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Home Naval

Egito recebe a primeira FREMM italiana

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
03/01/2021 - 12:15
em Naval
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A primeira fragata italiana FREMM Bergamini do Egito chegou à base naval de Alexandria no dia 31 de dezembro, anunciou o porta-voz militar egípcio.
A Fragata, batizada de ENS El-Galala (1002) foi construída pela empresa italiana Fincantieri, é uma das duas que o Egito comprou da Itália. Podendo navegar por 6.000 milhas marítimas, sua tripulação foi treinada em um programa de duas etapas realizado na Itália e no Egito.

“A fragata possui diversas características técnicas e modernos sistemas de armamento que a qualificam para realizar missões de combate marítimo em tempos de paz e guerra. Representa assim, um grande acréscimo técnico às forças navais e um incremento na segurança de fronteira, linhas de navegação, recursos naturais no Mediterrâneo e Mar Vermelho, além de fornecer apoio às forças terrestres desdobradas ao longo da costa durante missões de ataque e defesa”, diz o comunicado.

O Egito espera aplicar uma estratégia abrangente que priorize o desenvolvimento e modernização da sua frota naval, disse o Comandante da Marinha egípcia, Ahmed Khaled, em seu discurso na cerimônia realizada por ocasião da chegada da Fragata. O navio irá reforçar a segurança no Canal de Suez contra as hostilidades e desafios que assolam a região, afirmou Khaled. A liderança política prioriza a prontidão das Forças Armadas como potência capaz de manter a segurança e a estabilidade da região, combater o terrorismo, a migração ilegal e contribuir com os trabalhos de desenvolvimento, completou.

A cerimônia contou com a presença de vários comandantes das Forças Armadas, ex-comandantes da marinha do Egito e alunos da Academia Naval Egípcia.

A FREMM Bergamini está se juntando à Esquadra egípcia, que recentemente testemunhou um boom tecnológico em sistemas de armamento e eficiência de combate para fazer frente aos mais recentes sistemas de defesa global, afirmou o porta-voz das Forças Armadas.

Leia também:

ENS ‘Tahya Misr’ (FFG 1001): DCNS realiza a transferência da FREMM para o Egito

Tags: EgitoEgypt NavyFincantieriFincantieri - Cantieri Navali ItalianiFragata FREMM ItalianaFrégate Européenne Multi-Missions - FREMMMarinha do Egito
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Comentários 10

  1. FERNANDO VIDAL says:
    2 meses atrás

    Essas fragatas haviam sido oferecidas pela Itália incialmente para o Brasil. Mas como por aqui após 2016 o dinheiro para defesa acabou (sobretudo para equipamentos novos que não sejam sucata ex-US), o Brasil declinou, assim como fez para os Navios Patrulha Oceânicos da classe de Clyde ( River I semi-novos) da BAe Systems recentemente. Contudo nossas forças armadas em breve terão mais uma instituição de ensino superior para administrar, agora uma universidade de defesa em Brasília… Em breve o ministério da defesa terá que abrir vagas para absorver tantos especialistas e doutores em defesa… E no caso de guerra daremos umas aulas de estratégia. Agora vai!

    Responder
  2. Rodrigo says:
    2 meses atrás

    O.Almirantado temnque comprar as fragatas e desteoies Chineses…
    Baratatos e de rapida produção…
    12 fragatas
    04 destroies…

    Responder
    • Hellen says:
      2 meses atrás

      Nao compra por que depois tem que ir la no pentagono presta conta e bate continencia para o presidente americano !!!!
      E quem nao obedecer a ordem do falcoes de Washington é preso ou sofre sanções ou é morto pelo serviço secreto americano ou israelence (Mossad) !!!!
      As coisas sao descaradas, so na ver quem nao quer,a midia passa uma Hallmann’s para distorce os fatos e contar a historia do jeito que o malvado é o salvador da patria kkkk

      Assista pra vc nunca mais esquecer :
      https://istoe.com.br/brasil-paga-para-ele-trabalhar-para-mim-diz-comandante-americano-sobre-brigadeiro/

      Responder
  3. Jefferson says:
    2 meses atrás

    A Itália irá ficar com 8 Fremm ou vai construir mais 2 para compor as 10 inicialmente planejadas?

    Responder
  4. Marcelo says:
    2 meses atrás

    Se aqui nao consegui nem comprar navios de patrulha em quantidade razoável imagina consegui comprar 4 FREMM por € 2.5 billhoes de euros !!!!!
    As tamandares vao ser construidas por milagre !!!!

    Responder
    • WELLINGTON RODRIGO SOARES says:
      2 meses atrás

      Vamos torcer muito, porque 4 Tamandaré zero bala na MB, só vendo para acreditar 😂😂😂

      Responder
  5. WELLINGTON RODRIGO SOARES says:
    2 meses atrás

    Me corrijam se eu estiver errado, mas o objetivo inicial do Prosuper era obter escoltas próximos ao tamanho da FREEM, correto ? algo em torno de 6000 toneladas ?
    Essas sim seriam perfeitas para o Atlântico Sul rsrr….

    Responder
    • Juarez says:
      2 meses atrás

      O Prosuper era uma viagem ao mundo Hellmann’s capitaneado pelo pelo Imperador e seus miquinhos amestrados.
      As perfeitas seriam aquelas pudéssemos comprar, navegar, treinar, combater e operar com a nossa grana.

      Responder
      • WELLINGTON RODRIGO SOARES says:
        2 meses atrás

        Mundo Helmanns foi boa kkkkk…Triste realidade a nossa kkkk…

        Responder
        • FERNANDO VIDAL says:
          2 meses atrás

          Contudo foi nesse mundo de Helmanns que o Brasil fechou o negócio dos PROSUB, do Gripen, do Guarani, deu partia no projeto COBRA 2000 que resultou no Fuzil IA-2, aquisição dos 50 SUPER COUGAR CARACAL, substituiu a vetusta frota de veículos do exército (caminhões MAN e Mercedes, Agrale Marruá, etc.), executou a modernização dos F-5, adquiriu os P-3BR e o C-105 Amazonas, iniciou o projeto do A-DARTER com os Sul-Africanos, a partida no projeto ASTROS 2020 e do míssil AMV-300, comprou os NP da classe Amazonas e iniciou o projeto NaPa 500 da classe Macaé, Modernizou e padronizou as brigadas de blindados com a aquisição dos Leo 1A5 BR, modernizou a Artilharia Antiaérea com o desenvolvimento e aquisição dos radares Saber 60 e aquisição dos Guepard 35 mm e Misseis BRS70 e realizou a contratação dos M109 A5+ . E só não concluiu o projeto PROSUPER pela teimosia de alguns almirantes que resistiam ao projeto Franco-italiano sempre apresentando algum óbice de última hora, como o governo queria evitar passar por cima dos generais, e evitar novo constrangimento como no caso do RAFALE alguns anos antes, deixou o projeto para após as eleições de 2014, contudo aí veio a crise econômica, as pautas bombas e o impeachment e o projeto foi arquivado em benefício das atuais Corvetas/fragatas Alemãs… a propósito corvetas estas que já poderiam ter sido construídas na esteira da Barroso em 2008, após a empolgação do governo com o projeto na época e a possibilidade de ativar a indústria naval e gerar empregos que era a tônica da época.

          Responder

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