Por Guilherme Wiltgen
Contrariando alguns boatos que diziam que retornaria ao Brasil logo após os reparos realizados no Consorzio Navalmeccanico Taranto (C.N.T.), para a retirada e troca dos Hélices de Passo Controlável (HPC), a Fragata União (F 45) suspendeu hoje do porto de Taranto, na Itália, em direção ao Porto de Beirute para assumir como Navio-Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), rendendo o NPaOc Apa (P 121).
A Fragata União tem previsão de chegada no dia 04.06 as 20:00hs ao porto de Beirute.
que site é esse q tiraram a localização da fragata?
Marine Traffic
Cara , esses boatos absurdos vem de um certo site tritrágico é incrível a dissimulação por lá, falaram que só tinha 4 ou 5 buques operacionais inclusos ai as fragatas, as corvetas e os submarinos.
Mais o mais incrível foi a fonte para tal matéria dizia “SEGUNDO FONTES OSTENSIVAS”. O que são fontes ostensivas??? blá blá blá de almirante da reserva??? fofoca de cais do porto??? ou a velha cantilena do quanto pior melhor????
O importante é que a F 45 está navegando, pronta e operando. O resto não interessa.
Boatos ou nao a verdade eh q a mesma teve q ser rebocada e docada para reparos…..e isso significa q uma avaria de alguma monta focorreu…….reaparos rapidos e eficientes , mas custou miseros 360 mil euros (+-)……..a luz amarela de sobreaviso ja esta piscando a muito tempo……..manutencao eh preventiva e nao o q se esta fazendo atualmente nas FAs e nao eh por culpa 100 % das mesmas………
se a avaria foi realmente sanada com a “retirada e troca dos Hélices de Passo Controlável”, o que poderia, em primeiro lugar, ter causado a inoperância simultânea de ambos?
Panes acontecem. Não sei ao certo mas parece que a troca ideal é trocar os 2 pra ficar tudo 100%.
Tenho a impressão que foi rápido esse reparo , pois se fosse no arsenal de marinha ficaria lá até o próximo ano .
Exatamente !.
É que, ao contrário daqui, o pagamento tem que ser à vista, e é claro, também entra o fator eficiência e profissionalismo dos Estaleiros Europeus, e olha que nem é um dos grandes da Europa.
Seria algo a se analisar, enviar para esses Estaleiros, afim de se reformar as Niteróis que estão paradas, assim creio eu, se ganharia tempo, até que se tenha uma visão do que vai acontecer no futuro em relação a verbas para a Marinha.
E quem paga esta conta ?
O Brasil está ganhando o que com esta participação no Libano ?
Pois é né…
Quero ver agora todos que espalharam o boato desmentir,não se juntam cinzas tão fácil como se espalha ao vento.
Lamentável esse tipo de boato, pura intriga da oposição. Só lamento a quem torceu contra, como disse Zagalo:”Vcs tem que nos engolir”
Boatos???
Mas afirmaram e foi com todas as letras que a fragata viria direto para casa, cambaleante, e em seguida a MB provavelmente fecharia as portas pois não teria mais nem botes para operar. 😉
E estes “boatos” vieram da mesma fonte que afirma que a Argentina comprou rebocadores para roubar plataformas de extração de petróleo no laço.
Isso é coisa dessa turma que gosta de promover o quanto pior, melhor.
Concordo Roberto, tem muita gente que critica para denegrir com intuito escusos mesmo! Devemos deixar criticas para expor o que pensa para melhorar, para perguntar etc..
A Guerreira está em alto mar novamente!