Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Brasil nega invasão de território paraguaio em ação do Exército

Luiz Padilha por Luiz Padilha
02/08/2015 - 08:59
em Naval
14
0
compartilhamentos
153
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

HU-5

clippingO governo brasileiro negou neste sábado (1º) que militares brasileiros tenham invadido o território paraguaio durante atividades da operação Ágata, que tem como objetivo reprimir delitos na fronteira entre os dois países.

O Paraguai fez um protesto formal contra o Brasil alegando invasão de soberania do país. Nesta sexta-feira (31), o embaixador brasileiro em Assunção foi convocado para ouvir as queixas do governo do país vizinho.

O Ministério da Defesa informou neste sábado que todas as ações referentes à operação foram realizadas do lado brasileiro e que não houve incursão do lado paraguaio.

A reclamação dos vizinhos se refere a dois episódios. Na noite da última terça (28), segundo o governo brasileiro, três barcos de contrabandistas foram apreendidos do lado brasileiro. No momento em que as embarcações eram rebocadas, uma lancha do Exército foi atacada e houve troca de tiros. Os militares não foram feridos e saíram em busca dos atiradores, que não foram encontrados.

O jornal paraguaio “ABC Color”, ao tratar do mesmo episódio, disse que eram seis embarcações, que estavam a 100 metros da costa paraguaia, na altura da cidade de Salto del Guairá, que faz fronteira com os municípios brasileiros de Mundo Novo (MS) e Guaíra (PR).

No dia seguinte, segundo o mesmo jornal, o confronto foi entre militares dos dois países. O Ministério da Defesa informou que o comando da operação Ágata desconhece esse incidente, e que nenhum militar brasileiro participou de qualquer atividade contra o exército vizinho.

Ainda de acordo com o ministério, o embaixador do Brasil no Paraguai já informou ao governo vizinho que, mesmo assim, foi aberto um inquérito para apurar as ocorrências.

A Defesa divulgará na próxima segunda-feira (3) o balanço da operação Ágata, que terminou nesta sexta (31).

FONTE : Jornal de Londrina

Tags: Invasão ao ParaguaiOperação Ágata 9
Notícia Anterior

Paraguai faz queixa contra o Brasil por invasão de soberania

Próxima Notícia

Apesar da crise, o Brasil é o 4° maior construtor naval do mundo.

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Fronteiras

15/08/2015 - 16:01
Aviação

Ágata se consolida como operação interagências bem sucedida

04/08/2015 - 10:18
Naval

Vídeo: Confronto durante a Operação Ágata 9

03/08/2015 - 10:42
Carregar mais
Próxima Notícia

Apesar da crise, o Brasil é o 4° maior construtor naval do mundo.

Comentários 14

  1. antonio gomes says:
    11 anos atrás

    O Brasil está sempre doando FARTO material bélico (entre outros) ao Paraguai, fazendo todas as vontades dessa gente e ainda assim eles não colaboram, não ajudam em nada o combate ao tráfico, ao contrabando, ao roubo de automóveis brasileiros….. pois, claro, tudo isso gera muita “grana” para o Paraguai…..

    Responder
  2. Adriano says:
    11 anos atrás

    Aos que gostam de criticar. A questão da tolerância na fronteira Brasil e Paraguai sempre existiu, sendo que nos últimos anos através da operação ÁGATA e outras melhorou a nosso favor. Nos últimos 30 anos nossas forças armadas se modernizaram sendo reconhecidas internacionalmente como hegemônicas na América Latina, a modernização, aparelhamento e profissionalização continuam acontecendo, o único ator que pode nos fazer frente é o Tio Sam, e não é atoa que estão com bases no Equador, Paraguai e Colômbia. Como se não bastasse temos o SISFRON que quando for totalmente implantado nos dará uma condição de defesa em nossas fronteiras que até então não tínhamos. Portanto mais patriotismo e menos critica destrutiva, pois estes pensamentos só interessam aqueles que querem nos ver menores do que somos. Brasil acima de tudo!
    Abraços!

    Responder
  3. erikson says:
    11 anos atrás

    Pior que há um mês o EB doou 20 caminhões ao exército paraguaio.

    Responder
  4. Anderson F says:
    11 anos atrás

    Lembrando que tem uma base norte-americana nesse país. Aquele país do norte que gosta de nos espionar e que tanto brasileiro vira-latas idolatra.

    Responder
  5. Bráulio Silveira says:
    11 anos atrás

    Pessoal, a matéria é do ABC Color, jornal anti-brasileiro, ligado a ditadura Strosnner, que idolatra Francisco Solano Lopes. Este ano – não podemos esquecer – faz 150 anos do início da GUERRA DO PARAGUAI, que eles chamam de Guerra da Triplice Aliança. A nota da chancelaria paraguaia vai nesta mesma linha.
    Para mim, é patriotada somada a meia notícia para vender jornal.

    Responder
  6. HMS Brazil says:
    11 anos atrás

    A realidade é que o Brasil está MUITO FRACO MILITARMENTE e os “nossos hermanos” já perceberam isto, o que é certo, no futuro próximo, teremos invasões em nosso território e com provocações aos nossos militares, as fronteiras com Paraguay, Bolívia e Venezuela serão motivos de outros problemas logo….

    Responder
  7. Alyson Figueirêdo says:
    11 anos atrás

    Era só o que faltava agora o Paraguai inventando conversa fiada com o Brasil
    um dos países que mais traficam drogas no mundo e que menos reprimem os traficantes
    se acha cheio da razão!!
    A questão é o que o Paraguai vai fazer ?

    Responder
  8. Gabriel says:
    11 anos atrás

    Como vão provar que não….

    Responder
  9. Luan says:
    11 anos atrás

    Se nos invadimos foi para o bem.

    Responder
  10. Gilberto Rezende-Rio Grande/RS says:
    11 anos atrás

    Só para contextualizar não existe costa paraguaia em Salto del Guairá, existe é margem fluvial.
    Não sei qual a largura local do Rio (se maior de 200 m) mas neste caso de onde a distância da fronteira fica no meio do vau e as distâncias são curtas, quem FORNECEU as informações de invasão ao governo Paraguaio são os próprios contrabandistas ou militares paraguaios que já foram FLAGRADOS EM VÍDEO por forças policiais e militares brasileiras apoiando operações de contrabando. Desde que filmadas, todas ações fronteriças na Operação Ágata, o governo paraguaio está comprando um versão errônea dos fatos.

    Responder
    • Celso says:
      11 anos atrás

      Gilverto…eh isso mesmo….tais fatos sao sobejamente conhecidos pelas autoridades aqui deste pais de cegos e tolos. O governo do paraguai eh dominado por verdadeiras quadrilhas de traficantes, contrabandistas e outros. Suas FAs mais ainda , sao omissas e corruptas ao extremo…todos sabem disso. O q eh feito a dezenas de anos por parte do nosso desgoverno eh fazer vista grossa a esta bandalheira fincada nestas fronteiras…… eh um verdadeiro caos sem leis….nem o antigo faroeste chega perto da bagunca la instituida…..nem vou citar as fronteiras da bolivia e peru……….(em minuscula mesmo). SISFRON………kkkkkkk faz-me rir, nem daqui a 30 anos vai funcionar qdo as autoridades daqui desta republiqueta fazem vista grossa a tudo isso.
      Ahhhh…..nos brasileiros e PATRIOTAS estamos nos borrando c esta ameacas da diplomacia do paraguaia……..nem vamos dormir a noite. Sds

      Responder
  11. Adriano RCC says:
    11 anos atrás

    Teve de enfrentar o exército paraguaio pois eles estão dando cobertura ao crime trans fronteira! Isso é invenção de jornais sensacionalista, e governo incapaz de dirigir as suas tropas, assim está o Paraguai.

    Responder
  12. EXbrazil says:
    11 anos atrás

    Fecha a ponte da Amizade por 90 dias, para ver se não estrangula a economia deles (da Ciudad Del Este toda) …

    Responder
  13. carlos says:
    11 anos atrás

    Os paraguaios deveriam tentar mudar sua face de território de contrabando e não enchendo o saco, com história mal contada.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval