Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Iniciado o projeto do navio quebra-gelo polar argentino

Luiz Padilha por Luiz Padilha
13/06/2022 - 12:52
em Naval
7
0
compartilhamentos
591
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A empresa de engenharia finlandesa Aker Arctic anunciou que assinou um acordo com o estaleiro argentino Tandanor Shipyard para finalizar o projeto básico de engenharia de um novo navio polar para a Argentina. O projeto começou oficialmente em Buenos Aires em maio de 2022.

A Aker Arctic havia desenvolvido o design do conceito em 2014, mas o projeto foi arquivado enquanto aguardava a maneira mais apropriada de seguir na fase de construção naval.

Recentemente, o governo argentino tomou a decisão de atualizar as instalações do estaleiro Tandanor, a fim de construir o navio polar. Ao mesmo tempo, foi feito o acordo para continuar o projeto de design de navios.

O estaleiro Tandanor e o Aker Arctic continuarão agora o desenvolvimento de um novo navio polar que proverá assistência as 13 estações antárticas da Argentina, juntamente com o navio de suporte científico e logístico quebra gelo existente, o ARA Almirante Irízar.

Na época em que o conceito inicial foi desenvolvido, o Código Polar da Organização Marítima Internacional (IMO) e outros regulamentos internacionais entraram em vigor, juntamente com os avanços tecnológicos. Por esses motivos, o design foi atualizado para refletir as mudanças nas regras e regulamentos e os requisitos de missão atualizados. O trabalho de design básico está planejado para estar pronto em abril de 2023.

“Os projetos de aquisição governamental geralmente abrangem muitos anos e geralmente correm o risco de serem prolongados devido a eleições, vários grupos de interesse e processos de orçamento burocráticos”, disse o gerente de vendas Arto Uuskallio, do Aker Arctic.

“A lacuna entre um projeto comercial e os requisitos governamentais também é difícil de preencher”, acrescentou Uuskallio. “No entanto, a Argentina agiu rapidamente ao tomar decisões para a primeira fase do projeto, que avançou prontamente”.

Projeto ARC 133 da Aker

Detalhes técnicos do design Aker Arc 133
Comprimento geral: aprox. 131,5 m
Rascunho de design: 8 m
Deslocamento: não menos que 5.000 toneladas
Classe de gelo: Polar Classe 4
Usina: três geradores diesel-elétricos
Sistema de propulsão: motores de propulsão elétricos com linhas de eixo e hélices de passo fixo.

FONTE: Marinelink

Tags: Aker ArcticEstaleiro TandanorNavio Polar Argentinonavio quebra-gelo
Notícia Anterior

Minas flutuam entre os estoques de grãos da Ucrânia e do mundo

Próxima Notícia

Marinha do Brasil realiza Cerimônia alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Geopolítica

Navios quebra-gelos no Ártico serão equipados com laser

14/05/2015 - 12:48
Carregar mais
Próxima Notícia

Marinha do Brasil realiza Cerimônia alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz

Comentários 7

  1. frapal says:
    3 anos atrás

    Projetar… até aí tranquilo. Mas construir… aí complica. La plata, no tenemos plata!!!! kkkkk!😄😄

    Excelente o seu comentário Gilberto.

    Responder
  2. Rommel Santos says:
    3 anos atrás

    Prezado Padilha: sugiro fazer uma postagem comparando os navios encomendados pelo Brasil, Chile e Argentina, com um pouco mais de detalhes, tais como as missões respectivas e condições de navegabilidade/sobrevivência nestas condições climáticas inóspitas. Muito obrigado.
    Abraços!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Dificil fazer isso neste momento. Teriamos muitas colocações que poderiam não condizer com a realidade, haja visto que todos ainda não são realidade. Mais pra frente até poderemos fazer, mas, como no artigo da assinatura do contrato está bem claro. O NApAnt será diferente dos outros pois não temos as mesmas necessidades da Argentina e do Chile. Por isso, não entendo a razão de comparações. O deles atende a eles e o nosso a nós.

      Responder
  3. KAHLLIL LOPES NATAL says:
    3 anos atrás

    Porq a MB não vê necessidade de ter capacidade de quebra gelo no novo navio polar brasileiro , já a Argentina vê no dela ?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Porque nossa base não fica onde há necessidade de se ter um Quebra gelos. A Argentina possui mais de uma base lá e precisa deste tipo de navio.

      Responder
    • Gilberto Rezende says:
      3 anos atrás

      Como diz o texto a Argentina possui 13 estações antárticas em diversas áreas que precisam se comunicar eventualmente mesmo em períodos mais frios. Um quebra gelo é uma opção de segurança necessária e faz sentido no caso deles.
      O Brasil só possui uma Estação Antártica e apenas pequenos postos avançados numa área não tão complicada no Polo Sul portanto a necessidade de um QUEBRA-GELO para o Brasil é BEM MENOR…

      Responder
    • KAHLLIL LOPES NATAL says:
      3 anos atrás

      Muito obrigado, agora entendi

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval