Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Jato E190-E2 “Shark” começa turnê de demonstração na Europa

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
05/09/2018 - 16:40
em Indústria de Defesa
0
0
compartilhamentos
276
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Amsterdã, Holanda, 5 de setembro de 2018 – Após passagens bem-sucedidas na África e nos EUA, a Embraer está iniciando a parte europeia e na Comunidade dos Estados Independentes (CEI) da turnê mundial de demonstração do E190-E2.



A aeronave visitará mais de 15 países em setembro. Em cada parada, a Embraer mostrará as capacidades da mais eficiente, limpa e silenciosa aeronave no segmento de corredor-único de nova geração. A primeira parada da turnê europeia é em Varsóvia, na Polônia. “O E190-E2 iniciou voos comerciais na Europa no começo deste ano, e após uma aparição bem-sucedida no Farnborough Airshow, estamos orgulhosos de exibir nossas novas aeronaves para operadores em toda a região.

Com mais de 45 operadores e 350 aeronaves na região, já estamos vendo muitos desses clientes interessados nesta aeronave de classe mundial”, disse Martyn Holmes, Diretor de Vendas para Europa, Rússia, Ásia Central e Leasing, Embraer Aviação Comercial. “Estamos ansiosos para apresentar o E190-E2 às companhias aéreas, muitas das quais já são operadores de E-Jets.” O E190-E2 está atualmente em operação comercial desde abril deste ano com a companhia aérea norueguesa Widerøe. Três jatos já acumularam aproximadamente 2 mil horas de voo, alcançando um índice de confiabilidade excepcional de mais de 99%. Os E-Jets E2 são os jatos mais eficientes no mercado de aeronaves de corredor-único, com consumo de combustível 10% menor que seu concorrente direto.

O E190-E2 oferece ainda mais flexibilidade, com alcance máximo de até 5.300 km, cerca de 1.000 km a mais do que a geração atual E190. O E190-E2 também oferece economias significativas para as companhias aéreas em termos de custos de manutenção, com redução de até 25%, graças a um design inteligente baseado na experiência direta dos operadores.

A aeronave possui os maiores intervalos de manutenção, com 10.000 horas de voo para verificações básicas e nenhum limite de calendário na utilização típica de E-Jets, o que significa 15 dias adicionais de utilização de aeronaves em um período de dez anos. O E190-E2 também obteve melhores resultados do que as expectativas iniciais no tempo de treinamento para transição de pilotos.



Os pilotos da geração atual de E-Jets precisam de apenas 2,5 dias de treinamento e nenhum simulador de voo completo para pilotar o E2. “Diminuir a carga de treinamento dos pilotos em transição do E1 é outra grande redução de tempo e custo para nossos operadores. Isso, combinado com a inigualável eficiência de combustível e menor nível de ruído, torna o E2 o jato de corredor-único mais rentável e ambientalmente correto do planeta. Por isso, vemos a aeronave como a evolução natural para muitos operadores da Embraer na região”, explicou Holmes. A Embraer estima que 2.820 aeronaves comerciais com até 150 assentos serão entregues nos próximos 20 anos para as companhias aéreas europeias e da CEI. À medida que o setor aéreo europeu evolui de uma dinâmica de modelo de negócios de “companhias aéreas de baixo custo (Low Cost Carriers, ou LCC) versus companhias aéreas de serviço completo (Full Service Carriers ou FSC)” para um único modelo híbrido, os E-Jets E2 terão um papel cada vez mais importante na região. Além da tradicional operação de alimentação do hub, o E2 terá um maior alcance nas companhias aéreas de baixo custo experimentando estratégias de FSC, como multi-frota e foco nos passageiros de negócios. Enquanto isso, o modelo de negócios regional também está passando por uma diversificação. O modelo de locação ACMI (que significa Avião, Tripulação, Manutenção e Seguros, na sigla em inglês) surge como uma oportunidade importante para terceirizar rotas de baixa densidade para operadores regionais com base de custo menor, permitindo que as principais companhias aéreas coloquem aviões mais eficientes para atender rotas menos densas sem aumentar a complexidade das operações. Durante o Farnborough Airshow 2018, a Embraer anunciou compromissos de vendas para os E-Jets E2 de clientes europeus, como a Helvetic Airways, e com um cliente não revelado da Espanha. A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos. A companhia possui 100 clientes por todo o mundo operando aeronaves das famílias ERJ e E-Jets. Desde que entrou em operação, a família de E-Jets recebeu mais de 1.800 pedidos e mais de 1.400 aeronaves foram entregues, redefinindo o conceito tradicional de aeronave regional. Atualmente, os E-Jets fazem parte da frota de mais de 70 clientes em 50 países. Esta versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como operadoras regionais e de linha principal.

FONTE E FOTO: Embraer



Tags: E190 E2 "Shark"E190-E2EmbraerEmbraer Aviação Comercial
Notícia Anterior

Reunião do Comitê de Chefes de Estados-Maiores debate, entre outros assuntos, o uso do PHM Atlântico por militares das três forças

Próxima Notícia

Kalashnikov apresenta três novos fuzis de assalto

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embraer E190-E2 e E195-E2 recebem Certificação de Tipo na Mongólia

16/04/2025 - 10:47
Aviação

Helvetic Airways voa com o maior jato já operado no Aeroporto London City

26/03/2025 - 13:21
Lindo pôr do sol no céu sobre nuvens e Monte Fuji, Japão
Aviação

Embraer garante pedido firme de 15 jatos E190-E2 da All Nippon Airways, do Japão

25/02/2025 - 11:11
Carregar mais
Próxima Notícia

Kalashnikov apresenta três novos fuzis de assalto

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval