Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

FIA2024: Drukair adiciona aeronaves Airbus A320neo e A321XLR para expandir rede internacional

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
22/07/2024 - 11:17
em Aviação
0
0
compartilhamentos
600
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Farnborough, Reino Unido, 22 de julho de 2024 – Drukair – Royal Bhutan Airlines, a companhia aérea nacional do Reino do Butão, uma subsidiária integral da holding estatal Druk Holding and Investments Limited (DHI) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) ) com a Airbus para 3 aeronaves A320neo e 2 A321XLR para expandir sua rede internacional.

A entrega das novas aeronaves está prevista para começar em 2030. A companhia aérea planeja voar essas aeronaves a partir do Aeroporto Internacional de Paro e do novo aeroporto em Gelephu Mindfulness City (GMC), planejado para se tornar o centro econômico futurista do Butão. A partir daqui, a Drukair expandirá a sua conectividade para a Europa, Sudeste Asiático e Austrália.

A Drukair já opera quatro aeronaves da família Airbus A320, compostas por três A319 e um A320.

Com base na visão de Sua Majestade Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, a GMC, localizada nas planícies do sul do Butão, está a emergir como um novo motor económico para o Reino. Como transportadora nacional, a Drukair desempenha um papel fundamental na viabilização da prosperidade da GMC e do Butão, atendendo de forma eficiente e confiável às crescentes necessidades de transporte e logística.

Tandi Wangchuk, CEO da Drukair, disse: “Estamos entusiasmados em embarcar neste novo capítulo na história da Drukair, que se encaixa perfeitamente com o desenvolvimento da Gelephu Mindfulness City e com o trabalho para expandir o aeroporto de Gelephu. Nosso investimento nessas aeronaves de última geração ressalta nossa dedicação em apoiar a visão do Butão de desenvolvimento holístico e consciente.”

O vice-presidente executivo de vendas do negócio de aeronaves comerciais da Airbus, Benoît de Saint-Exupéry, disse: “Somos gratos à Drukair por reafirmar sua confiança na Airbus para impulsionar sua próxima fase de crescimento. A Airbus é uma parceira de longa data do Butão e estamos extremamente orgulhosos de que nossas aeronaves de última geração farão parte do próximo capítulo de desenvolvimento do Reino, conectando a cidade de Gelephu Mindfulness ao resto do mundo.”

A Drukair está sediada em Paro, Butão, e opera voos regulares para 10 destinos internacionais, incluindo cinco países na região do Sul da Ásia. A Drukair também opera para três destinos domésticos.

O A321neo é o maior membro da família A320neo mais vendida da Airbus, oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo traz uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo em que maximiza o conforto dos passageiros na cabine de corredor único mais ampla do céu. Até o momento, mais de 6.400 A321neos foram encomendados por mais de 90 clientes em todo o mundo.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo do A320neo que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas. Ele fornecerá um alcance Xtra Longo sem precedentes de até 4.700 nm – 15% mais alcance que o A321LR e com consumo de combustível 30% menor por assento em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior, além de redução de emissões de NOx e ruído. Para os passageiros, a nova cabine Airspace do A321XLR proporcionará a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo que oferece assentos em todas as classes com o mesmo alto conforto de uma aeronave wide-body de longo curso, com os baixos custos de uma aeronave de corredor único. Até agora, a Airbus garantiu mais de 500 pedidos da aeronave.

Tal como acontece com todas as aeronaves Airbus, a família A320 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). O fabricante pretende ter suas aeronaves com até 100% de capacidade SAF até 2030.

FONTE: Airbus

Tags: A321XLRAirbusAirbus A320neoAirbus A321neo XLRAirbus GroupDrukairFarnborough International Airshow (FIA2024)
Notícia Anterior

Siemens e BAE Systems assinam acordo de colaboração para acelerar a inovação digital

Próxima Notícia

SLAMF – o novo sistema de guerra contra minas não tripuladas da Marinha Francesa

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Airbus Helicopters entrega os dois primeiros H225M para Aviação do Exército do Iraque

03/05/2025 - 14:08
Aviação

Airbus US Space & Defense e Shield IA vão integrar o Hivemind no MQ-72C

03/05/2025 - 12:18
Aviação

LAAD: Airbus demonstrou seu UAS expedicionário Flexrotor no CAEx

04/04/2025 - 12:12
Carregar mais
Próxima Notícia

SLAMF – o novo sistema de guerra contra minas não tripuladas da Marinha Francesa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval