Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Voo MH370: Navios da China e Austrália tentam verificar potenciais sinais de avião da Malásia

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
07/04/2014 - 09:29
em Aviação
0
0
compartilhamentos
93
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

HMAS Ocean Shield

clippingNavios da China e da Austrália em busca do avião perdido da Malaysia Airlines captaram sinais acústicos em diferentes partes do Oceano Índico e estão tentando verificar se um deles pode ser da caixa preta do avião.

As autoridades de busca da Austrália disseram neste domingo que um navio chinês de patrulha, o Haixun 01, captou um breve “ping” duas vezes nos últimos dias em águas a oeste de Perth, perto de onde os investigadores acreditam que o voo MH370 da Malaysia Airlines caiu em 8 de março.

Mais aviões e navios estão sendo enviados para auxílio naquela área. Enquanto isso, o HMAS Ocean Shield, da Austrália, relatou um outro “evento acústico”, a cerca de 300 milhas náuticas de distância.

O Ocean Shield está carregando sofisticados equipamentos da Marinha dos Estados Unidos, construídos justamente para captar sinais de caixas pretas, que podem conter a chave para decifrar o motivo de a aeronave desviar milhares de quilômetros da rota.

“Estamos tratando cada um deles muito seriamente. Precisamos garantir, antes de deixarmos qualquer uma dessas áreas, que isso não tem conexão com o MH370”, disse Angus Houston, chefe da agência australiana que está coordenando a operação.

Haixun 01

Um detector de caixa preta do Haixun 01 captou um sinal com a mesma frequência emitida por gravadores de voos a cerca de 25 graus ao sul e 101 graus ao leste, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, no último sábado.

As autoridades de busca australianas disseram que esse sinal pode ser consistente com uma caixa preta, mas não há evidências concretas de ligação com avião desaparecido.

Uma fonte do governo americano, próxima às investigações do MH370, disse neste domingo que esses “barulhos” ainda não foram validados. A fonte também disse que não há mais informações confiáveis sobre o motivo do avião ter desaparecido

FONTE: Reuters

Tags: Boeing 777-200Flight MH370Malaysia AirlinesMH370PLA NavyRoyal Australian NavyVôo MH370
Notícia Anterior

US Navy comissiona o seu quarto LCS, o USS 'Coronado'

Próxima Notícia

Secretário de Defesa dos EUA visita o porta-aviões chinês 'Liaoning'

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Um MiG-29K indiano se preparando para decolar do INS Vikramaditya
Naval

O desenvolvimento dos Porta Aviões da Índia e da China

01/08/2021 - 14:02
Aviação

Como poderá ser a versão naval do caça chinês J-31

06/07/2021 - 13:51
Naval

A China tem grandes planos para seus porta-aviões

02/07/2021 - 13:10
Carregar mais
Próxima Notícia

Secretário de Defesa dos EUA visita o porta-aviões chinês 'Liaoning'

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Guilherme Wiltgen em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Romario silveira em Ministro da Defesa destaca importância da indústria de defesa durante feira do setor em SC
  • Alois em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Luis Marcelo em KC-X3: Primeiro A330-200 da FAB vai passar por revisão e pintura na Jordânia
  • Douglas em Alemanha entregará 15 tanques Gepard para a Ucrânia em julho
  • FERNANDO VIDAL em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel
  • FERNANDO VIDAL em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval