O ex-RFA Wave Ruler mudou-se de Seaforth Dock, Liverpool ontem (onde ela está atracado desde 2018) para CammellLaird, Birkenhead. Segundo o site Navylookout, o navio está destinado a ser desmanchado. A única possibilidade de escapar é ser vendido para uma marinha estrangeira.
Já vimos navios em pior estado serem vendidos para marinhas estrangeiras. A aparência do ex-RFA Wave Ruler mostra um navio muito bem conservado (por fora), indicando que o mesmo ainda tem uma chance de escapar do desmanche.
Se a MB considera este navio grande demais é
porque talvez a MB não sabe exatamente o que quer. Para uma Matinha que de vez em quando afirma que o seu planejamento estratégico prevê a aquisição de um Porta Aviões, este navio de apoio não é nenhum exagero. Além disso se imaginarmos um GT formado pelo Atlântico, o Bahia e mais três ou quatro escoltas operando no mar do Caribe com as suas aeronaves numa situação de desdobramento real da esquadra um navio deste porte seria mais do que necessário. As vezes o que parece é que a MB entende que a sua missão é a de guardar a costa do RJ e SP apenas.
Boa noite Padilha a MB fechou a compra dos clase Albion ou só o Bulwark?
2 Padilha a MB vai construir navios patrulha oceânicos ingleses?
Obrigado
Abs.
Só o Bulwark interessa. Construir OPVs ingleses depende da vontade da MB.
Que esperdício , a MB deu mole e foi anos atrás, agora creio ser quase impossível esta nave não ser desmanchada.
El buque fue remolcado a Cammell Laird, ya que sus motores o sistemas no funcionan, y que es donde se efectuaron los últimos trabajos de acondionamiento, coincidentemente .Dificil que se desguace, ya que no tiene sentido mover lo, y tampoco existe una licitación de venta como chatarra. O se vende a Brasil o Chile.
Dizem que a MB não quer porque ele um tanque grande demais para suas necessidades.
Padilha,na sua entrevistas com Almirante ele não falou nada sobre o navio tanque ?
Não comentou nada sobre.
Boas , acredito que a marinha já estar se movendo sobre essa oportunidade, logo Padilha estará aqui nos dando notícias boas
Eu gostaria de sempre poder trazer boas novas, mas sobre o Wave acho que não haverá.
Já perdeu…e foi lá em 2018…
Padilha, vai contar alguma novidade ou a realidade é que o navio vai ser sucateado ??
Como eu comentei acima. Não temos novidades sobre o Wave. Apenas sobre o Bulwark.
Seria um pecado a MB perder essa oportunidade …
Já perdeu…e foi lá em 2018…
ainda acho que nao ,, em 2018 eles foram para reserva , sua baixa e disponibilidade so foi agora .. so espero que a MB nao os perca …. seria uma ”crime”
Pinta e manda pro Brasil.
Podiam fazer, como fizeram com os Sea King para o Peru! Vender ele a um preço simbólico de 1 Libra Esterlina para algum país que já tenha tradição em comprar com os britânicos e estivesse precisando de um navio-tanque de casco duplo com urgência e se comprometesse a fazer sua revisão/atualização com os mesmos! Tipo…kkk…Pero, no hay Plata!! kkkkk
Poderia ter doado para MB e em contra partida a MB faria uma revisão básica de reativação do navio na Inglaterra .