Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Caças F-35B do UK Strike Group operaram com o USS America pela primeira vez

Luiz Padilha por Luiz Padilha
27/08/2021 - 11:00
em Naval
0
0
compartilhamentos
1.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Alex Wilson

O HMS Queen Elizabeth enviou seus caças F-35B Lightning II para operar com um navio de assalto anfíbio USS America, em sua primeira implantação operacional, de acordo com o US Marine Corps.

O América e o Queen Elizabeth realizaram um exercício de treinamento de convés perto das ilhas havaianas, na primeira vez que os dois navios e seus grupos trabalharam juntos. O America, é baseado na Base Naval Sasebo, Japão, e seu grupo e elementos anfíbios da 31st Marine Expeditionary Unit foram está no mar desde junho, de acordo com a Marinha.

O Queen Elizabeth, transportando 18 F-35B, 10 dos quais são do US Marine Corps, está fazendo o sua viagem para o Japão com escalas portuárias programadas em setembro. Sua primeira patrulha deverá cobrir 26.000 milhas náuticas com mais de 7 ½ meses e 40 nações. Como parte do exercício de larga escala da Marinha, o Queen Elizabeth lançou seus F-35B que pousaram no América, reabasteceram e decolaram, de acordo com um informe do US marine Corps.

A operação destacou uma mudança na guerra moderna, disse o Marine Corps Col. Simon Doran, U.S. senior national representative to the U.K. strike group. “O exercício ressaltou nosso esforço contínuo para nos afastar dos aeródromos estáticos, construídos para operações marítimas distribuídas”, disse ele no comunicado de imprensa. Os dois grupos treinados através de vários outros cenários, incluindo manobras de grande formação, anti-submarino, guerra de superfície e exercícios de aviação, de acordo com uma liberação de notícias de domingo da 7ª frota da Marinha dos EUA.

“Esses eventos nos permitem trabalhar com uma rede inigualável de parceiros e aliados em um ambiente complexo, apoiando o objetivo comum de um indo-pacífico livre e aberto”, disse o Rear Adm. Chris Engdahl, commander of Expeditionary Strike Group 7. A ala aérea misturada a bordo do Queen Elizabeth tem caças F-35B do Marine Fighter Attack Squadron 211 e do Royal Air Force’s No. 617 Squadron. “O UK Carrier Strike Group oferece a maior Air Wing de 5ª geração hoje e trabalhando com os nossos aliados próximos para desenvolver procedimentos operacionais e capacidades, enquanto apresentam simultaneamente, que a agilidade da aviação baseada em terra e em navios aeródromos no Indo-Pacífico, demonstra nosso compromisso com a região”, disse o Commodore Steve Moorhouse, o comandante do Grupo de Ataque, no comunicado de domingo.

Durante uma coletiva de imprensa noturna de terça-feira, Moorhouse disse que os exercícios indo-pacíficos diferem daqueles no Atlântico Norte ou no Mediterrâneo, porque se concentram principalmente em cenários de múltiplas ameaças. Isso apresenta a chance de aprender a equilibrar as ameaças de superfície tradicional e as ameaças submarinas com elementos espaciais e cibernéticos. A capacidade das duas nações operando o F-35B, se comunicando perfeitamente é uma vantagem das forças aliadas integrando sua tecnologia e comunicações, disse Moorhouse. Não fazer isso seria como um “lutador com uma mão nas suas costas”, disse ele.

O Queem Elizabeth no Indo-Pacífico marca a primeira presença militar da U.K. na região em 25 anos. O navio completou vários exercícios desde a sua partida da Inglaterra, em Maio, incluindo um exercício com o porta-aviões USS Ronald Reagan em julho.

TRADUÇÃO E aDAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes

Tags: F-35B Lightning IIHMS Queen Elizabeth (R 08)US Marine CorpsUSS America (LHA 6)
Notícia Anterior

Submarino A26 - Saab recebe nova encomenda para a Marinha da Suécia

Próxima Notícia

FAB lança suprimentos e vacinas contra a COVID-19 na Antártica

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Saab recebe pedido de equipamento adicional de treinamento ao vivo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

14/03/2025 - 11:04
Naval

Japão testará aeronave F-35B com o JS Kaga em San Diego

11/09/2024 - 11:11
Acidente aéreo

Acidente com Merlin do HMS ‘Queen Elizabeth’

05/09/2024 - 15:04
Carregar mais
Próxima Notícia

FAB lança suprimentos e vacinas contra a COVID-19 na Antártica

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval