A cerimônia de batimento da quilha, simbolizada pela união dos dois primeiros blocos do navio, está prevista para ocorrer em março de 2023.
O lançamento da Fragata Tamandaré (F200) está estimado para junho de 2024 e a sua entrega para a Marinha do Brasil em dezembro de 2025.
O Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) contempla ainda a entrega subsequente de mais três navios até dezembro de 2029, importantes e tão necessários meios de operação para a garantia dos objetivos estratégicos do Poder Naval.
Após dois anos de um longo e minucioso processo conduzido pela Marinha do Brasil, conhecido como Request for Proposal – RFP, para escolha de um consórcio para a obtenção de uma classe de navios-escolta, destinada à renovação dos meios da Esquadra, teve início a fase de negociação do contrato entre a EMGEPRON, com apoio técnico da Marinha do Brasil, e o então consórcio vencedor, hoje constituído como Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis, formado pela empresa alemã Thyssenkrupp Marine Systems (tkMS) e as brasileiras Embraer e Atech.
Após um ano de negociação, o contrato foi assinado em 4 de março de 2020 e teve seu início de execução em 4 de setembro do mesmo ano.
Kkkkkkkkkkkkkkk com essas eleições apontando a vitória do nove dedos esqueçam esse e qualquer projeto militar futuro
Que venha logo, se possível mais duas.
Boa tarde a tds…
Bem! Vamos lá:
A previsão do batimento de quilha está adiantada 6 meses em relação ao cronograma original; pergunta: Será que td o cronograma será tb adiantado?
Att.