Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Exército Argentino avalia o caminhão militar Agrale Marruá AM 41

Luiz Padilha por Luiz Padilha
14/12/2015 - 20:16
em Naval
40
0
compartilhamentos
349
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

agrale marruá

Com a presença do Diretor-Geral de Material do Exército, o brigadeiro-general Claudio Amieva Correa e do Diretor-Geral Arsenais Brigada VGM Alberto Corvalan acompanhado por um grande grupo de oficiais superiores, sargentos e engenheiros militares, funcionários Agrale Argentina e Agrale SA, entregaram uma unidade de caminhão militar Agrale Marruá AM41 para ser avaliado e testado pelo Exército Argentino.

O evento teve lugar no 601º Batalhão de Arsenais “Esteban de Luca”, localizado na cidade de Boulogne, Buenos Aires, cujas instalações com pistas de testes, piscinas infantis, pistas e circuitos artificiais e naturais com diferentes tipos obstáculos e pavimentação, são particularmente adequados para este tipo de ensaio.

Após uma apresentação sobre a Agrale SA e Agrale Argentina, o gerente comercial disse às autoridades que “… para a nossa empresa é uma grande honra e um desafio para o Exército argentino, que é um dos três exércitos da América do Sul (em conjunto com o Brasil e Paraguai) que concordou em testar e avaliar o caminhão militar Agrale Marruá AM41 .. “também indica que” … a presença esta manhã autoridades tão elevadas é um sinal do interesse que a questão suscitou naqueles que comandam os destinos da instituição.”

Depois de dez dias de testes, o caminhão militar Agrale Marruá AM41 serão transferidos para Tartagal, Salta, onde ele vai continuar a sua pista de testes.

FONTE: Agrale

Tags: Agrale Marruá AM41Exército Argentino
Notícia Anterior

Turbulência sobre os céus da Síria

Próxima Notícia

EUA prepara uma nova geração de caças

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Exército

Operação Arandu promove troca de experiências e fortalece laços entre os exércitos brasileiro e argentino

18/11/2020 - 09:31
Fuzil Daniel Defense M4A1
Indústria de Defesa

Daniel Defense M4A1, os novos rifles do TOE do Exército Argentino

17/04/2020 - 14:16
Exército

Vídeo – Projeto Marruá

12/03/2020 - 17:24
Carregar mais
Próxima Notícia

EUA prepara uma nova geração de caças

Comentários 40

  1. HMS_TIRELESS says:
    5 anos atrás

    Bem que KAMAZ russa poderia pensar em produzir caminhões militares no Brasil….

    Responder
    • Jr says:
      5 anos atrás

      Bem que a Tatra Tcheca poderia pensar em produzir caminhões no Brasil, o EB já o usa nos sistema astros e esta muito satisfeito.

      Responder
  2. Marcelievsky says:
    5 anos atrás

    Com certeza VW Work e o Agrale Marruá são e categorias diferentes pessoal, pois não é uma questão e preferência por Agrale ou Volks (tanto que temos jipes fabricados pela Agrale em operação no EB) mas uma questão de atendimento a exigências. Abçs

    Responder
  3. Leonardo Rodrigues says:
    5 anos atrás

    Conversei com alguns amigos e estes me disseram que o volks works não se adequa a terreno off road. É desconfortável fora da estrada e chacoalha muito. Acredito que seja na relação suspensão x carga. Eles estavam utilizando para transporte de tropas.

    Responder
  4. HMS_TIRELESS says:
    1 ano atrás

    Bem que KAMAZ russa poderia pensar em produzir caminhões militares no Brasil….

    Responder
    • Jr says:
      1 ano atrás

      Bem que a Tatra Tcheca poderia pensar em produzir caminhões no Brasil, o EB já o usa nos sistema astros e esta muito satisfeito.

      Responder
  5. Marcelievsky says:
    1 ano atrás

    Com certeza VW Work e o Agrale Marruá são e categorias diferentes pessoal, pois não é uma questão e preferência por Agrale ou Volks (tanto que temos jipes fabricados pela Agrale em operação no EB) mas uma questão de atendimento a exigências. Abçs

    Responder
  6. Leonardo Rodrigues says:
    1 ano atrás

    Conversei com alguns amigos e estes me disseram que o volks works não se adequa a terreno off road. É desconfortável fora da estrada e chacoalha muito. Acredito que seja na relação suspensão x carga. Eles estavam utilizando para transporte de tropas.

    Responder
  7. Renato de Mello Machado says:
    5 anos atrás

    Não queria meter a colher no assunto,mas esses caminhões VW e o AGRALE são de categorias diferentes,né? Pois o quê vi aqui no 38 BI os VW,são incríveis nem acreditei quando vi.

    Responder
  8. Gabriel says:
    5 anos atrás

    Uma vez comprovada a qualidade do Produto, a União está moralmente obrigada a equipar as estatais como Correios , Embrapa , Emater , Policia Federal e etc com caminhões de empresas nacionais…garantir a existência de empresas nacionais de automóveis é uma questão de segurança nacional!

    Responder
  9. Wellington Góes says:
    5 anos atrás

    O EB, se não me falha a memória, ajudou no desenvolvimento deste caminhão, é apenas questão de tempo até que entre nas fileiras do EB. Vale lembrar que este caminhão é de uma categoria diferente dos caminhões citados, bem como de ter sido apresentado ao mercado já algum tempo depois do EB te recebido os mesmos. Este Marruá é da mesma categoria do Unimog da Mercedes Bens e como tal outras versões ainda faltam surgir, como uma versão cabinada blindada, além da possibilidade de surgir blindados 4×4 usando o mesmo chassis.

    Como escrevi, é apenas questão de tempo.

    Até mais!!! 😉

    Responder
  10. Johan says:
    5 anos atrás

    Se não me engano o Work é de categoria, diga-se capacidade de carga, diferente a este da Agrale. Lógico se ele foi aprovado pelo EB vai depender este último lançar uma licitação em que o caminhão se enquadre nos requisitos técnicos.

    Responder
    • Gabriel says:
      5 anos atrás

      Em caso de guerra o fornecimento por parte das multinacionais pode ser interrompido , ter um caminhão nacional fabricado por uma empresa nacional é fundamental para nós.

      Responder
  11. Renato de Mello Machado says:
    1 ano atrás

    Não queria meter a colher no assunto,mas esses caminhões VW e o AGRALE são de categorias diferentes,né? Pois o quê vi aqui no 38 BI os VW,são incríveis nem acreditei quando vi.

    Responder
  12. Gabriel says:
    1 ano atrás

    Uma vez comprovada a qualidade do Produto, a União está moralmente obrigada a equipar as estatais como Correios , Embrapa , Emater , Policia Federal e etc com caminhões de empresas nacionais…garantir a existência de empresas nacionais de automóveis é uma questão de segurança nacional!

    Responder
  13. Wellington Góes says:
    1 ano atrás

    O EB, se não me falha a memória, ajudou no desenvolvimento deste caminhão, é apenas questão de tempo até que entre nas fileiras do EB. Vale lembrar que este caminhão é de uma categoria diferente dos caminhões citados, bem como de ter sido apresentado ao mercado já algum tempo depois do EB te recebido os mesmos. Este Marruá é da mesma categoria do Unimog da Mercedes Bens e como tal outras versões ainda faltam surgir, como uma versão cabinada blindada, além da possibilidade de surgir blindados 4×4 usando o mesmo chassis.

    Como escrevi, é apenas questão de tempo.

    Até mais!!! 😉

    Responder
  14. Johan says:
    1 ano atrás

    Se não me engano o Work é de categoria, diga-se capacidade de carga, diferente a este da Agrale. Lógico se ele foi aprovado pelo EB vai depender este último lançar uma licitação em que o caminhão se enquadre nos requisitos técnicos.

    Responder
    • Gabriel says:
      1 ano atrás

      Em caso de guerra o fornecimento por parte das multinacionais pode ser interrompido , ter um caminhão nacional fabricado por uma empresa nacional é fundamental para nós.

      Responder
  15. Mauricio Veiga says:
    5 anos atrás

    Foi testado e não foi aprovado pelo EB ???
    Qual o motivo ???
    Abraço.

    Responder
    • Ubirajara says:
      5 anos atrás

      Foi por causa do nome ” Agrale” pensaram que era um trator agrícola.

      Responder
      • SPECTRE says:
        5 anos atrás

        MAURICIO,,,,,,,,,,,caminhão tem patamar de qualidade a ser levado em consideração…..TORQUE , POTÊNCIA ,CON$UMO , BITOLA , CAPACIDADE DE CARGA , SISTEMAS DE FREIOS SÃO DIFERENTES , ETC , ETC,, O SCANIA , VOLVO ,WOLKSVAGEM , MERCEDES-BENS ,, ESTÃO ANOS LUZ A FRENTE DESSE AGRALE ….,,

        Responder
  16. Foxtrot says:
    5 anos atrás

    Pois é; enquanto o “todo poderoso” EB compra caminhões wolksvagem work e despreza os nacionais (Pronto e projetos) a Argentina aposta no produto nacional.
    Não conheço nenhum produto militar de sucesso que tenha sido desprezado pelas FAA,s do país onde é fabricado.
    Se continuaremos como estamos,não vejo futuro promissor para a verdadeira indústria de defesa nacional (A 100 por cento nacional).

    Responder
  17. yuri says:
    5 anos atrás

    essa é a hora do brasil começar a fazer negocios com a argentina ?( quem sabe vender armamentos até ), pois o mauricio macri mostrou ser um cara aberto a negociações

    Responder
    • SPECTRE says:
      5 anos atrás

      OPA ..de caminhão eu entendo , desculpe a falta de modéstia nessas horas , mas não se pode comparar um AGRALE COM WOLKSVAGEM (FUSCÃO) ,,,,,,,NÃO SE PODE dar prioridade AO CAMINHÃO SÓ porque é NACIONAL,,,,, ESTES WOLKS (FUSCÃO) SÃO POTENTES E PAU PRA TODA OBRA,,,,,PARA ESTE FIM ,,,COM CERTEZA ESTAMOS BEM SERVIDOS

      Responder
      • yuri says:
        5 anos atrás

        é, tambem acho

        Responder
  18. Mauricio Veiga says:
    1 ano atrás

    Foi testado e não foi aprovado pelo EB ???
    Qual o motivo ???
    Abraço.

    Responder
    • Ubirajara says:
      1 ano atrás

      Foi por causa do nome ” Agrale” pensaram que era um trator agrícola.

      Responder
      • SPECTRE says:
        1 ano atrás

        MAURICIO,,,,,,,,,,,caminhão tem patamar de qualidade a ser levado em consideração…..TORQUE , POTÊNCIA ,CON$UMO , BITOLA , CAPACIDADE DE CARGA , SISTEMAS DE FREIOS SÃO DIFERENTES , ETC , ETC,, O SCANIA , VOLVO ,WOLKSVAGEM , MERCEDES-BENS ,, ESTÃO ANOS LUZ A FRENTE DESSE AGRALE ….,,

        Responder
  19. Bruno says:
    5 anos atrás

    Algum motivo pro Brasil não adotar esse caminhão? Me parece melhor do que os Volks ‘militarizado’.

    Responder
  20. Augusto says:
    5 anos atrás

    Eu li “instalações com pistas de testes, piscinas infantis”?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      5 anos atrás

      Leu. Está lá na nota da empresa.

      Responder
    • Guacamole says:
      5 anos atrás

      Qual o problema?
      Os generais não podem tomar um refresco e brincar nas piscinas depois de terminado os testes?
      Não esquece que o verão tá aí né ;D

      Responder
  21. Foxtrot says:
    1 ano atrás

    Pois é; enquanto o “todo poderoso” EB compra caminhões wolksvagem work e despreza os nacionais (Pronto e projetos) a Argentina aposta no produto nacional.
    Não conheço nenhum produto militar de sucesso que tenha sido desprezado pelas FAA,s do país onde é fabricado.
    Se continuaremos como estamos,não vejo futuro promissor para a verdadeira indústria de defesa nacional (A 100 por cento nacional).

    Responder
  22. yuri says:
    1 ano atrás

    essa é a hora do brasil começar a fazer negocios com a argentina ?( quem sabe vender armamentos até ), pois o mauricio macri mostrou ser um cara aberto a negociações

    Responder
    • SPECTRE says:
      1 ano atrás

      OPA ..de caminhão eu entendo , desculpe a falta de modéstia nessas horas , mas não se pode comparar um AGRALE COM WOLKSVAGEM (FUSCÃO) ,,,,,,,NÃO SE PODE dar prioridade AO CAMINHÃO SÓ porque é NACIONAL,,,,, ESTES WOLKS (FUSCÃO) SÃO POTENTES E PAU PRA TODA OBRA,,,,,PARA ESTE FIM ,,,COM CERTEZA ESTAMOS BEM SERVIDOS

      Responder
      • yuri says:
        1 ano atrás

        é, tambem acho

        Responder
  23. Bruno says:
    1 ano atrás

    Algum motivo pro Brasil não adotar esse caminhão? Me parece melhor do que os Volks ‘militarizado’.

    Responder
  24. Augusto says:
    1 ano atrás

    Eu li “instalações com pistas de testes, piscinas infantis”?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Leu. Está lá na nota da empresa.

      Responder
    • Guacamole says:
      1 ano atrás

      Qual o problema?
      Os generais não podem tomar um refresco e brincar nas piscinas depois de terminado os testes?
      Não esquece que o verão tá aí né ;D

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • WELLINGTON RODRIGO SOARES em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • Luiz Padilha em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • OSEIAS em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • Junior em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • Juarez em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • Cácio em NPaOc Apa (P 121) parte hoje de Santos com um cilindro de Oxigênio para Belém-PA
  • Mário de Andrade em Operação “Verde Brasil II”: Marinha apreende comboios irregulares no Pará




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas

Privatização da Nuclep: o PROSUB corre risco?











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval