Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Operação para endireitar o Costa Concordia é confirmada para segunda

Luiz Padilha por Luiz Padilha
15/09/2013 - 17:35
em Geopolítica
1
Costa Concórdia

Costa Concórdia

0
compartilhamentos
498
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Costa Concórdia
Costa Concórdia

clippingAgência de proteção civil italiana confirmou início das operações. Condições meteorológicas e marítimas são compatíveis para o trabalho.

A operação para endireitar o cruzeiro ‘Costa Concordia’, que naufragou há mais de um ano e meio na ilha toscana de Giglio, começará na manhã desta segunda-feira, anunciou oficialmente a agência de proteção civil italiana.

A agência evocou condições metereológicas e marítimas ‘compatíveis’ com os trabalhos. “Os trabalhos de endireitamenro do navio Costa Concordia começarão amanhã, segunda-feira, 16 de setembro. Os parâmetros do vento e a altura das ondas são compatíveis com os valores máximos previstos pelos cálculos de possibilidade da operação”, informou a agência em comunicado.

A operação deve começar pouco depois das 06h locais (01h de Brasília). Centenas de engenheiros e técnicos trabalham nesse projeto há mais de um ano para poder puxar a embarcação de 114.500 toneladas.

O naufrágio do cruzeiro em 13 de janeiro de 2012 deixou 32 mortos, dois dos quais nunca foram encontrados, do total de 4.229 pessoas entre passageiros e tripulantes que se encontravam a bordo.

A embarcação, completamente tombada sobre seu casco direito, foi estabilizada com centenas de saco de concreto que mergulhadores colocaram no fundo do mar e com a criação de um chão falso.

Uma vez que o barco seja colocado na posição vertical, somente dentro de várias semanas, provavelmente meses, será rebocada para longe da ilha.

Tags: Costa ConcórdiaNaufrágio
Notícia Anterior

Vídeo - Operação Laçador 2013

Próxima Notícia

Barack Obama troca cartas com presidente iraniano sobre a Síria

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Veleiro alemão 'Jambo'
Naval

Marinha coordena resgate de náufrago alemão no litoral da Bahia

08/10/2023 - 11:10
Se for encontrado, nenhuma tentativa será feita para levar artefatos
História

Busca para encontrar o navio ‘Endurance’ de Ernest Shackleton foi renovada

12/07/2021 - 12:11
Acidentes Navais

Embarcação naufraga no Rio Negro, em Manaus (AM)

26/06/2021 - 08:41
Carregar mais
Próxima Notícia

Barack Obama troca cartas com presidente iraniano sobre a Síria

Comentários 1

  1. André says:
    12 anos atrás

    O curioso é que esse crime ocorreu bem no ano em que se completava o centenário do Titanic, e praticamente nas mesmas condições: colisão com um obstáculo. Mas diferente daquele crime do Titanic, esse do Costa Concórdia teve apenas um culpado, que foi o capitão. Espero que a morte das vitimas e a agonia dos sobreviventes pese para a condenação desse inútil!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval