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Home Naval

EMGEPRON verifica o progresso do thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul para o início da construção da ‘Tamandaré’

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
18/02/2022 - 13:07
em Naval
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Em 15 de fevereiro, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, VA (RM1-IM) Edesio, o Coordenador Geral de Programas Estratégicos, VA (RM1) Pontes Lima, o Gerente Executivo do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), CMG (RM1-EN) Roberto Moura, e comitiva, estiveram presentes no thyssenkrup Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), no município de Itajaí-SC, onde as fragatas serão construídas, para tratar de diversos assuntos relacionados à execução do Programa, cuja fiscalização e gerenciamento cabem à EMGEPRON.

Foram realizadas reuniões no Escritório de Fiscalização da EMGEPRON, situado no estaleiro tkEBS, com a presença de representantes da SPE Águas Azuis, da tkMS e do próprio estaleiro.

Também foi feita uma visita às instalações do tkEBS, no intuito de verificar in loco o progresso de mobilização do estaleiro visando sua preparação para iniciar, no corrente ano, a construção da primeira fragata.

Tags: EMGEPRONEmpresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON)Escritório de Apoio Administrativo do Programa Fragatas Classe Tamandaré em Itajaí (EAAPFCTI)Fragata Classe Tamandaré (FCT)ItajaíMarinha do Brasil (MB)Programa Fragatas Classe “Tamandaré” (PFCT)ThyssenKrup Estaleiro Brasil Sul (tkEBS)ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS)
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Comentários 6

  1. Cristiano Barbosa says:
    3 anos atrás

    Muito bom, passei no último concurso cadastro de reserva, aguardando o início das obras.

    Responder
  2. Cristiano Ribeiro da Silva says:
    3 anos atrás

    Essa obra trarar muitos benefícios pro povo de Itajaí navegantes estamos esperando de braços abertos , sou soldador e pretendo fazer parte dessa equipe se Deus quiser… críticas vão vir, mas tudo darar serto Deus acima de todos…

    Responder
  3. CAMARANHAO says:
    3 anos atrás

    Isso me faz lembrar a década de 80 qdo a MARINHA pretendia construir no estaleiro VEROLME ,10 corvetas …, se não me engano as verba acabou na 2a unidade .

    Responder
    • ADM says:
      3 anos atrás

      Complementando, a verba acabou na 1,5, pois a V-33 foi terminada a fórceps, com material de baixa qualidade.

      Responder
  4. kahllil says:
    3 anos atrás

    Qual foi o parecer da comissão da maquinha sobre o fato de estarem pagamento por uma transferência de tecnologia a um estaleiro que nao e Nacional? haverá “desconto” no valor das embarcações?

    Responder
  5. Sequim says:
    3 anos atrás

    A par de todas as críticas, bom ver que o Programa CCT está avançando. Que venham mais 2 além das 4 Meko 200 já contratadas.

    Responder

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