Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Frotas ocidentais podem se dirigir à Síria para evacuar os civis, ou para algo mais?

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
25/07/2012 - 16:03
em Geopolítica
2
0
compartilhamentos
204
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Os EUA, França e Reino Unido podem aumentar em breve as suas presenças navais no Oriente Médio, com o contínuo aumento do caos na Síria.

Na semana passada, o britânico The Telegraph informou que o Ministério da Defesa do país estava em processo de preparação do plano de contingência para a evacuação de cidadãos britânicos no Oriente Médio, caso o conflito em curso na Síria ultrapasse as fronteiras para os países vizinhos do Líbano e Jordânia.

Os britânicos provavelmente vão enviar o porta-helicópteros HMS Illustrious, juntamente com o navio anfíbio HMS Bulwark e um destróier de escolta, para fornecer defesa para a força-tarefa. A bordo ainda vão centenas de Royal Marine commandos, bem como os helicópteros de ataque AH-64 Apache (os mesmos usados ​​na Líbia no ano passado).

Uma frota de navios franceses, incluindo o porta-aviões Charles De Gaulle com os seus caças Rafale, também devem se juntar a eles.

Essas forças devem ficar ao largo da costa síria e fariam a escolta de navios civis especialmente fretados para transportar os estrangeiros que fogem da Síria e países vizinhos.

A Organização das Nações Unidas diz que cerca de 30.000 refugiados sírios entraram no Líbano em apenas dois dias da semana passada. A Turquia agora abriga cerca de 42.000 refugiados sírios, o Iraque cerca de 8.000 e a Jordânia aproximadamente 36.000. O número total de sírios que já fugiram do país é de cerca de 120.000 pessoas.

Há preocupações também que as forças sírias, ou terroristas, ataquem os civis em fuga, ou tentem dificultar as operações de resgate. Ainda assim, o poder das forças ocidentais, a exemplo do porta-aviões nuclear francês Charles De Gaulle, onde apenas o seu grupo aéreo é mais avançado do que qualquer coisa que os sírios possuem, está gerando especulações de que esta ação poderia se tornar uma operação da OTAN contra as forças sírias, leais a Bashar al-Assad.

Fontes do Ministério da Defesa britânico (MoD) negaram qualquer intenção de assumir um papel de combate para as forças britânicas. O HMS Illustrious, que atualmente está no Tâmisa, no centro de Londres, provavelmente só será enviado à região após o fim dos Jogos Olímpicos.

Mas os navios franceses e britânicos podem chegar na região ao mesmo tempo que outras duas marinhas poderosas. Os militares russos anunciaram, em meados de julho, que estaria enviando uma frota composta por 11 navios, para realizar exercícios no Mediterrâneo Oriental, incluindo navios de desembarque, que poderiam ser enviados para o porto de Tartus, na Síria.

Segunda-feira passada, o Pentágono também confirmou que está deslocando o porta-aviões nuclear o USS John C. Stennis, para o Oriente Médio, antes do planejado, juntamente com o cruzador USS Mobile Bay.

FONTE: IBT
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÂO: Defesa Aérea & Naval

Tags: HMS BulwarkHMS IllustriousMarine NationaleNATOONUOTANPAN Charles de GaulleRoyal NavySíriaUNUS NavyUSS John C. Stennis (CVN 74)
Notícia Anterior

Vídeo do HMCS 'Victoria' afundando o ex-USNS 'Concord'

Próxima Notícia

McChord Air Expo 2012 - Show Aéreo

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Acidente aéreo

USS ‘Truman’ perde mais um Super Hornet em acidente

07/05/2025 - 09:43
Tridon Mk2 da BAE Systems com canhão Bofors 40 MK4 - Foto:  P Felstead
Indústria de Defesa

Marinha dos EUA busca sistemas paletizados de CIWS conforme as ameaças evoluem

28/04/2025 - 12:13
Naval

Fragata FREMM francesa abate drone Houthi no Mar Vermelho

18/04/2025 - 09:09
Carregar mais
Próxima Notícia

McChord Air Expo 2012 - Show Aéreo

Comentários 2

  1. Marcus Silva says:
    12 anos atrás

    O USS John C. Stennis carrega com ele não somente o USS Mobile Bay ( Cruzador da classe Ticonderoga ), mas devem ir junto a este ainda os navios do CSG3, os USS Antietam (CG-54); USS Wayne E. Meyer (DDG-108), USS Dewey (DDG-105), USS Kidd (DDG-100), e USS Milius (DDG-69).
    Essa quantidade de navios acredito que extrapola em capacidade o que os EUA planejam em caso de ataque a alvos em terra na Síria, do que dou o palpite de que estas forças servem de pressão, ou de apoio aos EUA, no caso de intervenção da Rússia contra os objetivos de ataque dos norte-americanos.
    Os navios russos com certeza não estão no Meditterâneo com intuito apenas de realizar exercícios, a razão é parte da operação de apoio a Síria.
    Muito bom saber que o PA Francês está se juntando a força americana.

    Responder
  2. Andre Correa says:
    13 anos atrás

    Mas o que esses “quebrados” vão lá fazer? kkkkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval