Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Espaço

SpaceBR Show e o crescimento bilionário do mercado espacial no Brasil e no mundo

Luiz Padilha por Luiz Padilha
28/04/2022 - 12:27
em Espaço
0
1
compartilhamentos
690
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A segunda edição do SpaceBR Show, o principal evento do setor espacial na América Latina, vai apresentar e debater valores de investimentos e faturamento de empresas e governos com produtos e serviços espaciais. Organizado pela MundoGEO, o evento será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e tem o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Um dos temas que será amplamente debatido é a esmagadora participação da iniciativa privada na economia espacial. De acordo com a Euroconsult, a economia espacial global em 2021 movimentou US$ 370 bilhões, sendo que 91% desse montante é relativo a receitas de empresas privadas, seja com aplicações comerciais ou a partir de contratação de governos. E a expectativa é de que a economia espacial cresça 74% até 2030, chegando a US$ 642 bilhões, crescimento de 6,3% ao ano.

Do montante atual, os serviços de navegação e de telecomunicações somam 51% e 41% dos recursos aplicados, respectivamente. A aplicação de observação da Terra responde por 4% e outras aplicações somam também 4%. Em relação à cadeia de valor do mercado espacial, a maioria dos valores é destinado aos provedores de serviços, com US$ 285 bilhões, seguidos de fabricantes (US$ 25 bilhões), operadores de satélite (US$ 15 bilhões), serviços de lançamento (US$ 8 bilhões) e serviços em solo (US$ 4 bilhões).

“Existe hoje uma revolução em curso no setor espacial e o SpaceBR Show vai apresentar as oportunidades para o Brasil e os novos modelos de negócios que estão atraindo cada vez mais startups e investidores para seguirem a trajetória da gigante SpaceX, da argentina Satellogic, recentemente listada na Nasdaq, e da startup brasileira PION Labs”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

O primeiro dia do fórum híbrido (presencial e online) do SpaceBR Show vai reunir palestrantes de agências espaciais, empresas privadas e de investimentos, com debates dedicados às novas fronteiras na exploração espacial e aos potenciais novos negócios no Brasil e no mundo.

Veja a seguir os temas dos painéis do SpaceBR Show, com tradução simultânea, relacionados à economia espacial:

17 de maio: Novas fronteiras na exploração espacial e potenciais novos negócios

14h às 15h – Abertura: Novas fronteiras para a humanidade na exploração espacial

15h às 16h – Nova indústria espacial latino-americana

16h30 às 17h30 – Potencial de novos negócios do setor espacial

17h30 às 18h30 – Captação de recursos financeiros para investimentos no setor espacial

Entre os palestrantes estão representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), International Astronautical Federation (IAF), Amazon Web Services, Euroconsult, Satellogic, PION Labs, Orbital Engenharia, E2MC Ventures e Airvantis.

Além da AEB, o SpaceBR Show conta com os apoios institucionais da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

A segunda edição do SpaceBR Show será realizada paralelamente à DroneShow e MundoGEO Connect, também organizadas pela MundoGEO, em São Paulo.

Serviço:

SpaceBR Show – 2ª edição em 17 a 19 de maio de 2022

Formato: Híbrido (presencial e online)

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Inscrições antecipadas e programação completa: www.spacebrshow.com.

Mais informações: contato@mundogeo.com

Whatsapp 41 99919- 1357

Tags: Agência Espacial Brasileira (AEB)AirvantisAmazon Web ServicesE2MC VenturesEuroconsultInternational Astronautical Federation (IAF)Ministério da Ciência Tecnologia Inovações (MCTI)Orbital EngenhariaPION LabsSatellogic
Notícia Anterior

Colaboração Real 4 - Episódio 11: A missão dos pilotos e engenheiros de ensaios em voo do Gripen

Próxima Notícia

Saab Tactical Electronics fornecerá componentes eletrônicos para o canhão naval Bofors 40 Mk4

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embraer realiza ensaio estrutural da asa da Plataforma Demonstradora de Novas Tecnologias

19/03/2025 - 09:56
Ciência e Tecnologia

Obras do Reator Multipropósito Brasileiro começam em Iperó, com presença da ministra de CT&I

25/02/2025 - 12:11
Espaço

ALADA: Sancionada a criação da Estatal para desenvolvimento de projetos espaciais

06/01/2025 - 22:04
Carregar mais
Próxima Notícia

Saab Tactical Electronics fornecerá componentes eletrônicos para o canhão naval Bofors 40 Mk4

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval