Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

“Shutdown” nos EUA força o adiamento do batismo do USS ‘Zumwalt’

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
12/10/2013 - 07:22
em Naval
3
0
compartilhamentos
528
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

USS Zumwalt (DDG 1000)

A US Navy anunciou que o batismo do futuro USS Zumwalt (DDG 1000) inicialmente previsto para 19 de outubro, e anunciado aqui no DAN, foi cancelada e adiada para uma data futura a ser anunciada.

“É extremamente lamentável que estamos sendo forçados a cancelar a cerimônia de batismo deste grande navio de guerra”, disse o secretário da Marinha (SECNAV) Ray Mabus, que completou: “a paralisação em curso do governo,  nos impede de ser capaz de honrar a memória do Almirante Zumwalt, com uma cerimônia condizente com o seu legado, e de sua família, à nossa nação e a nossa Marinha”.

O futuro USS Zumwalt é o primeiro navio da classe da nova geração de destróieres da US Navy. Os navios desta classe são adaptados para operações sustentadas no litoral e para ataque a terra, fornecendo presença independente e de dissuasão, apoio as forças de operações especiais e também vão operar como parte integrante das forças expedicionárias.

O Zumwalt homenageia o Almirante Elmo R. “Bud” Zumwalt Jr. que se tornou, em 1970, o 19º CNO (Chief of Naval Operations) e que faleceu em 2 de janeiro de 2000.

A US Navy está em coordenação com a família Zumwalt e a General Dynamics para reagendar a cerimônia de batismo.

FONTE: US Navy

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: Chief of Naval OperationsCNOGeneral DynamicsShutdownUS NavyUSS Zumwalt (DDG 1000)
Notícia Anterior

F-X2: ‘Progresso’ em venda de caças foi ‘adiado’ sem ida de Dilma aos EUA, diz Boeing

Próxima Notícia

Vídeo - Voo inaugural do AW189

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Acidente aéreo

USS ‘Truman’ perde mais um Super Hornet em acidente

07/05/2025 - 09:43
Tridon Mk2 da BAE Systems com canhão Bofors 40 MK4 - Foto:  P Felstead
Indústria de Defesa

Marinha dos EUA busca sistemas paletizados de CIWS conforme as ameaças evoluem

28/04/2025 - 12:13
Ilustração da futura Fragata USS Constellation (FFG 62)
Naval

Programa da fragata Constellation dos EUA só tem 10% concluído até o momento

12/04/2025 - 09:41
Carregar mais
Próxima Notícia

Vídeo - Voo inaugural do AW189

Comentários 3

  1. Nelson Lima says:
    12 anos atrás

    Parece-me, a princípio, que estes cascos são mais resistentes a torpedeamentos e minagem. Não afundariam tão facilmente como o Belgrano. Mas, são brinquedos muito, muito caros!

    Responder
  2. marcelo says:
    12 anos atrás

    O desenho é horrivel, “tudo quadrado” parece um desenho infantil!
    Lembramos dos antigos, estes sim me parecem navios de guerra classicos com desenhos elegantes, como exemplo; classes Coontz, Charles F. Adams, Leahy, Spruance, Summer, Gearing.
    Parece que esta tal “tecnologia” de seculo 21 vem com desenhos mal acabados e sem graça.
    Resta saber se estes navios “mal acabados” serão bons no mar como eram aqueles classicos.

    Responder
  3. André says:
    12 anos atrás

    Se fosse no Brasil essa situação ja seria uma polêmica nos foruns de defesa, mas como é nos EUA ta liberado. Esse adiamento deve se refletir também com o porta-avião Gerald Ford.
    A ponte parece com do Bainbridge e por ter um aspecto hermético parecem ter capacidade submarina. Aliás só faltava essa também: além de operar na superfice como destruidor ainda mergulhar.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval