O NApOc Iguatemi um dos três navios de apoio oceânico que a Marinha do Brasil adquiriu, se encontra no AMRJ quase pronto para ser comissionado.
FONTE:Fórum Defesa Brasileira
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Seria possivel informar mais dados sobre o navio: procedencia, deslocamento, velocidade, armamento, etc?
Vamos aguardar ele ser comissionado. Não há disponível informações de como ele estará configurado ainda.
Em tempo: Iguatemi, antes de ser nome de Shopping, já foi o nome de uma corveta a vapor que lutou na Guerra do Paraguai
O número 151 exibido é comprovação de uma teoria recente minha: a MB está criando uma sequência continuada de números independente de sua classe.! Começa como o P70 da classe Macaé que em teoria usaria essa sequência de números além do número 100… Em seguida vem os NaPaOcs iniciados em 120 e se forem mesmo 12 unidades terminariam em P132. O PHeM Atlântico é o próximo com A140 e os NApOc seguem com a próxima dezena completa, G150! Pergunta que não quer se falar quem será o X160? A Vc Tamandaré? O navio tanque ex RFA? Comentários?
Nada a ver. Ver que o indicativo é ALFA-NUMÉRICO, e não apenas numérico.
Iguatemi significa Rio com curvas sinuosas.
Aviso aos navegantes: A palavra Iguatemi é de origem tupi (Ygatim’y) e significa Rio Ondulante ou Rio das Canoas Aproadas. Também é o nome de um rio e um município de Mato Grosso do Sul e de uma região da cidade de Salvador e de um bairro da cidade de São Paulo! Portanto o nome já existia antes do shopping center! rsrs
E por falar em NApOCs, Padilha, alguma notícia do primeiro? O G 150 Mearim?
Eu vi ele de longe. Mas não pude fotografar.
Concordo com Marcelo. Este Golf no costado ficou estranhíssimo, sem falar que o navio é um NAPOC, e já existe um NAPOC, que a sigla difere deste.
Iguatemi é uma palavra da língua indígena Tupi que significa “rio das canoas emproadas” e que nomeia um importante rio do estado do MS.
Padilha a MB não teria comprado uma quarta unidade?
Parece que sim, mas eu não tenho mais informações sobre essa compra e nem vi esse navio além dos 3 lá no AMRJ.
Se comprou, não deve ter dado tempo dele ter chegado, ele estava encostado lá na Indonésia pelo que andei lendo por ai
Seguindo a tradição desde 1954, o indicativo de casco deveria ser R 27, pois este rebocador deverá ter as características de um navio de serviço de reboque e salvamento. A letra “G” é para unidades de transporte de cargas, transporte anfíbio, ” LST” desembarque, navios tanques, navio oficina, ou talvez colocando “K” como navio de salvamento propriamente dito. Ficou estranho a letra “G” em um rebocador.
Iguatemi????
O povo tá dando nome de shopping aos navios?
????