Por Guilherme Wiltgen
Em novembro, a Saab dará início a fase de entrega dos caças Gripen E operacionais, com quatro aeronaves sendo enviadas para o Brasil e outras entregues para a Suécia.
No vídeo, o F-39E Gripen FAB4101 sendo tratorado para fora do hangar da linha de montagem em Linköping, na Suécia.
Em breve, o FAB4101 deve realizar o seu 1° voo.
Em 2023 de fato é que teremos os 05 Gripens em operação, pois durante o transcorrer do ano de 2022 eles passarão por vários testes.
A FAB vem fazendo seu trabalho, com planejamento baseado em dois pilares com tecnologia de ponta, que atendem a Força em médio e longo prazo. Sem projetos mirabolantes e dispendiosos do escasso orçamento. É o caminho.
Referente a aeronave, elogiar mais é chover no molhado, rs.
Outro ponto: os pilones não foram montados ainda, o que leva a crer que ainda não estava sendo movido para o pátio, mas sim para um outro setor da montagem.
Os pilones não são fixos, meu caro.
Prezado Guilherme, interessante é que o carnad da esquerda esta totalmente posicionado no sentido de frenagem enquanto o da direita está aparentemente posicionado no sentido oposto. Antes de rebocar para o pátio deviam estar testando os posicionadores dos carnard….
Rommel,
O FAB4101 ainda vai passar por vários testes antes de realizar seu voo inaugural.
Como vc conseguiu enxergar o farmas e só outro lado da aeronave? Da posição em que foi feita a filmagem, não tem como ver isso….
Os quatro serão entregues já em novembro?
Não Rodrigo, serão recebidos na Suécia para fazerem os testes necessários e depois enviados ao Brasil.
Previsão de 2 no início do ano e os outros 2 ainda no 1° semestre/22.
Já da pra fazer um esquadrão para treinar com os bicudos.
Abs.
O texto contraditório ou incoerente parece ocultar algo, dificultando o entendimento. Resumindo: essas notas da Saab confundem mais do que ajudam. Em breve dirão que as outras duas que serão entregues em 2022, serão entregues lá na Suécia e enviadas em 2023.
“Míninu biituuuuuu”….
Vem logo pra casa que a família toda te espera de bracos abertos.