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Home Naval

Comitê das Forças Armadas dos EUA permitirá a baixa de 2 Littoral Combat Ships

Luiz Padilha por Luiz Padilha
13/06/2023 - 10:47
em Naval
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USS Sioux City, transita pelo Oceano Atlântico, em 3 de maio de 2022. Foto Trey Fowler

USS Sioux City, transita pelo Oceano Atlântico, em 3 de maio de 2022. Foto Trey Fowler

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Por Mallory Shelbourne

O HASC – House Armed Services Committee (Comitê de Serviços das Forças Armadas da Câmara) permitirá que a Marinha dos EUA (US Navy) avance com os planos de descomissionar os problemáticos Littoral Combat Ships e deseja fechar o escritório de Avaliação de Custos e Avaliação de Programas do Pentágono.

Dentro do projeto de lei de política de defesa do ano fiscal de 2024, o subcomitê de forças marítimas e de projeção HASC impede a Marinha de retirar três navios de desembarque da classe e dois cruzadores da classe Ticonderoga, mas não incluiu a mesma disposição para o dois Littoral Combat Ships que a Marinha quer desativar.

USS Iwo Jima (LHD 7) da classe Whidbey Island – U.S. Navy photo Christopher L. Clark 

A legislação marca um ponto de inflexão no debate em andamento sobre o programa problemático, do qual a Marinha tentou se desfazer agressivamente em suas últimas propostas orçamentárias em meio a um problema em toda a classe para os navios da classe Freedom e uma mudança de estratégia para águas azuis, operações que exigem um conjunto diferente de recursos.

Um assessor republicano sênior disse a repórteres na segunda-feira que a marca do presidente do HASC prioriza maneiras de deter a China na região do Indo-Pacífico.

“Você verá isso em todo o nosso projeto de lei, especialmente com a Iniciativa de Dissuasão do Pacífico, abandonando algumas dessas antigas plataformas herdadas que não podem sobreviver na região do Indo-Pacífico contra um adversário muito capaz. Estamos realmente analisando com atenção e fazendo algumas escolhas difíceis em coisas que achamos que não precisamos mais, pois estamos enfrentando um exército do século 21”, disse o assessor.

USS Freedom (LCS 1) – U.S. Navy photo Class James R. Evans

A Marinha cogitou a possibilidade de transferir os navios LCS que deseja desativar para aliados. O USNI News entende que o México está interessado nos navios.

A proposta de orçamento da Marinha para o ano fiscal de 2024 buscava descomissionar 11 navios: navios de desembarque USS Germantown (LSD-42), USS Gunston Hall (LSD-44) e USS Tortuga (LSD-46); cruzadores USS Antietam (CG-54), USS Leyte Gulf (CG-55), USS Cowpens (CG-63) e USS Shiloh (CG-67); LCSs classe Independence USS Jackson (LCS-6) e USS Montgomery (LCS-8); e o submarino da classe Los Angeles USS San Juan (SSN-751). Jackson e Montgomery, construídos em Mobile, Alabama, pela Austal USA, que foram comissionados em 2015 e 2016, respectivamente, e cada um com vida útil de 25 anos.

Sob o ano fiscal de 2024, a Marinha não pode desativar os cruzadores Shiloh e Cowpens e os anfíbios Germantown, Gunston Hall e Tortuga.

Essa decisão ocorre depois que oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais argumentaram publicamente que a Marinha não deveria desativar os LSDs, apesar de sua idade, porque a Marinha não está construindo os novos navios Flight II da classe San Antonio em uma cadência que os substituiria um por um.

Classe san Antonio Flight II – Ilustração HII

A Marinha interrompeu a aquisição dos navios de guerra anfíbios da classe San Antonio para poder avaliar o custo e as capacidades dos anfíbios. O descomissionamento dos navios da classe Whidbey Island faria com que o estoque de navios anfíbios caísse abaixo dos 31 anfíbios que o comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, general David Berger, diz que precisa e que o Congresso transformou em lei como o piso para navios anfíbios no projeto de lei de política fiscal de 2023.

A posição do HASC quanto ao poder marítimo divulgada na segunda-feira, autoriza a Marinha a comprar nove navios de força de batalha: um submarino de mísseis balísticos da classe Columbia, dois destroyers da classe Arleigh Burke Flight III, dois submarinos de ataque da classe Virginia, duas fragatas da classe Constellation, um transporte anfíbio LPD-17 Flight II da classe San Antonio e um navio tanque da frota da classe John Lewis para um orçamento de construção naval de US$ 32,3 bilhões.

O pedido original de US$ 32,8 bilhões da Marinha buscava um submarino substituto de última geração conhecido como AS(X) e não pedia para comprar um anfíbio da classe San Antonio, mas os legisladores fizeram a troca.

Questionado sobre por que o painel não incluiu o novo submarino, um segundo assessor republicano do Congresso observou que a autorização de US$ 248 milhões para esse programa – a Marinha pediu US$ 1,73 bilhão – e disse que o subcomitê teve que fazer cortes devido aos novos limites de defesa, frente aos gastos acordados durante as negociações do teto da dívida.

“Aumentamos o financiamento. Fornecemos dinheiro para fazer compras avançadas e fornecer o navio – o navio de que precisamos – sob contrato e iniciar a produção. Mas como escrevemos um projeto de lei a (Solicitação de Orçamento Presidencial), precisávamos encontrar economias. Portanto, examinamos com atenção o que na solicitação era executável no ano fiscal de 2024 e esse valor total não era executável no ano fiscal de 2024 ”, disse o assessor.

O Richard M. McCool Jr. (LPD 29) foi lançado recentemente na divisão Ingalls Shipbuilding da HII.

A nota do presidente do projeto HASC, também divulgada na segunda-feira e que inclui as tabelas de financiamento, autoriza US$ 750 milhões para o LPD-33, um navio que a Marinha ainda não pediu para comprar. Os legisladores expressaram frustração com a suspensão contínua dirigida pelo Gabinete do Secretário de Defesa às aquisições de LPD e o primeiro assessor republicano citou essa pausa como uma razão pela qual a marca do comitê busca abolir o escritório de Avaliação de Custos e Avaliação de Programas da OSD.

“O Congresso estabeleceu um piso para 31 anfíbios para a Marinha e o CAPE (Cost Assessment and Program Evaluation) está estudando se esse é o número certo ou não. O Congresso fez essa determinação e esse é o requisito agora para os fuzileiros navais, mas o CAPE está entrando e dizendo aos membros: ‘Não sei se esse é o caminho certo e não podemos deixá-los fazer isso’. Mas estatutariamente colocamos 31 anfíbios. Então, acho que os membros estão muito confusos sobre por que o CAPE acha que eles podem voltar e determinar que não vão ouvir o Congresso”, disse o assessor.

Esse assessor disse que não tinha certeza de quem executaria o trabalho do CAPE – a disposição permite que o Secretário de Defesa decida onde colocar essas funções – mas sugeriu que outro pessoal do orçamento no Pentágono poderia fazer o trabalho.

“Acho que os membros descobriram que o CAPE desacelera o processo de aquisição e continua adicionando dinheiro a programas ou requisitos a programas que o Congresso já autorizou e financiou em certos níveis”, disse o assessor a repórteres.

Segundo o presidente do HASC, a reunião dos legisladores marcada na próxima semana, autoriza um total de US$ 886 bilhões para a defesa nacional.

“Em termos de dólares reais, este é um corte por causa da inflação”, disse o primeiro assessor, observando que o presidente do HASC, deputado Mike Rogers, do Alabama, idealmente autorizaria mais defesa de financiamento se dependesse dele.

Embora os comitês de serviços armados da Câmara e do Senado tenham autorizado um aumento nos gastos com defesa nos últimos dois ciclos orçamentários, o acordo recentemente firmado entre o presidente Joe Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, da Califórnia, impede esse tipo de aumento.

Os legisladores irão verificar as contas do subcomitê do HASC esta semana.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: USNI NEWS

Tags: CAPE - Cost Assessment and Program EvaluationHASC - House Armed Services CommitteeLittoral Combat Ship -LCS
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Comentários 3

  1. Adriano Madureira says:
    2 anos atrás

    É mais vantajoso ir conversar com um estaleiro holandês Fábio…

    Os nigerianos foram lá e parece que estão satisfeito com o seu Damen LST 100 Landing Ship, adquiriram dois, cada um custando USD70MI, mas há modelos maiores, LST-120 e LST-120H.

    https://www.damen.com/vessels/defence-and-security/landing-ships/landing-ship-transport-lst-120

    Responder
  2. Mirão says:
    2 anos atrás

    A PRC Navy aumentando a frota e enquanto isso a US Navy reduzindo…

    Aqui na comunidade de LOL agente chama isso de “Intar”

    Responder
  3. Fabio says:
    2 anos atrás

    Boa tarde Padilha seria interessante a MB comprar um NDD americano para substituir o Mattoso Maia?
    2 Padilha existe possibilidade da MB negociar as duas fragatas Lafayette da França?

    Obrigado

    Responder

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