratégia de proteção da região norte.
    Essa região da Romenia vai usar o sistema Aegis BMD 5.0 CU e o míssil SM-3 Block IB para prover cobertura contra mísseis balísticos no sul da Europa.
    Já a instalação na Polonia vai utilizar o Aegis BMD 5.1 e mísseis SM-3 Block IB e IIA para prover apoio da região norte da Europa.

    Responder
  2. Fernando falcom says:
    12 anos atrás

    A e só vir com sistema de GE russo q não jaegis kkkkk

    Responder
  3. Topol-M says:
    12 anos atrás

    Um diferencial do sistema AEGIS em relação ao PATRIOT é o lançamento vertical o que teoricamente lhe dá condições de engajar alvos em 360°. AEGIS pode engajar mísseis balísticos na fase após alijar o booster foguete e antes da reentrada, mísseis de cruzeiro subsõnico, aviões em diversas altitudes e também tem capacidade de atingir satélites na baixa órbita da terra, capacidade essa testada em 2008 com sucesso.

    Agora porque a instalação desse sistema na Romênia? Será a velha desculpa da ameaça de mísseis Russos?

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval