Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

H135 recebe certificação da EASA para o pacote de aviônicos Helionix

Luiz Padilha por Luiz Padilha
17/11/2016 - 11:22
em Naval
0
0
compartilhamentos
2.8k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

h135-com-helionix_airbus-helicopters

AAA ReleaseO helicóptero H135 recebeu o certificado de tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) para a implantação de seu novo cockpit Helionix.

O Helionix é um novo sistema de aviônicos projetado pela Airbus Helicopters que proporciona aos operadores maior flexibilidade e segurança nas missões. O mesmo sistema já foi implantado nas aeronaves H175 e H145. O sistema vem sendo esperado pelos operadores de H135 e foi anunciado no Brasil durante a turnê de demonstração da aeronave modernizada.

Axel Humpert, Chefe do Programa H135 disse: “A certificação do H135 com Helionix marca mais uma importante etapa na evolução permanente deste helicóptero. O glass cockpit Helionix com piloto automático de 4 eixos reduz significativamente a carga de trabalho do piloto e traz o helicóptero a um nível incomparável de segurança devido às funções adicionais e recursos de missão que são acrescentados às capacidades já comprovadas do H135”.

Além do piloto automático de 4 eixos, o Helionix oferece um layout de cockpit inovador que ajuda a aumentar a consciência situacional. Projetado com três grandes displays eletrônicos, o cockpit é compatível com óculos de visão noturna (NVG) e inclui um Indicador de Primeiro Limite que destaca os dados relevantes do motor para o piloto em um único indicador.

cockpit-h135-com-helionix_-airbus-helicopters

Graças a duas telas touchscreen de GPS/ Nav /Com GTN-750, o Helionix garante um sistema único com todas as informações de GPS, navegação e comunicação integradas. O Sistema de Informações de Trânsito TAS620A, que melhora a segurança de voo ao auxiliar os pilotos na detecção e prevenção de aeronaves que cruzam a sua trajetória, é outro elemento importante fornecido pelo Helionix.

As entregas iniciais do H135 com cockpit Helionix já estão previstas para 2017. Entre os primeiros clientes comerciais do modelo com a nova tecnologia está a Norsk Luftambulanse AS, operador aeromédico que espera um H135 em configuração Emergency Medical Services (EMS), além da Ascent Flight Training, do Ministério da Defesa do Reino Unido (MOD), órgão parceiro do serviço de formação militar para o Reino Unido Militar Flying Training System (UKMFTS), que selecionou a Airbus Helicopters como provedora de serviços de aeronaves de asa rotativa em maio de 2016. Este será o primeiro cliente militar do H135 com Helionix.

O H135 é o líder de mercado entre os bimotores multimissões. É utilizado especialmente em serviços médicos de emergência, para segurança pública, transporte de executivos e VIP, manutenção de parques eólicos industriais e treinamento militar.

A Airbus Helicopters já entregou cerca de 1.200 H135s a clientes em todo o mundo que registraram um total de mais de 4 milhões de horas de voo.

FONTE: Airbus Helicopters

Tags: Airbus HelicoptersCockpit HelionixH135
Notícia Anterior

VRICON - Imagens 3D com precisão para uso militar

Próxima Notícia

Marinha Real vai perder mísseis e ficar apenas com canhões

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

TH-X: Helibras entrega os dois primeiros helicópteros H125

21/05/2025 - 09:15
Aviação

Aviação Naval continua o processo de recebimento do primeiro H125 na Helibras

17/05/2025 - 11:28
Aviação

Vídeo do IH-18 N-5101 decolando da Helibras

09/05/2025 - 19:57
Carregar mais
Próxima Notícia

Marinha Real vai perder mísseis e ficar apenas com canhões

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval