Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

X-47B modificado é testado para a licitação MQ-25A Stingray

Luiz Padilha por Luiz Padilha
14/08/2017 - 07:55
em Geopolítica
1
0
compartilhamentos
287
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guy Norris

LOS ANGELES – A Northrop Grumman está usando um veículo aéreo não tripulado (UAV) X-47B, como um teste para sistemas de reabastecimento aéreo em apoio a sua proposta para a licitação da Marinha americana, MQ-25A Stingray.

Os primeiros detalhes de preparação da Northrop Grumman para a licitação MQ-25A surgiram em fotografias obtidas pela Aviation Week de um X-47B modificado nas instalações da Força Aérea dos EUA em Palmdale, Califórnia. As fotos parecem mostrar o UAV configurado com um pod reabastecimento aéreo (WARP) sob a asa esquerda e um tanque de combustível sob a asa direita.

A aeronave também exibe uma sonda de reabastecimento aéreo sobre a asa direita, o que indica que esse UAV é o segundo de dois X-47B que voaram na demonstração Navy’s Unmanned Carrier Air System Demonstration (UCAS-D) de 2015.

Embora os detalhes sejam difíceis de discernir através da névoa de calor, o WARP é semelhante à série Cobham 34” que opera em um intervalo de velocidade de 200 a 325 nós. A energia para o sistema, para transferir o combustível (400 US gal / min), é fornecida por uma turbina de ar de impacto, o que é claramente visível sobre o nariz do WARP.

O pod sob a asa direita é um depósito de combustível auxiliar padrão semelhante ao FPU-8 de 330 litros ou o FPU-11 de 480 litros ou ao utilizado pelos F/A-18C/D e F/A-18E/F  respectivamente. Uma foto também mostra o que parece ser um painel de acesso aberto ou possível carcaça para um sensor eletro-óptico/infravermelho, definido na fuselagem superior acima da entrada do motor localizado centralmente.

Pouco foi visto ou ouvido falar sobre o X-47B, apelidado de “Salty Dogs” pela Marinha desde sua saída do Naval Air Systems Command Patuxent Rover, Md. de volta à Palmdale em janeiro deste ano. A aeronave tinha sido armazenada desde o fim do programa UCAS-D, enfrentando um futuro incerto, quando a Northrop os trouxe de volta com a intenção de usa-los para ensaios de futuros programas de desenvolvimento.

A aparência do X-47B modificado é para se adequar ao pedido formal para apresentação de propostas (RFP) que a Marinha deve fazer ainda este ano para o MQ-25A, o primeiro veículo baseado em porta aviões como reabastecedor aéreo não tripulado. O convite segue um RFP emitido em junho para o planejamento de engenharia, desenvolvimento e fabricação para um contrato em 2018. O pedido, que tem como alvo a capacidade dos UAV em estender a autonomia das aeronaves baseadas nos porta aviões já a partir de 2019-2020, e foi enviado diretamente para a Boeing, General Atomics, Lockheed Martin e Northrop Grumman.

A Northrop Grumman foi contactada para comentar sobre as imagens, mas se recusou a comentar.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Aviationweek

Tags: MQ-25A StingrayUS NavyX-47B MOD
Notícia Anterior

EUA querem ‘solução pacífica’ na Venezuela, diz Pence

Próxima Notícia

Encontro na fronteira reúne Defesa, Inteligência e Segurança do Brasil e do Peru

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Acidente aéreo

USS ‘Truman’ perde mais um Super Hornet em acidente

07/05/2025 - 09:43
Tridon Mk2 da BAE Systems com canhão Bofors 40 MK4 - Foto:  P Felstead
Indústria de Defesa

Marinha dos EUA busca sistemas paletizados de CIWS conforme as ameaças evoluem

28/04/2025 - 12:13
Ilustração da futura Fragata USS Constellation (FFG 62)
Naval

Programa da fragata Constellation dos EUA só tem 10% concluído até o momento

12/04/2025 - 09:41
Carregar mais
Próxima Notícia

Encontro na fronteira reúne Defesa, Inteligência e Segurança do Brasil e do Peru

Comentários 1

  1. FERNANDO says:
    8 anos atrás

    Olha, tecnologia de PONTA.

    Sabem quando o Brasil conseguirá construir um destes.

    Bem, deixem eu fazer as contas

    hummm, calculando,
    2017 – CRISE
    2018 – CRISE
    2019 – CRISE
    2020 – CRISE
    .
    .
    .
    .
    2050 – CRISE
    .
    .
    .
    .
    2100 – CRISE
    .
    .
    .
    .
    Nossa, nesta terra só da CRISE
    2200 – CRISE
    AH, esquecemos a corrupção, patrimonialismo, clientelismo, etc, etc.
    Se mudamos tão pouco desde o Brasil Colônia, e fácil supor que não mudaremos muito daqui a 2 séculos.
    .
    .
    .
    .
    2300 – CRISE
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    2800 – CRISE
    .
    .
    .
    .
    .
    3000 – FIM DO MUNDO
    Bem, tecnicamente será o fim do mundo, então a crise e a corrupção deixaram de existir nesta terra abençoada por Deus.
    Finalmente a Terra dos Índios Tupi está livre deste LIXO VAGABUNDO QUE CHEGOU AQUI EM 1530.
    VIVA O BRASIL, TERRA ABENÇOADA POR DEUS.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval