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Home Naval

CB90 – DOCKSTAVARVET apresentou um projeto para construção conjunta com o Perú

Luiz Padilha por Luiz Padilha
18/12/2019 - 09:05
em Naval
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O estaleiro sueco Dockstavarvet adquirido pela Saab, apresentou uma atraente proposta conjunta de construção naval para atender às necessidades do Peru, a partir do CB90 Multipurpose Interceptor Boat.

Anders Hellman, CEO da Dockstavarvet, disse que a experiência da N. Sundin Dockstavarvet no desenvolvimento de acordos de co-produção, tanto com a Marinha do México como com o Programa da Marinha dos EUA, agrega grande valor adicional à proposta apresentada aos estaleiros de serviços industriais da Marinha, SIMA no Peru.

CB 90 fabricadas no México

“Oferecemos a execução de um programa de co-produção de lanchas interceptadoras polivalentes CB90. Além disso, podemos expandir a possibilidade da SIMA Peru de produzir outros modelos de barcos de alumínio reforçando seu catálogo, o que pode muito bem cobrir outros requisitos de potenciais clientes sul-americanos”, afirmou.

O gerente acrescentou que esta é a proposta inicial para o cenário peruano e, é claro, é possível especificar outros projetos lucrativos no futuro, tanto para o estaleiro sueco quanto para o Peru e em toda a América Latina.

A empresa possui um histórico reconhecido no cenário de tecnologia naval e uma variedade de produtos comprovados nas diversas tarefas exigidas pela defesa e segurança.

CB90 mostrando sua versatilidade com a versão ambulância

Nesse contexto, reafirma sua posição como parceiro de alto valor no mercado latino-americano de embarcações multiuso de alto desempenho, com um portfólio de produtos que inclui mais de 400 embarcações em operação em todos os continentes.

“O que oferecemos com o CB90 é uma plataforma confiável e comprovada, que pode operar em mar aberto, rios, arquipélagos e lagos, executando várias tarefas: patrulhamento, interceptação, desembarque, entre outras.

Proporcionamos ao usuário versatilidade operacional, o que significa que a mesma plataforma pode ser usada em várias missões, reduzindo os custos operacionais totais, como manutenção e treinamento”, afirmou Hellman.

Um dos principais benefícios deste estaleiro é que ele possui uma metodologia comprovada de coprodução que inclui a transferência de tecnologia, executada em vários países.

CB90 versão de combate

“Hoje procuramos um parceiro qualificado, com experiência e conhecimento, que nos permita gerenciar e apoiar o mercado sul-americano de nossos barcos”, acrescentou.

O barco de interceptação rápida CB90

O primeiro CB90 foi lançado no final dos anos 80 e hoje, à primeira impressão, pode-se dizer que é o mesmo modelo. No entanto, o estaleiro manteve apenas o mesmo projeto de casco, que é o melhor projeto para um barco dessas dimensões, levando em consideração as diferentes tarefas a serem executadas.
“Mas se entrarmos em detalhes, existem grandes diferenças. Não apenas no modelo, que é mais rápido e mais econômico em combustível; Também possui várias melhorias implementadas no sistema elétrico, na instalação de armas, no design de interiores e na capacidade de armazenamento aprimorada, entre outras ”, afirmou o CEO da Dockstavarvet.

Questionado sobre produtos similares no mercado, ele disse que há muitas vantagens do CB90, que é único em vários aspectos: é um barco multiplataforma, comprovado e confiável. Seu sucesso é tal que vários estaleiros tentaram copiar o design.

O Peru mantém um requisito para a incorporação de um lote de novos barcos de patrulha e interceptação polivalentes, que também fornecem recursos em caso de ajuda humanitária.

Além disso, considerando os recentes projetos de construção naval executados no SIMA Peru, a modalidade de coprodução é altamente interessante e oportuna, não apenas para atender à demanda local, mas também para projetar produtos inovadores no mercado latino-americano.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

COLABOROU: Lewis Mejía Prada

Tags: CB90 Multipurpose Interceptor BoatDockstavarvetSAABSIMA Pérú
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Comentários 2

  1. Tomcat4.0 says:
    5 anos atrás

    Precisamos de embarcações desta às dezenas, umas 40 no mínimo pra atender as regiões ribeirinhas Brasil afora.

    Responder
    • Pablo says:
      5 anos atrás

      Pelo que sei, depois de testarem a CB-90, foi diagnosticado problemas em seu motor (que não utiliza hélice) depois de sugar restos de folhas e galhos de árvores, somando a isso, uma manutenção cara demais, por essas questões foi escolhido a lancha colombiana.

      Responder

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