Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

EUA lançaram um míssil intercontinental em plena tensão com a Coréia do Norte

Luiz Padilha por Luiz Padilha
27/04/2017 - 19:20
em Geopolítica
29
551
compartilhamentos
2.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Ele viajou 6.700 quilômetros e, em vez de carga explosiva, levou instrumentos que gravaram “informações valiosas para garantir a dissuasão nuclear com segurança e eficácia”.

Nos primeiros minutos desta quarta-feira (26/04), a Força Aérea do Estados Unidos lançou um míssil intercontinental a partir da Base de Vandenberg, localizada na região central da Califórnia sobre o Oceano Pacífico. O dispositivo foi testado em um clima de crescente tensão entre a Casa Branca e a Coréia do Norte .

O míssil Minuteman III, foi lançado mas sem carga explosiva, levando instrumentos para registrar informações sobre a trajetória de 4.200 milhas (6.700 quilômetros), até um campo de provas no Atol de Kwajalein, nas Ilhas Marshall.

“O lançamento foi uma importante demonstração da capacidade nuclear de dissuasão nosso país”, disse o comandante da base, coronel Chris Moss.

O Minuteman III foi lançado a partir de uma das três bases dos EUA que monitoram o desempenho de armas de mísseis com alcance intercontinental. Segundo Comando de Ataque Global da Força Aérea dos EUA, o lançamento foi planejado para “verificar a precisão e confiabilidade” do sistema desse tipo de míssil e obter “informações valiosas para garantir a dissuasão nuclear continua com segurança e eficácia.”

Algumas ONGs antinucleares criticaram o momento do teste, após declarações de ameaças das autoridades norte-coreanas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Infobae

Tags: Míssil Minuteman III
Notícia Anterior

Submarino Nuclear: CTMSP avança na montagem eletromecânica do LABGENE

Próxima Notícia

FAB: Esquadrão de Black Hawk, em Manaus, passa por vistoria da ONU

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Sem conteúdo disponível
Carregar mais
Próxima Notícia

FAB: Esquadrão de Black Hawk, em Manaus, passa por vistoria da ONU

Comentários 29

  1. Flanker says:
    8 anos atrás

    Tá bem, Esposito! Não vou ficar aqui discutindo contigo algo que não tem a menor possibilidade de acontecer, pu seja, o retorno da monarquia ao Brasil. Mas não se engane, independentememte do regime de governo ou de Estado, estaríamos pouco melhor ou pior, pois o problema do Brasil é seu povo! Seus governantes são reflexo do povo que aí está (e sempre foi assim). Começamos mal lá em 1500! E isso só mudará com muito invetimento em educação eccultura, em pesquisa e em infraestrutura. Com maciços e contínuos investimentos nessas áreas, talvez em 50 anos seremos uma nação um pouco melhor. Com monarquia ou sem, não seríamos melhores do que somos hoje.

    Responder
  2. jose luiz esposito says:
    8 anos atrás

    Flanker voltar a perder tempo contigo é irritante ,te falta aprofundamento e base histórica ,já na primeira parte foste completamente vazio ,entenda Parlamentarismo em uma Republiqueta como ma nossa ,ainda seria pior que esta republiqueta Corporativista ,então Primeiro ou Segundo Ministro ,Presidentes no Presidencialismo e ou Parlamentarismo ,seria mudar para o Corporativismo continuar ,volte e estude , a atução do Brasil Imperial , e após o Golpe da republiqueta ,logo de saída perdemos a Liderança que exercíamos , de 4a potência econômica a atuação do Brasil externamente acabou ,internamente passamos a viver em ilhas e em subilhas entregues ao Coronelismo , há uma melhora a partir de praticamente e m 1931 , já que a revolução de 30 veio em novembro ,mas era uma atuação pontual ,ligada aos grandes centros ,então 1964 75 anos após caímos para a 49a econômia , as nossas FFAA,que em conjunto as mais poderosas de todo o Continenete com a Marinha uma das mais poderosas ,quando passávamos ali no centro do Rio de janeiro ,não passava de Ferro Velho, Graças a deus tivemos 1964 que com planejamento elevou-nos um pouquinho mais ,porém a partir de 1985 a Corja Corporativista voltou com toda a Força e Disposição e querendo tirar o tempo Perdido , hoje este Republiqueta esta em uma Situação Deprimente e piorando, Coitado do BRASIL ,estamos em uma Republiqueta que não deu e nunca dará certo !! IMPÉRIO DO BRASIL , IN HOC SIGNUS VINCES !!!!

    Responder
  3. Flanker says:
    8 anos atrás

    Você usa seu nome? E daí? A opção é sua. É proibido usar pseudônimos aqui e em outros lugares que permitem o seu uso? Deixa de ser ridículo! Quanto ao que escrevi sobre a monarquia daqui e de outros lugares é o que penso. E estamos numa democracia, ainda! E se você ama e idolatra a família monárquica brasileira, problema seu! Eu quero ver esse tipo de velharia, mofada e decrépita, bem longe do Brasil! Pedro II a maior inteligência do século XIX? Por aí dá pra perceber o seu nível de subserviência! Se você gosta de se curvar a alguém que, por sei lá o motivo, é considerado acima dos outros, curve-se à vontade. Qual a diferença de um imperador, rei ou sei mais lá o que, para um presidente ou primeiro-ministro? Um monarca é melhor que qualquer outro compatriota seu? Óbvio que não! Você acusa todo mundo de colonizado, mas é o maior colonizado que conheço, com uma mente apegada à séculos atrás. O Brasil não precisa de monarquia! Precisa de gente decente, trabalhadora e honesta, só isso! Mas se você quer a monarquia de volta, pode esperar sentado. Pode se remoer no seu ódio, que por sinal destila em todos seus comentários. Pode vociferar, bradar e rugir, mas não adianta! A monarquia morreu!

    Responder
  4. jose luiz esposito says:
    8 anos atrás

    Um cidadão que usa um pseudonimo ,posta com sua agressão pessoal,coitado com uma acusação ridícula e inculta ,penso que seu conhecimento histórico não passa de curricular e primária ,agride a Monarquia brasileira , onde o BRASIL viveu seus tempos Aureos e Melhores ,acusa a Casa de Bragança de PEDRO II o maior ESTADISTA brasileiro de todos os tempos e considerado no mundo ,como a maior Inteligência do Século XIX, então me defendo ,mas esta defesa é cortada . Uma coisa ,eu nunca usei ou usarei pseudônimos ,usarei sempre meu nome ,que recebi de minha Família de Imigrantes ,que me deram uma formação Nacionalista ,sempre colocando os Interesses Nacionais Acima de Tudo , não Sou Colonizado como quem se esconde atrás de apelidinhos ,e sem a Desgraça da republiqueta ,tenho certeza que estaríamos vendo os EUA pelo Retrovisor !!

    Responder
  5. Flanker says:
    8 anos atrás

    Esposito sempre demonstrando sua verdadeira ideologia. Fala que os outros são colonizados, mas defende a volta da monarquia ao Brasil. Qual sistema criou mais colônias mundo a fora do que as monarquias portuguesa, espanhola, britânica, holandesa,…..??? E acha normal um ditador lunático escravizar seu povo inteiro, enquanto ele vive nababescamente, só para ele se manter no poder!!! Mas isso deve ser normal para quem defende a monarquia, pois não é assim nesse sistema? O povo mantém, com tudo do bom e do melhor, todas a benesses, um monarca e sua família. E só uma dúvida que eu tenho sobre a ideia desse senhor: por um acaso, no suposto retorno da monarquia ao Brasil, ele defenderia o retorno dos Orleans e Bragança?
    E ainda tem coragem de chamar aos outros de colonizados!!! Não vejo ninguém mais colonizado do que alguém que queira uma monarquia como regime de Estado!

    Responder
  6. jose luiz esposito says:
    8 anos atrás

    LUCIO SÁTIRO ,estas somente fazendo jus a teu nome , que mundo e qual país o Gordinho ameaçou ? Então se amanhã nos amarmos para nossa defesa ,estaremos ameaçando o mundo na tua visão colonizada !!

    Responder
  7. jose luiz esposito says:
    8 anos atrás

    Perfeito Leonardo ,mas ao RR que comentou antes as ações do Japão na Manchúria ,deves saber que História não se entende pontualmente , procures as ações do RU e em seguida dos EUA em toda Ásia ,as desgraças que cometeram nas Filipinas e sua expansão para a Ásia , etc. Se os EUA puderam fazer o que fizeram não sendo Asiático ,porque não o Japão , ainda mais ser um país desprovido de Carvão ,Petróleo e Ferro altamente necessário para sua expansão industrial ,como Leonardo comentou os EUA realmente podem tudo ,sempre os colonizados procuraram um pequeno **PUNTO** isolado na história ,o destacando para desculpar ações bárbaras e Piratas!

    Responder
  8. Leonardo Rodrigues says:
    8 anos atrás

    Tem gente que nem desenhando. Não tem nada de preferência por um lado ou outro. Defender o direito da Coréia do Norte ter soberania é o mesmo que defender o nosso. Esta gente sofre de pleiboimania.
    (Antes que critiquem é aportuguesado mesmo).

