Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

AKAER apresenta suas novas tecnologias na INDO DEFENCE 2022

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
01/11/2022 - 18:51
em Indústria de Defesa
2
0
compartilhamentos
1.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Entre 2 e 5 de novembro de 2022, a empresa brasileira Akaer participará da Indo Defence Expo & Forum, considerada a maior feira de Defesa do Sudeste Asiático e uma das mais relevantes do setor no mundo.

Realizada simultaneamente com a Indo Aerospace Expo & Forum e a Indo Marine Expo & Forum, a exposição ocorrerá em Jacarta, na Indonésia. Em sua última edição, em 2018, recebeu mais de 30 mil visitantes, incluindo 217 delegações estrangeiras.

“Sempre de olho nas tendências do mercado nacional e internacional, a Akaer marca presença em importantes feiras para demonstrar suas capacidades tecnológicas, fomentar negócios e ficar por dentro das novidades e demandas do segmento”, afirma Aldo da Silva Junior, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Akaer.

Na Indo Defence, os destaques da empresa serão o programa de modernização de veículos de combate blindados “Cascavel”, o Albatross – projeto de UAS para reconhecimento terrestre e naval, que pode ser configurado para outros tipos de missões, e a capacidade de modernizações e modificações de aeronaves.

“Somos preparados para prover soluções em plataformas aéreas ou terrestres, cobrindo todo o ciclo de desenvolvimento, desde a concepção, projeto, integração de sistemas, testes e certificação”, declara Aldo.

Modernização de veículos de combate

A empresa exibe suas capacidades para modernização de veículos blindados, aumentando a vida útil das viaturas e a força de combate.

Dentre os possíveis pacotes de modernização, salientam-se a implantação de nova motorização, revitalização da suspensão, instalação de torres de comando automatizada para melhora da consciência situacional, substituição das miras óticas por optrônicos de última geração para busca e pontaria dos alvos e instalação de lançadores de mísseis antitanque.

Destaca-se a possibilidade de instalação de modernos computadores de tiro para execução de todos os cálculos balísticos e um outro computador de comando e controle o qual analisará em tempo real os parâmetros ambientais que possam interferir na execução das missões.
Recentemente, a Akaer venceu a concorrência aberta pelo Exército Brasileiro para atualização da viatura blindada Cascavel. O programa já está em andamento.

UAS

Albatross, modelo de UAS desenvolvido pela Akaer

Outra capacidade apresentada pela Akaer é o UAS “Albatross” para reconhecimento terrestre e naval, sendo que o mesmo pode ser adequado para outras finalidades como ataque ao solo. A plataforma possui amplos compartimentos internos os quais somados aos seus pontos duros possibilitam o transporte de uma carga útil que poderá ser composta de sensores e sistemas de ataque.

Por meio do seu design inovador e de sua grande autonomia de voo, esse sistema fica por muitas horas sobre a área de atuação, atendendo plenamente as múltiplas necessidades do seu operador.

Modificação e Modernização de Aeronaves

A empresa expõe sua capacidade de desenvolvimento de modificações para aeronaves – alterações de estruturas, mecanismos primários, novos interiores e instalação de equipamentos e sistemas. Todas essas atividades são plenamente aplicáveis em aeronaves comerciais, VIPs e militares tanto de asa rotativa como fixa.

Para as modernizações, destacamos o trabalho feito com o P3 Orion da Força Aérea Brasileira (FAB) destinado à patrulha do litoral brasileiro, no qual o mesmo passou por um processo completo de revitalização das suas asas, prolongando assim a vida útil dessa importante plataforma de vigilância aérea.

Em modificações a Akaer está desenvolvendo para a empresa Turca Turkish Aerospace Industries uma aeronave da versão especial ASOJ (Outstanding Jammer Aircraft). Neste projeto a Akaer é a responsável por grande parte da modificação, incluindo as estruturas, instalação de sistemas, aerodinâmica, entre outras áreas de tecnologia.

Tags: AkaerGrupo AkaerIndo Defence Expo & ForumIndonésiaJacarta
Notícia Anterior

Oshkosh apresenta proposta para as fases 3 e 4 do programa OMFV

Próxima Notícia

Saab estará presente na 7ª Mostra BID Brasil

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

CEO da Akaer, Cesar Silva, ao lado do Senior Advisor, Marco Tulio Pellegrini. (Divulgação Akaer)
Aviação

Akaer consolida parceria estratégica no rollout do avião sustentável D328eco

28/05/2025 - 13:00
Indústria de Defesa

Monóculo OLHAR: Versatilidade para Operações Civis e Militares em Ambientes de Visibilidade Restrita

28/01/2025 - 17:00
Espaço

Akaer avança no projeto do veículo lançador de satélites VLN AKR

18/12/2024 - 16:15
Carregar mais
Próxima Notícia

Saab estará presente na 7ª Mostra BID Brasil

Comentários 2

  1. Silvio Jacob says:
    3 anos atrás

    Guilherme

    Boa noite
    Esse drone já tem um protótipo?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Ainda não vimos.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval