Por Wendy Tonhati
O CMO (Comando Militar do Oeste) flagrou o sobrevoo de drones na área do Exército Brasileiro, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. As aeronaves poderiam estar realizando o levantamento de informações sigilosas dos batalhões da unidade.
Por meio de nota, foi informado:
O Comando Militar do Oeste informa que Organizações Militares localizadas em sua área de responsabilidade têm relatado o sobrevoo de veículos aéreos não tripulados, conhecidos também como “drones”, sobre áreas sob jurisdição militar, fato que constitui em crimes previstos no Código Penal Militar.
Conforme o CMO, o sobrevoo de drones em área militar constituem crimes previstos no Código Penal Militar com previsão de prisão.
Decreto-Lei no 1.001, de 21 de outubro de 1969 – Estando os responsáveis por tais veículos, mesmo civis, sujeitos às penas previstas neste instrumento.
Art. 147. Fazer desenho ou levantar plano ou planta de fortificação, quartel, fábrica, arsenal, hangar ou aeródromo, ou de navio, aeronave ou engenho de guerra motomecanizado, utilizados ou em construção sob administração ou fiscalização militar, ou fotografá-los ou filmá-los: Pena – reclusão, até quatro anos, se o fato não constitui crime mais grave.
Art. 148. Sobrevoar local declarado interdito: Pena – reclusão, até três anos.
FONTE: Midiamax
Olha só a solução que os franceses acharam para drones intrometidos em áreas de segurança… só pelas fotos espetaculares, já vale a pena ver.
Pesquisar por:
“Amazing moment golden eagle tackles drone”
Onde estava o atirador, o fuzil e a munição para abaterem o drone?
Isso para não falar dum emissor de pulso eletromagnético para causar uma pane no bicho…
Passividade. Isso é o que podemos esperar na defesa da nação?
Daqui a pouco o EB vai classificar como OVNI KKKKKKKKKK
Nas Olimpíadas foi usado um bloqueador de sinal da IACIT para derrubadas de drones que porventura furasse o bloqueio da zona aérea permitida. Até agentes americanos derrubaram um drone que sobrevoava a seleção de futebol americana quando estes estavam ancorados na Baía de Guanabara. Acorda EB!!
Um drone mequetrefe que se compra pelo correio,imagine se fosse um drone ”de verdade” ,deveriam ter vergonha nem conseguem encontrar os donos do artefato, tão pouco abaté-lo !
O pior de tudo é que já existe tecnologia nacional para deter estes espiões, uma empresa de Minas Gerais já desenvolveu um aparelho para deter drones, nossas instituições militares já deveriam esta capacitadas contra isse problema !
Fazem alarde, dizem que é crime.
E acham que quem está operando está preocupado com isso?
Realmente, é uma sinuca de bico.
Um drone custa pouco e qualquer pessoa, até uma criança pode ter.
E o exercito de mãos atadas?
E como seria nas olimpíadas?
É possível rastrear e derrubar? Como?
O saber consegue localizar?
Será que são pessoas sem ter o que fazer, traficantes ou outros países?
Ou a turma da esquerda?
Caramba, não conseguem deter nem um drone? E outos preocupados com o Boechat ? Estamos lascados……
kk….ateh a bandidagem dos morros esta mais antenada nas novas tecnologias e as estao empregando c sucesso….kkkkkk pior ainda….o EB e outros nao tem como rastrear a emissao de radio do controle destas maquinas para saber quem as esta operando e tbm nao consegue derrruba-las…….kkkkkkkkkkk como escrevo a muitos anos….nossas instituicoes estao falidas e ainda nao perceberam………arghhhhhhhhhhhh
Pq nao derrubaram ?