Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

O futuro Porta Aviões francês pode receber a catapulta EMALS e AAG dos EUA

Luiz Padilha por Luiz Padilha
23/12/2021 - 10:30
em Naval
1
0
compartilhamentos
2.5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Departamento de Estado dos EUA aprovou um negócio potencial de US$ 1,32 bilhão para o sistema eletromagnético de lançamento de aeronaves (catapulta) e aparelho de parada de aeronaves a ser vendido para a França.

O Congresso decidirá agora.

O futuro programa Porte-Avions Nouvelle Génération (PANG) para a Marinha francesa poderia incluir o sistema de lançamento de aeronaves eletromagnético (EMALS) e equipamento avançado de parada (AAG), em um acordo proposto pelo FMS no valor estimado de US $ 1,32 bilhão.

A General Atomics Electromagnetic Systems e a Huntington Ingalls Industries seriam as principais contratadas, anunciou o Departamento de Estado dos EUA em 21 de dezembro, acrescentando: “A proposta resultará na continuação da interoperabilidade entre os Estados Unidos e a França.”

Assim como o EMALS em uma configuração de lançamento duplo e o AAG em uma configuração de três motores, o pacote FMS incluiria testes em terra e sobressalentes de teste; instalação a bordo no PANG; suporte de teste e certificação; peças sobressalentes a bordo; ‘Equipamento de suporte peculiar’; equipamento fornecido pelo governo; um sistema de treinamento reconfigurável multiuso; treinamento de operador e mantenedor; e outros serviços logísticos.

O programa PANG para construir um novo porta-aviões para a Marinha Francesa foi formalmente aprovado pelo Presidente Emanuel Macron em 8 de dezembro de 2020.

Planejado para entrar em serviço em 2038 como um substituto do Charles de Gaulle, o novo porta aviões movido a energia nuclear deve custar mais de € 5 bilhões ($ 6,06 bilhões).

A embarcação terá 300m de comprimento, 40m de boca e 75.000 t de deslocamento. Ele acomodará 30 aeronaves e uma tripulação de 2.000 homens.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The Shephard News Team

Tags: Marine NationalePorta AviõesPorte-Avions Nouvelle Génération (PANG)
Notícia Anterior

FAB e USAF realizam intercâmbio de experiências em combate aéreo

Próxima Notícia

Ministérios da Defesa e do Interior da Espanha assinam contrato para aquisição de 36 helicópteros H135

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Naval Group apresenta seu quarto submarino de ataque nuclear (SSN) da classe Barracuda

27/05/2025 - 13:04
Aviação

Drones iranianos monitoram de perto porta-aviões dos EUA e navios aliados posicionados no Oriente Médio

09/05/2025 - 12:29
Naval

Fragata FREMM francesa abate drone Houthi no Mar Vermelho

18/04/2025 - 09:09
Carregar mais
Próxima Notícia

Ministérios da Defesa e do Interior da Espanha assinam contrato para aquisição de 36 helicópteros H135

Comentários 1

  1. kahllil says:
    3 anos atrás

    Aquelas catapultas que não funcionam? ou me corrigindo, aquela que perde para uma a vapor de 1960? kkkkkkk,

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval