No dia 2 de abril, a Missão de Assessoria Naval na Namíbia (MAN-Namíbia) apresentou um portfólio de temas para assessorias e adestramentos ao Comandante de Operações Navais em exercício e Subcomandante da Marinha da Namíbia, Contra-Almirante (JG) Erastus Shiyelekeni Lazarus.
Os Comandantes, Imediatos, Chefes de Máquinas e de Operações dos Navios da Marinha da Namíbia também compareceram à apresentação, que foi conduzida no salão de eventos e reuniões da Base Naval de Walvis Bay pelo Chefe da MAN-Namíbia, Capitão de Fragata Carlos Roberto do Nascimento Junior.
O portfólio foi elaborado com base na formação, capacitação e experiência dos seis Oficiais e oito Suboficiais integrantes da MAN-Namíbia em áreas como armamento, comunicações, operações, organização, logística, manutenção e máquinas.
Sua apresentação teve o propósito de subsidiar os planos de adestramento das unidades navais da Marinha da Namíbia e levar ao conhecimento dos principais integrantes do Setor Operativo daquela Força Naval as muitas possibilidades de treinamento e assessoria oferecidas pela MAN-Namíbia.
Com a missão principal de prestar assessoria militar, técnica e administrativa à Marinha da Namíbia, com o propósito de contribuir para sua estruturação e crescimento, a MAN-Namíbia é um dos principais vetores do Acordo de Cooperação Naval entre Brasil e o país africano, parceria que completou 30 anos em 2024, consagrando-se como modelo de trabalho conjunto em prol da promoção da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul.
FONTE: MB