    Responder
  9. jose luiz esposito says:
    8 anos atrás

    Os EUA lançaram um missil , Vinte e Quatro horas após a CN lançou outro ,a Imprensa Venal criticou e ainda critica o da CN ,mas o dos EUA é comentado como um Beneficio ao Mundo ,etc. É ou não é Piada ,já que todos sabem que o Gordinho se Arma, para apenas não ser apeado do poder ,não quer agredir ninguém !!

    Responder
  10. jose luiz esposito says:
    8 anos atrás

    Operacional ,gostaria que conhecesse melhor o que levou o Japão a atacar os EUA ,quando estudamos História ,sabemos que ela não se restringe ao fato, então procures as causas ,e aproveitando também as desgraças cometidas nas Filipinas !!

    Responder
  11. Luck says:
    8 anos atrás

    Os defensores e amigos cordiais da Coreia do Norte. Neste site defenderam tão bem os anseios de Kim. Citando o que houve na II WAR que trouxe lágrimas nos olhos. Gostaria que os Srs defende-se este ponto de vista na China especificamente em Nanqui. E muitas partes da Asia.

    Responder
  12. Operacional says:
    8 anos atrás

    Eu acredito…:
    1) Hitler morreu com 120 anos na Argentina;
    2) Fidel ainda está vivo dentro de uma redoma de vidro;
    3) Os EUA sabiam do ataque japonês e deixaram quieto para entrar na IIGM;
    4) A Dilma não sabia de nada;
    5) Este espaço é pra discutir tecnologia militar, não política;
    6) Cabral veio de GPS pra Baia de Todos os Santos;
    7) A Globo não interfere na opinião pública;
    8) O “Álvaro Alberto” será lançado ao mar em breve…
    E assim caminha a brasilidade…

    Responder
  13. filipe says:
    8 anos atrás

    Seria bom os Estados Unidos venderem esse missil pra Gente, para equipar os nossos Submarinos Nucleares….

    Responder
  14. _RR_ says:
    8 anos atrás

    Leonardo – 28/04/2017 – 17:24

    A história vai além disso…

    1) O que os japoneses estavam fazendo na China não era coisa de gente… Esse era o ponto…. Seja como for, a partir da invasão da Manchuria, os interesses de americanos, ingleses e mesmo russos iriam colidir com os japoneses mais dia ou menos dia… Tanto que os russos lançaram-se em conflitos com os japoneses em durante toda aquela década de 30, nos quais os russos terminaram em vantagem.

    2) Os japoneses é que decidiram ir para fora das rotas comerciais. Salvo melhor juízo, o próprio Yamamoto decidiu isso… A força japonesa ficou em silêncio de rádio a maior parte do caminho…

    3) Ao contrário, o próprio Roosvelt acreditava que a Alemanha era inimigo de longo prazo. Mas o lobby pró isolacionismo era forte, deixando-o virtualmente sem ação… Tanto que a USN já estava tendo baixas no Atlântico muito antes de Pearl Harbour…

    Responder
  15. Topol says:
    8 anos atrás

    Hipócritas nojentos… a desculpa para a ação militar iminente contra o regime Norte coreano é justamente um programa de mísseis balísticos alheio a “vontade ocidental” representada pelos interesses dos EUA enquanto que seu maioral demonstra justamente a mesma “doença” que ele “simula” combater… e pior que passa despercebido pela massa … quer dizer, só eles podem… Na minha opinião um Minuteman III é mais perigoso que todos misseis da Coréia do Norte juntos… mas por que será que ele é mostrado de forma tão amena ?

    Responder
  16. Leonardo Rodrigues says:
    8 anos atrás

    Se com história já é difícil, imagina agora sem.
    Quero apenas citar tres motivos do Japão atacar pearl Harbor:
    1) Quando o Japão, aliado do Reino Unido e Estadunidense, decidiu querer participar dos dividendos dos lucros das ocupações da africa e do oriente os yanques não quiseram e Rosevelt decidiu acoar os japoneses até que eles mordessem. Para isto fizeram Londres cortar o envio de petróleo dos niponicos. Imagina!;
    2) Os mocinhos não só sabiam do ataque como mudaram a rota comercial da área para que alguem do Havai não avisasse a base marítima americana e
    3) Como sua estratégia inicial de ficar aliado aos ingleses e a Hitler não deu certo precisavam argumentos para recuperar as ocupações continentais japonesas na China, Vietina e Coreia.
    Mas continuarei arrulhar.

    Responder
  17. Operacional says:
    8 anos atrás

    Notável a capacidade de preocupação com baixas civis, mulheres e crianças, quando os regimes totalitários destas republiquetas socialistas, diariamente aviltam as mesmas mulheres e crianças, sem utilizar para isto uma “fat boy”… Ahhh a hipocrisia, sempre ela e seus enxadristas tendenciosos…aliás a historia conta quem covardemente atacou primeiro….

