Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

O futuro Porta Aviões francês pode receber a catapulta EMALS e AAG dos EUA

Luiz Padilha por Luiz Padilha
23/12/2021 - 10:30
em Naval
1
0
compartilhamentos
1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Departamento de Estado dos EUA aprovou um negócio potencial de US$ 1,32 bilhão para o sistema eletromagnético de lançamento de aeronaves (catapulta) e aparelho de parada de aeronaves a ser vendido para a França.

O Congresso decidirá agora.

O futuro programa Porte-Avions Nouvelle Génération (PANG) para a Marinha francesa poderia incluir o sistema de lançamento de aeronaves eletromagnético (EMALS) e equipamento avançado de parada (AAG), em um acordo proposto pelo FMS no valor estimado de US $ 1,32 bilhão.

A General Atomics Electromagnetic Systems e a Huntington Ingalls Industries seriam as principais contratadas, anunciou o Departamento de Estado dos EUA em 21 de dezembro, acrescentando: “A proposta resultará na continuação da interoperabilidade entre os Estados Unidos e a França.”

Assim como o EMALS em uma configuração de lançamento duplo e o AAG em uma configuração de três motores, o pacote FMS incluiria testes em terra e sobressalentes de teste; instalação a bordo no PANG; suporte de teste e certificação; peças sobressalentes a bordo; ‘Equipamento de suporte peculiar’; equipamento fornecido pelo governo; um sistema de treinamento reconfigurável multiuso; treinamento de operador e mantenedor; e outros serviços logísticos.

O programa PANG para construir um novo porta-aviões para a Marinha Francesa foi formalmente aprovado pelo Presidente Emanuel Macron em 8 de dezembro de 2020.

Planejado para entrar em serviço em 2038 como um substituto do Charles de Gaulle, o novo porta aviões movido a energia nuclear deve custar mais de € 5 bilhões ($ 6,06 bilhões).

A embarcação terá 300m de comprimento, 40m de boca e 75.000 t de deslocamento. Ele acomodará 30 aeronaves e uma tripulação de 2.000 homens.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The Shephard News Team

Tags: Marine NationalePorta AviõesPorte-Avions Nouvelle Génération (PANG)
Notícia Anterior

FAB e USAF realizam intercâmbio de experiências em combate aéreo

Próxima Notícia

Ministérios da Defesa e do Interior da Espanha assinam contrato para aquisição de 36 helicópteros H135

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Drones iranianos monitoram de perto porta-aviões dos EUA e navios aliados posicionados no Oriente Médio

09/05/2025 - 12:29
Naval

Fragata FREMM francesa abate drone Houthi no Mar Vermelho

18/04/2025 - 09:09
Forbin
Naval

O Programa Mid-Life Upgrade da classe ‘Horizon’ atinge um marco importante para a Itália e a França

10/04/2025 - 09:23
Carregar mais
Próxima Notícia

Ministérios da Defesa e do Interior da Espanha assinam contrato para aquisição de 36 helicópteros H135

Comentários 1

  1. kahllil says:
    3 anos atrás

    Aquelas catapultas que não funcionam? ou me corrigindo, aquela que perde para uma a vapor de 1960? kkkkkkk,

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval