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Home Naval

Royal Navy pode dar baixa no HMS ‘Albion’ e HMS ‘Bulwark’

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
08/01/2024 - 11:17
em Naval
13
HMS Albion e HMS Bulwark Foto: RN

HMS Albion e HMS Bulwark Foto: RN

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O HMS Albion (L14) e o HMS Bulwark (L15) podem ser retirados do serviço ativo de acordo com os planos apresentados pelo secretário de Defesa Grant Shapps, devido a crise de mão de obra na Marinha Real, liberando mais de 200 marinheiros para outros navios, muito provavelmente para a nova frota de fragatas Type 26, quando entrarem em serviço.

Mas a medida foi criticada por especialistas que dizem que a retirada enfraqueceria os Royal Marines (Fuzileiros Navais), diminuindo a sua capacidade a partir do mar. Isso ocorre depois de relatos de que a Marinha Real está supostamente desativando mais duas Type 23, a HMS Westminster e a HMS Argyll.

Respondendo às revelações, Lord West descreveu os planos de desativar o HMS Albion e o HMS Bulwark como um “erro terrível”, que reduziria as capacidades anfíbias das Forças Armadas britânicas.

Embora a Royal Navy tenha quatro navios de desembarque da Classe Bay, construídos na década de 2000, o especialista da indústria Simon Jones disse que os navios mais antigos permanecem “intrínsecos ao movimento das forças de comando em todo o mundo”.

Os dois navios deveriam permanecer em serviço até o início da década de 2030, sendo que o HMS Bulwark passou por uma reforma cara nos últimos anos. Fontes ligadas ao Whitehall, justificaram a reforma de navios mais antigos para que a Royal Navy pudesse funcionar como uma “força de combate moderna e de alta tecnologia. É sempre emocionante quando navios com uma longa história chegam ao fim da sua vida útil. Mas o descomissionamento é a decisão certa. As novas fragatas Type 26 estarão em serviço antes que esses navios possam ser reformados.”

Segundo estatísticas oficiais, a Royal Navy realizou o pior dos serviços de recrutamento dos últimos 12 meses. O número de recrutas caiu 22,1% nos 12 meses até Março de 2023, enquanto a RAF caiu quase 17% e o Exército quase 15%.

O secretário de Defesa, John Healey, criticou a forma como o governo lidou com a crise de recrutamento e disse que os planos de desativação do HMS Albion e Bulwark iriam “levantar sérias preocupações” sobre as operações futuras dos Royal Marines.

Um porta-voz da Marinha Real disse que ‘A Força de Comando da Marinha Real é altamente treinada e qualificada e está pronta para ser implantada globalmente. Os navios de desembarque continuam a fazer parte da frota da Marinha e possuem maior capacidade anfíbia por meio de navios da Classe Bay. Os requisitos operacionais da RN são mantidos sob constante revisão e o Ministério da Defesa está empenhado em garantir que a Marinha tenha as capacidades necessárias para atender aos requisitos operacionais atuais e futuros.’

As capacidades navais da Grã-Bretanha ganharam grande destaque desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, com o aumento da presença de submarinos russos em águas próximas ao Reino Unido e, mais recentemente, com as tensões no Médio Oriente.

Tags: HMS Albion (L 14)HMS Bulwark (L 15)MoD UKRoyal Navy (RN)
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Comentários 13

  1. Matheus Lucas says:
    1 ano atrás

    Na verdade a marinha precisa de tudo mas temos que lembrar as baixas dos ndds e nada foi posto no lugar com exceção do ndm bahia seria uma grande oportunidade de reforçar as capacidades da força anfíbio.

    Responder
  2. _RR_ says:
    1 ano atrás

    Wesley,

    Essas fragatas estão no terço final de suas vidas uteis. Foi estimado, uns quatro anos atrás, que uma modernização top e extensão da vida útil do casco daria aí uns 400 milhões de reais por vaso, em valores da época evidentemente…

    Talvez… a HMS Argyl, que passou por um profundo PMG, o qual contemplou justamente a extensão da vida útil da embarcação, nos interessasse… Mas não espere menos que meio bilhão de reais por esse navio, mais custos posteriores…

    No mais, se é pra gastar dinheiro, que seja com navio novo…

    Responder
  3. Wesley Alves says:
    1 ano atrás

    Seria possível a MB comprar ao menos uma das Type 23? Acho q é nossa maior carência, atualmente.

    Responder
    • _RR_ says:
      1 ano atrás

      Wesley,

      Essas fragatas estão no terço final de suas vidas uteis. Foi estimado, uns quatro anos atrás, que uma modernização top e extensão da vida útil do casco daria aí uns 400 milhões de reais por vaso, em valores da época evidentemente…

      Talvez… a HMS Argyl, que passou por um profundo PMG, o qual contemplou justamente a extensão da vida útil da embarcação, nos interessasse… Mas não espere menos que meio bilhão de reais por esse navio, mais custos posteriores…

      No mais, se é pra gastar dinheiro, que seja com navio novo…

      Responder
  4. FERNANDO says:
    1 ano atrás

    Bahhh Tche, é agora ou NUNCA!
    Pega dois pelo preço de um!

    Responder
  5. MARCELO ANDRADE says:
    1 ano atrás

    Acho que a MB precisa mais de NApLogs no momento

    Responder
  6. Carlos Alberto Monteiro says:
    1 ano atrás

    Boa tarde, também acho uma aquisição interessante par O Brasil, em face ao seu grade litoral e levando em conta, o surgimento de tensões regionais em nosso cenário sul-americano. Saudações!!!

    Responder
  7. Sequim says:
    1 ano atrás

    São NDCCs?

    Responder
    • Ericwolff says:
      1 ano atrás

      Seriam NDD na MB…

      Responder
  8. Dalton says:
    1 ano atrás

    Um dos 4 classe Bay foi vendido à Austrália em 2011 e rebatizado HMAS Choules.

    Responder
  9. Souto says:
    1 ano atrás

    Boa tarde amigo Guilherme esses navios seriam ideais pra MB e possível vir ao menos um navio desse?
    Obrigado
    Abs

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      1 ano atrás

      Fabio,
      Seriam bem vindos sim.

      Responder
      • Ericwolff says:
        1 ano atrás

        Perdemos 2 NDD e 2 NDCC, e ficamos com 1 NDCC, +1 NDM…
        Extremamente necessários, para quem pretende manter uma força de fuzileiros expedicionária…

        Responder

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