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Home Aviação

Traslado do FAB4105 e FAB4106 para o aeroporto de Navegantes

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
06/05/2023 - 06:38
em Aviação
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Por Guilherme Wiltgen

Assim como ocorreram nas chegadas anteriores do Gripen, um forte esquema de segurança foi montado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para escoltar os F-39E Gripen FAB4105 e FAB4106 pelas ruas de Navegantes, entre o terminal portuário e o Aeroporto.

O dois caças vão permanecer no Aeroporto de Navegantes pelos próximos dias, enquanto os técnicos da Saab vão fazer a sua prontificação para voo.

Ainda não temos a informação da data do voo para Gavião Peixoto, mas acreditamos que até terça-feira (9) pela manhã, devem ocorrer as decolagens.

NOTA do EDITOR: Existem algumas diferenças no FAB4105 e FAB4106 em relação aos Gripen E que chegaram anteriormente da Suécia, você consegue observar quais são elas?

Tags: Aeroporto de NavegantesF-39E GripenF-39E Gripen FAB4105F-39E Gripen FAB4106Força Aérea Brasileira (FAB)JAS39 GripenJAS39E GripenNavegantesSaab ABSaab AeronauticsSaab Brasil
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Comentários 12

  1. Alex Sharkille says:
    2 anos atrás

    Essas entregas parecem tão terceiro mundo !

    Responder
    • André says:
      2 anos atrás

      ?????

      Responder
    • Carlos says:
      2 anos atrás

      Seu comentário também 😃

      Responder
  2. frapal says:
    2 anos atrás

    Impressionante a qualidade das imagens, um espetáculo realmente!!!! Show!!!!!

    Responder
  3. Nunes-Neto says:
    2 anos atrás

    Jorge,os 2 estão com o Iris-T

    Responder
    • Marcos Silva. says:
      2 anos atrás

      IRIS-T?

      Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      IRST = Sensor
      IRIS-T = Míssil

      Responder
  4. Jorge Bezerra says:
    2 anos atrás

    O 4106 já veio com o IRST instalado.

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      Os dois estão…🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Responder
      • Rommelqe says:
        2 anos atrás

        No mínimo este fato – o IRST estar instalado em ambas as aeronaves – demonstra que a integração deste sistema já atingiu um grau de maturidade adequado e que é robusto físicamente do ponto de vista de suportar condições de transporte via marítima, condições estas que ao meu ver são muito mais brandas do que em aquelas em voo. Digo isto porque havia versões que este sistema poderia ser fragil e não aguentar as condições de transporte maritimas…taí, é um equipamento bélico que se não tivesse condições de aguantar esse leve tranco não devia sequer ter sido aventado para esse uso.

        Responder
  5. Nunes-Neto says:
    2 anos atrás

    Irist,kkkk , identificação na cauda não têm F39 E

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      👍🏻🇧🇷🇸🇪

      Responder

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