    Responder
  18. Celso says:
    8 anos atrás

    Dalton, jogar ou discutir com pombos eh sinal claro de desastre, entao……..rsrsrsrsrsrrs Sds

    Responder
  19. Leonardo Rodrigues says:
    8 anos atrás

    Estranho que a qualquer país é vedado o direito de testar armas nucleares de acordo com os estadunidenses. O estranho é que eles não cumprem. O tratado de não proliferação de armas nucleares, as zonas econômicas marítimas, as armas de cluster, tudo que é ilegal, imoral ou anti ético só vale pros outros.
    Pimenta nos olhos dos outros … arde!

    Responder
  20. Fernando Reis says:
    8 anos atrás

    Dalton…..em tempo: Isso, como foi feito contra os japonêses, para mim é para muitos é mais conhecido como Crime de Guerra do que qualquer outra coisa. Por muuuuito.. menos alguns já foram condenados por este horrendo e covarde crime. Graças à Deus não existia por lá na época ninguém da sua ou da minha família em alguma destas 2 cidades atingidas.

    Responder
  21. Fernando Reis says:
    8 anos atrás

    Dalton “Arrasar também a capacidade do inimigo de se manter na guerra” É jogar bombas em cidades habitadas por civis, entre eles milhares de crianças, mulheres e idosos??? Me desculpe, mas pra mim não é.

    Responder
  22. Dalton says:
    8 anos atrás

    Fernando…
    .
    você já viu fotos de Tóquio depois do bombardeio de março de 1945? Não há muita diferença entre bombardeio convencional e atômico. O que mudou é que um único B-29 foi capaz de fazer o trabalho de centenas.
    .
    Não se vencem guerras bombardeando apenas “bases militares”…é preciso arrasar também a capacidade do inimigo de se
    manter na guerra e isso é feito através do bombardeio de fábricas por exemplo e se estas estão dentro de cidades então
    não tem jeito…além do mais não havia o tal “bombardeio cirúrgico” em 1945.
    .
    Hiroshima não era tão “inocente” assim…havia uma planta industrial fonte de armas pesadas japonesas, abrigava o QG do
    Segundo Grupo do Exército e mesmo um porto importante que atendia o exército.
    .
    Não que isso fará você mudar de ideia, mas, é sempre bom conhecer o outro lado também.
    .

    Responder
  23. _RR_ says:
    8 anos atrás

    Pessoal…

    Dificilmente vai haver conflito…

    Isso não interessa a americanos, não interessa a chineses, e interessa menos ainda a coreanos do sul…

    E os coreanos do norte ( penso eu… ) sabem que não devem iniciar algo que não poderão terminar… Imagino que sabem que mesmo suas armas nucleares não são garantia de vitória nesse caso, pois estas não podem garantir 100% uma retaliação contra quem pode efetivamente lançar-lhe uma ofensiva de igual peso…

    Responder
  24. Lucio Sátiro says:
    8 anos atrás

    Até quando em pleno século 21 nós iremos ter que aguentar ver ditaduras socialistas/comunistas com a da Venezuela e a da Coreia do Norte, insistirem em sua utopia de reforma da Humanidade e do planeta, provocando mortes ,sofrimento e dor ?
    O pior é que nem comunismo é, porque já na fase socialista o avanço do projeto sempre esbarra em dois fatores primordiais: a ganância humana por poder. Ganância esta que faz com que o sujeito se aposse de todo um país com se fosse seu, sem abolir o estado , a moeda e sem a superprodução que um alegado desenvolvimento científico traria ; e as leis da Economia.
    Pelo contrário, vemos um psicopata ameaçar o mundo com uma guerra nuclear enquanto o próprio povo morre de fome

    Responder
  25. Gilberto Rezende says:
    8 anos atrás

    Vencedor da Guerra Fria ???
    Terminar e Limpar o jogo (Coréia do Norte?)
    Simplório…
    Proud and Dumb…

    Responder
  26. paulo says:
    8 anos atrás

    Hora de atacar estrategicamente todos alvos importantes na Coreia do Norte de uma vez só, os norte-coreanos nem saberiam da onde vem tanto míssil, varrer este gordinho de vez do mapa.

    Responder
  27. Proud says:
    8 anos atrás

    Os EUA tem a obrigação de acabar com este resquício da Guerra Fria que hoje se chama Coreia do Norte. Foi os EUA e URSS que inventaram este país comunista maluco.
    Agora resta o vencedor da Guerra Fria terminar e limpar o jogo.

    Responder
  28. Ricardo says:
    8 anos atrás

    Hora de varrer a CN do mapa.

    Responder
  29. Fernando Reis says:
    8 anos atrás

    O único país a atacar covardemente com bombas atômicas cidades (e não bases militares) de outra nação soberana em toda a história mundial, mais uma vez arreganha os dentes.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval