Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

O voo supersônico do Gripen E

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
27/10/2017 - 12:08
em Indústria de Defesa
5
0
compartilhamentos
409
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Saab Defesa & segurança anunciou que o seu caça inteligente Gripen E voou supersônico pela primeira vez. O avião quebrou a barreira do som sobre o Mar Báltico no 18 de outubro.

O Gripen E voou a velocidades maiores do que a velocidade do som, ultrapassando Mach 1, como parte do programa de ensaios de voo. O objetivo era coletar dados da aeronave quando alcançou e enquanto mantinha a velocidade supersônica.

O voo foi realizado sobre o mar Báltico e a aeronave sustentou a velocidade supersônica por alguns minutos, enquanto realizava algumas manobras, demonstrando a combinação bem sucedida de projeto do caça e o seu poderoso motor.

“Como pilotos de Gripen, nós estamos acostumados a velocidades extremas mas, atravessar a barreira do som pela primeira vez com uma aeronave nova, é um momento para se desfrutar. É importante que a aeronave lide bem com a transição, e sem problemas, através do que chamamos de “Zona Transônica” e em torno da barreira do som, o que o Gripen E certamente fez, e fez muito bem”, disse Marcus Wandt, piloto de teste da Saab, e o piloto que realizou o primeiro voo em 15 de junho desse ano.

Comemorando a notícia, Jonas Hjelm, Vice-Presidente sênior e Chefe da Área de Negócios de Aeronáutica disse, “marcos individuais como este voo supersônico, demonstram o rigor da nossa abordagem de engenharia e a validação da modelagem. É mais uma prova de que o programa de testes em voo do Gripen E está indo muito bem, enquanto que o cronograma de entrega para os nossos dois clientes (Suécia e Brasil) permanece como nosso foco principal”.

Ministro da Defesa e Comandante da Aeronáutica com o piloto Marcus Wandt após o primeiro voo do Gripen E

Desde o voo inaugural, ocorrido em 15 de Junho de 2017, já foram realizadas mais de 20 horas de voo da versão “E” antes que se pudesse atingir esse novo marco no programa.

FONTE e FOTOS: Saab

TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: F-X2FABForça Aérea Brasileira (FAB)Gripen EGripen E/FGripen NGGripen NG BRJAS39 GripenSAABSaab AeronauticsSaab do Brasil
Notícia Anterior

12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) promove Estágio de Suprimento Aeromóvel

Próxima Notícia

Almirante Othon: "Minha condenação interessa ao sistema internacional"

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Força Aérea Sueca é enviada para a Polônia para a Missão de Defesa Aérea

27/05/2025 - 09:00
Aviação

SAAB embarcou mais um F-39E Gripen para a Força Aérea Brasileira

25/05/2025 - 13:50
Data Comemorativa

Aviação de Patrulha da FAB fez 83 anos

25/05/2025 - 13:26
Carregar mais
Próxima Notícia

Almirante Othon: "Minha condenação interessa ao sistema internacional"

Comentários 5

  1. joca moreira says:
    8 anos atrás

    Boas estas noticias

    Responder
  2. Yluss says:
    8 anos atrás

    Wiltgen, a matéria saiu como o vôo tendo sido realizado em 18 de novembro ao invés de outubro 🙂

    E excelente notícia! Sds

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      8 anos atrás

      Obrigado pela observância Yluss, retificado!
      Abraços

      Responder
  3. mf says:
    8 anos atrás

    No papel não está mais… podem chorar viúvas do rafale , f-18, sukhoy

    Responder
  4. Tomcat3.7 says:
    8 anos atrás

    Olha o sorrisão do piloto ,imagina a satisfação de ser piloto de testes de uma empresa como Saab, Boeing ,Embraer e tantas outras e poder desfrutar daquilo que muitos apenas sonham em fazer, ver ou tocar, um caça, uma máquina de combate.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval