A IDV e o Exército Brasileiro, por meio do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), assinaram um contrato de encomenda tecnológica para o desenvolvimento das viaturas blindadas VBE PC-MSR 6X6 (Viatura Blindada Especial Posto de Comando Média Sobre Rodas) e VBTE AMB-MSR 6X6 (Viatura Blindada de Transporte Especializado Ambulância Média Sobre Rodas).
O projeto abrange a pesquisa e o desenvolvimento das novas versões, a integração dos sistemas, a produção de unidades protótipos e a avaliação dos produtos. Esses desenvolvimentos fazem parte do processo de obtenção das versões especiais da subfamília média Guarani, integrante do Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas.
Outro destaque do acordo é a transferência de tecnologia, essencial para promover e fortalecer a capacitação da indústria nacional e ampliar a autonomia tecnológica do Brasil.
Os protótipos serão desenvolvidos pela Engenharia da IDV, localizada na planta da marca em Sete Lagoas – MG, utilizando como base a plataforma veicular Guarani 6X6. A entrega dos protótipos para avaliação do Exército Brasileiro está prevista para o final de 2026.
Esse contrato representa mais um marco na parceria estratégica entre a IDV e o Exército Brasileiro, consolidando a busca por soluções tecnológicas de ponta e a valorização da indústria de defesa nacional.
FONTE: IDV
É só comprar o Armadillo lança míssil compacto, Brasileiro, e atualizar os dogmas da artilharia, infantaria, apoiados e apoiando batalhões, atacando e defendendo……
Forças Armadas não vão a lugar nenhuma sem a logística por trás delas.
Ambas tem importância fundamental e não existem uma sem a outra.
Equilibrar as soluções sempre dentro de um quadro permanente de restrições de investimentos é o problema a ser resolvido.
Sempre estamos em situação de ter de escolher entre cobrir os pés ou a cabeça. Os dois ao mesmo tempo não dá.
Tem tempo pra isso , não vai defender ninguém de Mãos abanando e andando de Ambulância.
Não estamos a beira de um conflito eminente , agora é hora de Desenvolver armas e abastecer os Paióis.
Resto é Conversa mole , pra boi dormir
Armamentos, canhão 105 , canhão 30 Mm , mísseis , MORTEIROS e. Por Último ambulância e outros meios que pode ser um Caminhão 6×6
Aqui Vocês pensam torto , ou é incompetência Mesmo ?
Dentes precisamos de “”-*FORÇA_S “”*_ARMADAS””*
O pior do Brasil é o brasileiro….nada tá bom.