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Home Indústria de Defesa

‘Dokdo’ o LPH da ROK Navy

Luiz Padilha por Luiz Padilha
04/02/2013 - 19:21
em Indústria de Defesa
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SHIP_LPH_ROKS_Dokdo_Frontal_lg

Projetado e construído pela Hanjin Heavy Industries, o navio de assalto anfíbio Dokdo, primeiro da classe é a Nau Capitânea da ROK Navy . Construído como parte do projeto LPX, o Dokdo fortalece a ROK Navy contra ameaças emergentes e da a marinha um verdadeiro navio de assalto anfíbio com capacidade oceânica.

800px-USN_MH-60S_is_landing_on_the_flight_deck_of_the_ROKS_Dokdo_(LPH_6111)

Abaixo, quadro com os nomes dos 4 navios da classe Dokdo – LPH da ROK Navy.

 Nome   Galhardete   Construtor   Comissionado   Estado 
ROKS Dokdo LPH 6111 Hanjin 03 de julho de 2007 Ativo
ROKS Marado LPH Hanjin 26 de março de 2011 Ativo
ROKS Baengnyeongdo LPH Hanjin
ROKS Ieodo LPH Hanjin

 

 

 

 

Dokdo

Características gerais

Tipo:  Landing Platform Helicopter

Deslocamento: 14.300 toneladas (vazio) / 18.800 toneladas (completo)

Comprimento: 199 m (653 pés)

Boca: 31 m (102 ft) ; Calado: 7 m (23 pés)

Propulsão: 4 motores Diesel Pielstick SEMT 16 PC2.5 STC 

Velocidade: 23 nós (43 km / h) máximo de 18 nós (33 km / h) de cruzeiro

Lanchas ou Barcos de desembarque: 2 LSF-II ou 2 LCACs (Landing Craft Air Cushioned)

Capacidade: Até 200 veículos

Tripulação: 700 ; Tropas: 720 fuzileiros

Sensores e sistemas de processamento: SMART-L radar de busca aérea, radar de busca de superfície MW08, AN/SPS-95K radar, TACAN , VAMPIR-MB sensor optrônico

Guerra eletrônica e Decoys: ESM / ECM: SLQ-200 (v), lançador de Chaff 5K SONATA

Armamento: Dois CIWS Golkeeper, Um RIM- Rolling Airframe Missile com 116 mísseis

Capacidade para Aeronaves: Até 15 helicópteros (15 UH-60 Black Hawk ou 10 SH-60F Ocean Hawk)

 

Tags: ROK NavyROKS DokdoROKS Marado
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Comentários 7

  1. cassio says:
    12 anos atrás

    A falta de visão destes (des)governos brasileiros é de matar.
    O Peru que tem uma economia “n” vezes maior que a nossa está iniciando um programa de reequipamento com ajuda da Coréia do Sul, o qual contempla 2 LPD novos e o Brasil reformando o Ceará, e enrolando para trocar as fragatas.

    Lamentável

    Responder
  2. Osório MTB says:
    12 anos atrás

    acho que uma opção viável seria os navio multifunção da navantia , elem de operarem caças serve como apoio, leva cerca de 20 a 25 aeronaves, acho ate melhores do que porta avião de pequeno porte 15.000 toneladas.

    mas, nem porta avião nem navio multifunção, o custo de mais barato ficaria em torno 10 bilhões de reais a unidade ( com aeronaves e navios de apoio) imagine quando isso ira acontecer.

    Responder
  3. germano says:
    12 anos atrás

    Pois é…Acredito que enquanto o orçamento das Forças Armadas não for impositivo (previsível e livre de contingenciamentos) os planos de reequipamento previstos na END, não passarão de um protocolo de intenções…só de intenções. Abraço

    Responder
  4. Cassio says:
    12 anos atrás

    Boa noite

    Belo navio.

    Ele não seria uma opção interessante para a MB?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      12 anos atrás

      Sempre. A MB atualmente écarente desre tipo de navio.
      O Prosuper não contempla esse tipo de navio.
      O Paemb sim, mas sem um conseguimos fechar, imagina os outros projetos.
      Vamos de LPD da US Navy mesmo.
      Porém,só quando eles “Moerem” bastante o navio. 🙁

      Responder
      • Alisson Mariano says:
        12 anos atrás

        Padilha, os LPD viriam pra suprir as iminentes baixas, mas esse LPH não seria interessante para complementar a frota e até mesmo para a segunda frota??

        Responder
    • Alisson Mariano says:
      12 anos atrás

      Cássio, eu ia fzr a mesma pergunta…

      Responder

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