Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Ciência e Tecnologia

CISB estende prazo para envio de propostas à sua plataforma colaborativa

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
03/05/2012 - 12:00
em Ciência e Tecnologia
0
0
compartilhamentos
596
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

São Paulo, 3 de maio de 2012 – Os pesquisadores interessados em realizar estudos nas áreas de segurança e defesa na Suécia, por meio do programa do governo federal Ciência sem Fronteiras, ganharam mais tempo para desenvolver seus projetos por meio da plataforma colaborativa do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e da Saab.

O prazo para enviar as propostas foi estendido para 24 de maio de forma a atender a solicitação da comunidade acadêmica. Até lá, pesquisadores de todo o Brasil podem acessar o endereço http://swbcisb.induct.no e cadastrar suas propostas.

A plataforma funciona a partir de uma rede de colaboração, em que os pesquisadores brasileiros estão em contato direto com universidades e empresas para confeccionarem projetos.

A Saab AB, uma das principais incentivadoras do CISB, atua fortemente junto aos pesquisadores para auxiliá-los a elaborar propostas que sejam importantes para o desenvolvimento dessa área no Brasil. A Saab irá co-financiar, juntamente com o CNPq, 100 bolsas de estudos na Suécia e, nessa primeira chamada, serão aprovadas 30 bolsas para pesquisadores plenos, doutorando e pós-doutorandos.

Até o momento, a plataforma já conta com 380 candidatos registrados, que estão discutindo e colaborando para mais de 50 ideias que foram postadas no ambiente, que vieram tanto de pesquisadores brasileiros quanto suecos. Agora, estão em fase de desenvolvimento para se tornarem projetos ainda mais fortes.

Para Bruno Rondani, diretor-executivo do CISB, essa é mais uma oportunidade para fazer parte desse projeto de grande relevância para o País. “A plataforma colaborativa disponibiliza um ambiente para que candidatos brasileiros possam interagir entre si, com a comunidade científica sueca e com os pesquisadores e engenheiros da Saab para a construção de propostas vencedoras.

Essas interações virtuais já resultaram em mais de 50 ideias postadas e professores da Suécia já visitaram o Brasil para conhecer melhor os grupos e potenciais parceiros. O objetivo do CISB é fomentar a construção de propostas mais sólidas e alinhadas aos interesses de ambos os países”, afirma.

Para saber mais sobre o programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

Sobre o CISB

Sediado em São Bernardo do Campo, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) foi criado pela Saab em maio de 2011 com o objetivo de implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia, integrando o maduro e bem sucedido sistema de inovação sueco com o dinâmico sistema de inovação que vem se consolidando no Brasil, além de atrair investimentos e interesse de todo o mundo. Empresas suecas, como Saab, Stora Enso e Scania, são alguns dos membros do Centro e incentivadoras da iniciativa.

O modelo operacional do CISB é inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks Suecos, em que laboratórios de P&D de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se encontram em um ambiente propício à colaboração para a inovação. Assim como nos Science Parks Suecos, a equipe do CISB atua como facilitador e gestor dessa rede e ambiente e colaboração.

Sobre a Saab AB

A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

FONTE: G&A Comunicação Empresarial

Tags: Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-BrasileiroCiência sem FronteirasCISBCNPqMECMinistério da EducaçãoSAABSaab AB
Notícia Anterior

USS 'Independence' chega a San Diego

Próxima Notícia

Helibras testa com sucesso nova iluminação de painel do Super Puma/Cougar

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

SAAB embarcou mais um F-39E Gripen para a Força Aérea Brasileira

25/05/2025 - 13:50
FOTO: NEGER Telecom
Ciência e Tecnologia

Tecnologia brasileira que protege o espaço aéreo contra drones hostis é destaque em missão de inovação na Suécia

15/05/2025 - 11:58
Indústria de Defesa

Saab cresce em Gotemburgo e estabelece nova instalação

12/05/2025 - 12:10
Carregar mais
Próxima Notícia

Helibras testa com sucesso nova iluminação de painel do Super Puma/Cougar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval