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Home Naval

Coréia do Sul vai construir mais uma unidade da classe ‘Dokdo’

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
03/05/2017 - 10:53
em Naval
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A Coréia do Sul informou na sexta-feira (28) que iniciou a construção de outro LPH (Landing Platform Helicopter) para ser usado pela ROK Navy.

A cerimônia de batimento da quilha do navio de 14.500 toneladas, foi realizada no final do dia no estaleiro da Hanjin Heavy Industries & Construction Co., em Busan, segundo a agência de aquisição de armas do estado.

O navio, de 199,4 metros de comprimento, está programado para ser lançado em abril do próximo ano. Ele será entregue à ROK Navy em 2020, depois de uma série de testes, informou a DAPA (Defense Acquisition Program Administration).

A ROK Navy já opera um LPH dessa classe, o ROKS Dokdo (LPH 6111), possui capacidade de transportar helicópteros, veículos blindados, caminhões, artilharia, embarcações de alta velocidade e outros equipamentos, bem como centenas de soldados. A embarcação multipropósito, é um dos maiores navios de desembarque anfíbio da Ásia, podendo ser empregado para operações de manutenção da paz e em ajuda humanitária, em caso de desastres naturais.

“O Dokdo, primeiro navio da classe, é o fruto precioso da determinação da Coreia do Sul para a sua auto-defesa e de uma das melhores tecnologias de construção naval do mundo”, disse Moon Ki-jeong, um alto funcionário da DAPA, que ainda acrescentou que a DAPA fará o seu melhor para o sucesso do projeto do segundo navio da classe.

FONTE: Yonhap News
TRADUÇÃO e ADPATAÇÃO: DAN

Tags: DAPA (Defense Acquisition Program Administration).Hanjin Heavy Industries & Construction Co.LPH (Landing Platform Helicopter)ROK NavyROKS Dokdo (LPH 6111)
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Comentários 10

  1. Bardini says:
    8 anos atrás

    Mas o “Dokdo” aparenta ter um arranjo interno diferente do “Mistral”. O “Mistral” me parece possuir os compartimentos mais bem arranjados internamente, não é atoa que aparenta também ser mais “alto”.

    A última imagem da matéria exemplifica o que eu estou tentando explicar. O “Dokdo” aparenta ter apenas a doca. Mas pode ser uma ilusão criada pelo espaço de manobra, afinal, nunca encontrei um “corte” do navio coreano para ver como é internamente.

    De qualquer forma. O “Mistral” continua a me parecer mais interessante.

    Responder
  2. Dalton says:
    8 anos atrás

    Bruno…
    .
    a construção começa antes do “batimento da quilha” e “lançar” não significa que o navio estará pronto e sim que a construção
    continua só que atracado a um pier, já que existe integridade do casco e assim a doca seca pode ser liberada para outras
    construções.
    .
    O “Dokdo”, por exemplo, foi lançado em 2005 e completado em 2007.

    Responder
  3. Dalton says:
    8 anos atrás

    o “Dokdo” não é tão menor que o “Mistral”…o deslocamento totalmente carregado é de quase 19000 toneladas para o primeiro
    contra 21000 do segundo, o comprimento é o mesmo e o “Dokdo” compensa em parte uma capacidade menor com uma
    velocidade máxima maior…mesmo os russos sondaram o “Dokdo” antes de se decidirem pelo “Mistral”.

    Responder
  4. Bruno says:
    8 anos atrás

    “O navio vai ser lançado em abril do proximo ano”, então eles vão construir esse navio em apenas 1 ano?

    Responder
  5. Bardini says:
    8 anos atrás

    A julgar pelo tamanho do nosso CFN, eu acho o “Dokdo” pequeno demais para a MB.

    Creio que o melhor para o CFN seria um “mix” entre dois NPMs, como o “Mistral” e dois NDMs, como o “Johan de Witt”.

    Responder
  6. Dalton says:
    8 anos atrás

    A provisão de uma doca automaticamente transforma o “Dokdo” em um “LHD”, mas, para “suavizar” foi classificado como
    “LPH”.

    Responder
  7. Marcos Gilbert says:
    8 anos atrás

    Algo assim creio que seria mais adequado a nossa marinha esse LPH com deslocamento completamente carregado de 18.800 ton. (segundo o winkipedia) em vez do HMS Ocean com deslocamento completo de 23.700 ton. (segundo a wikepedia) e mais antigo possivelmente com um custo de operação maior que o coreano

    Abraços

    Responder
  8. FERNANDO says:
    8 anos atrás

    País sério, é outra coisa.

    Projeta, desenvolve e fabrica seus próprios meios.

    Triste para as cores verde e amarelo.

    Pela primeira vez na vida, estou inclinado a não votar. Estou até mesmo chegando a conclusão de não pagar os impostos devidos. Pagar para que??????

    Responder
  9. Jr says:
    8 anos atrás

    Espero que eles corrijam os erros cometidos na construção do primeiro dessa classe, os Coreanos pelo que li na imprensa especializada de lá sofreram um bocado com o dokdo.

    Responder
  10. fernando falcom says:
    8 anos atrás

    Queria muito que o projeto que CPN da marinha fosse a frente com 32731 toneladas seria uma maquina a sem igual na america do sul e um dos maiores

    Responder

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