Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

AMRJ realiza docagem simultânea de quatro navios

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
09/06/2020 - 09:06
em Naval
9
486
compartilhamentos
1.9k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, no dia 15 de maio, mais uma docagem simultânea de quatro navios no Dique Almirante Régis, em uma manobra previamente detalhada e precisa.

O Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel (H 44) e o Navio Polar Almirante Maximiano (H 41) foram os primeiros a serem apoiados nos picadeiros e passarão por inspeções na redutora, na linha de eixo, revisão nas bombas de incêndio, de esgoto, água salgada e óleo combustível, entre outras ações, além de inspeção e sondagem nos cascos, com o propósito de prepará-los para a OPERANTAR XXXIX.

Logo após, o Submarino Tapajó (S 33) foi docado para medição da circularidade do casco resistente, seguido do Navio-Patrulha Gurupi (P 47), no qual serão realizados serviços de recuperação estrutural.

FONTE e FOTO: MB

Tags: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ)Marinha do Brasil (MB)NApOc Ary Rongel (H 44)NPa Gurupi (P 47)NPo Alte. Maximiano (H 41)Submarino Tapajó (S 33)
Notícia Anterior

Trem de pouso de um F-35A colapsou após o pouso na base de Utah

Próxima Notícia

Marinha do Brasil divulga Solicitação de Oferta (RFP) para o Projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Esquadrão HU-1 realiza apoio à comissão PROTRINDADE V/2022

17/08/2022 - 18:01
Naval

Jogos de Guerra simulam possíveis cenários de conflito e incertezas

17/08/2022 - 17:55
Naval

Vídeo – Retrospectiva do Submarino ‘Riachuelo’

11/08/2022 - 12:22
Carregar mais
Próxima Notícia

Marinha do Brasil divulga Solicitação de Oferta (RFP) para o Projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico

Comentários 9

  1. Francisco.c.milan says:
    2 anos atrás

    Até hoje não entendo a M.B ,pois tem um.lugar para ficar em Até de NAL SÃO PAULO, E não tem capacidade de construir um .Alfem me explica e caro ou falta de interesse .

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      Francisco,
      Docar é uma coisa, construir um navio aeródromo é outra muito diferente…
      Além de muita grana, você precisa ter um estaleiro com capacidade técnica para a construção…
      Abs,

      Responder
  2. Souto. says:
    2 anos atrás

    Amigo Guilherme o Npa. Maracanã esta em provas de cais?

    Responder
  3. FERNANDO says:
    2 anos atrás

    Nossa, qual a profundidade do dique??
    É bem algo.

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      Fernando,
      O Dique Alte Régis tem capacidade para docar NAe São Paulo…
      Abs,

      Responder
  4. Luis Marcello says:
    2 anos atrás

    O que vem a ser “circularidade do casco resistente” Qual a importância disto ? Pergunta de um leigo .

    Responder
    • Rommel Santos says:
      2 anos atrás

      Sendo extremamente simplorio: o corpo cilindrico de uma lata de cerveja novinha é circular. Depois de beber a cerva gelada voce amassa a lata, que perde a circularidade, certo?
      Ressaltando que a geometria do casco externo que é visivel quando esgotamos a água da doca para manter o navio a seco NÃO é totalmente do casco resistente; grande parte das estruturas visiveis trata-se de anteparos que compoe uma superfície que confere características hidroelastico dinâmicas mais eficiente quanto à navegação.O casco resistente propriamente dito (aqui entendido como resistente à pressão externa) é mais interno. Para acessar certas regiões do casco resistente, é necessário remover essas outras superfícies externas (que também são inspencionadas e revisdas/recuperadas quando e se necessário). O submarino pode ter sofrido , em decorrencia da pressão externa, algumas deformações localizadas, concavidades que são medidas a partir do lado externo. Quando vc doca o navio, é possivel executar este controle dimensional muito mais facilmente por que está a seco. Logicamente, quando a deformação (ou outras não conformidades ) for excessiva há que se efetuar reparos.
      Precedendo ao controle dimensional (hoje facilitado em muito com o uso de scanners a laser) há que se fazer uma limpeza externa, remoção de pelicula de tinta ja deteriorada, etc.

      Responder
      • johan says:
        2 anos atrás

        Obrigado pelos esclarecimentos bastante válidos.

        Responder
      • Luis Marcello says:
        2 anos atrás

        Agradecido pela explicação ” entendi perfeitamente ! Obrigado )

        Responder

Deixe uma resposta para johan Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • JL em Esquadrão HU-1 realiza apoio à comissão PROTRINDADE V/2022
  • Jeferson Araujo Brasil em Força de Prontidão de Infantaria Motorizada se mobiliza para a Simulação Viva
  • Gilberto Rezende em China baseia novo submarino de ataque próximo de Taiwan
  • Matheus Rocha em CORE 22: Primeiro dia de atividades operacionais
  • Antonio Cançado em China baseia novo submarino de ataque próximo de Taiwan
  • Antonio Cançado em China baseia novo submarino de ataque próximo de Taiwan
  • FERNANDO em CORE 22: Primeiro dia de atividades operacionais




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

O NAe ‘São Paulo’ na Marinha do Brasil

Marinha do Brasil ativa seu primeiro Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval