Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

NDCC ‘Almirante Saboia’ (G25) parte para a Comissão Haiti XXII

Luiz Padilha por Luiz Padilha
16/10/2015 - 16:52
em Naval
20
0
compartilhamentos
511
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Alte.Saboia G25

A Marinha do Brasil (MB) enviou no dia 11 de outubro, para a Comissão Haiti XXII, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” (G25). A despedida aconteceu no píer da Base Naval do Rio de Janeiro (RJ).

O material transportado pelo Navio atenderá a Força de Fuzileiros da Esquadra e o Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o esforço logístico, em apoio ao contingente brasileiro na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

Além do destino principal, Porto Príncipe, capital do Haiti, o Navio aportará, por motivos logísticos, nos seguintes portos: Natal, no Rio Grande do Norte; Fortaleza, no Ceará; San Juan, em Porto Rico; e Paramaribo, no Suriname.

Desde 2004, quando chegou o primeiro contingente de tropas brasileiras no Haiti, navios da Marinha realizam viagens de Apoio Logístico, que são essenciais para a continuidade das operações de paz desenvolvidas naquele país.

FONTE: MB

Tags: Comissão Haiti XXIIMINUSTAH
Notícia Anterior

Estado Maior russo: nenhum Drone da Rússia foi derrubado pela Turquia

Próxima Notícia

Dez veículos militares projetados e construídos no Brasil

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Exército

Homenagem aos nossos militares que pereceram no terremoto do Haiti em 12 de janeiro de 2010

13/01/2026 - 13:02
Homenagem

Homenagem aos nossos militares que pereceram no terremoto do Haiti em 12 de janeiro de 2010

13/01/2025 - 10:23
Exército

Homenagem aos nossos militares que pereceram no terremoto do Haiti em 12 de janeiro de 2010

12/01/2024 - 07:52
Carregar mais
Próxima Notícia

Dez veículos militares projetados e construídos no Brasil

Comentários 20

  1. André Luis says:
    11 anos atrás

    Grato pela informação, isso preocupa pois quando o NAM BAHIA chegar, sofrerá um acumulo de trabalho, pois será o único DOCA da esquadra………….

    Responder
  2. André Luis says:
    7 anos atrás

    Grato pela informação, isso preocupa pois quando o NAM BAHIA chegar, sofrerá um acumulo de trabalho, pois será o único DOCA da esquadra………….

    Responder
  3. Celso says:
    11 anos atrás

    do jeito q esta a situacao la no cais do Rio, partir acho q parte…a questao eh….sera q chega…..

    Responder
  4. André Luis says:
    11 anos atrás

    Padilha;
    Alguma informação sobre a situação do NDD CEARÁ?Será mantido ou será dado baixa?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      11 anos atrás

      99% de chances de ser abatido. Infelizmente a situação não é boa. Falta $$$$$$

      Responder
  5. EXbrazil says:
    11 anos atrás

    A Marinha e as outras forças armadas também, deveriam ter um contrato com alguma empresa de navegação civil para fornecer transporte e deslocamento rapido para seus itens necessarios, como a USNAVY tem com a MSC, acredito que seria mais barato para a Marinha e mais rapido para providenciar um transporte adequado para tropas e equipamentos, veja, na baia da Guanabara temos muitos navios parados aguardando qualquer serviço eventual …

    Responder
  6. marujo says:
    11 anos atrás

    Em relação ao futuro Bahia, o que resta é silêncio. A MB ainda não anunciou oficialmente a compra do navio. O que está pegando?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      11 anos atrás

      Não há problema algum. As coisas estão caminhando. Fique tranquilo pois o navio será anunciado em breve.

      Responder
  7. Celso says:
    7 anos atrás

    do jeito q esta a situacao la no cais do Rio, partir acho q parte…a questao eh….sera q chega…..

    Responder
  8. André Luis says:
    7 anos atrás

    Padilha;
    Alguma informação sobre a situação do NDD CEARÁ?Será mantido ou será dado baixa?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      7 anos atrás

      99% de chances de ser abatido. Infelizmente a situação não é boa. Falta $$$$$$

      Responder
  9. EXbrazil says:
    7 anos atrás

    A Marinha e as outras forças armadas também, deveriam ter um contrato com alguma empresa de navegação civil para fornecer transporte e deslocamento rapido para seus itens necessarios, como a USNAVY tem com a MSC, acredito que seria mais barato para a Marinha e mais rapido para providenciar um transporte adequado para tropas e equipamentos, veja, na baia da Guanabara temos muitos navios parados aguardando qualquer serviço eventual …

    Responder
  10. marujo says:
    7 anos atrás

    Em relação ao futuro Bahia, o que resta é silêncio. A MB ainda não anunciou oficialmente a compra do navio. O que está pegando?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      7 anos atrás

      Não há problema algum. As coisas estão caminhando. Fique tranquilo pois o navio será anunciado em breve.

      Responder
  11. Leopoldo Duarte says:
    11 anos atrás

    Espero que saia pelo menos alguns KC-390 para a Marinha, como também para o Exercito.

    Responder
  12. Marino says:
    11 anos atrás

    Ué, um “especialista em assuntos militares” não escreveu que a Marinha estava sem navios para ir ao Haiti?
    O que ele não escreveu é que a tropa sempre foi transportada pelos KC137 da FAB, os sucatões, que foram dados de baixa e ainda não substituídos.
    A Marinha transportou, no passado, e continua transportando, hoje, material para as tropas e, por determinação do MD, tendo em vista sua expertise em contratos, contratou uma empresa civil para levar o pessoal.

    Responder
  13. Marcelo Junior says:
    11 anos atrás

    Calma amigão em breve chegará outro bichão pra te ajudar nessas missões o navio Siroco ou o Bahia como preferirem. Que a compra seja realizada com sucesso!
    E que Deus esteja nessa viagem com vocês até o Haiti, caros militares
    Abs.

    Responder
  14. Leopoldo Duarte says:
    7 anos atrás

    Espero que saia pelo menos alguns KC-390 para a Marinha, como também para o Exercito.

    Responder
  15. Marino says:
    7 anos atrás

    Ué, um “especialista em assuntos militares” não escreveu que a Marinha estava sem navios para ir ao Haiti?
    O que ele não escreveu é que a tropa sempre foi transportada pelos KC137 da FAB, os sucatões, que foram dados de baixa e ainda não substituídos.
    A Marinha transportou, no passado, e continua transportando, hoje, material para as tropas e, por determinação do MD, tendo em vista sua expertise em contratos, contratou uma empresa civil para levar o pessoal.

    Responder
  16. Marcelo Junior says:
    7 anos atrás

    Calma amigão em breve chegará outro bichão pra te ajudar nessas missões o navio Siroco ou o Bahia como preferirem. Que a compra seja realizada com sucesso!
    E que Deus esteja nessa viagem com vocês até o Haiti, caros militares
    Abs.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

Mac Jee assina contrato internacional de aproximadamente USD 60 milhões para fornecimento de munições de tecnologia avançada

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Saab Experience: Marcus Wandt revela como a AI vai ditar o futuro do Gripen E/F

Saab apresenta o primeiro Gripen F em Linköping

O Foco Estratégico da Saab na América Latina

Tecnologia em radares e sensores: A Saab Surveillance em Gotemburgo

Nova fábrica de espoletas: A expansão industrial da Saab Dynamics em Karlskoga

USS ‘Nimitz’ no Brasil: Um dia a bordo do “Old Salt”

SIATT entregará o primeiro lote de mísseis MAX ao Exército Brasileiro

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval