Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Hércules da FAB na Antártida – Fim da linha?

Luiz Padilha por Luiz Padilha
24/01/2015 - 13:03
em Aviação
20
0
compartilhamentos
218
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

C130FAB_01

clippingA FAB está em dúvida sobre o que fazer com o Hércules C-130 acidentado na Antártica, em 27 de novembro. A aeronave é antiga, de uma frota a ser desativada, e talvez não valha recuperá-la em território de clima tão hostil. Possivelmente, o cargueiro será desmontado e trazido em partes para o Brasil. Quanto às causas do acidente, vem aí algo próximo a colocar uma pedra sobre o assunto.

FONTE: Isto é – Coluna Ricardo Boechat

Tags: Antártida
Notícia Anterior

Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato - "Desafio é ampliar ainda mais o processo da modernização da FAB"

Próxima Notícia

MD português pede informação para eventual compra de cinco a seis aviões KC-390

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

OPERANTAR

1º GTT realizou Apoio Logístico ao Programa Antártico Brasileiro

27/02/2024 - 13:15
Análise

Argentina e China em busca de maior presença na Antártica

14/09/2023 - 16:00
Ciência e Tecnologia

O Acordo de Cooperação Antártica entre Brasil e Argentina

12/02/2023 - 10:26
Carregar mais
Próxima Notícia
Ministro da Defesa de Portugal José Pedro Aguiar-Branco - FOTO: Andre Kosters

MD português pede informação para eventual compra de cinco a seis aviões KC-390

Comentários 20

  1. willhorv says:
    10 anos atrás

    Aqui as coisas são assim…..
    São duas rezas…..uma para que se possa voar e cumprir a missão!! Outra reza, para que se voar, não quebre nada, pois não se conserta o que quebrou. Kkkkk
    Mas tirando o humor de lado, ele deve ser desmontado mesmo.
    Mas que deve ter passado pela cabeça de alguns dar um empurrãosinho nele pro mar passou!!

    Responder
  2. Ale Godoy says:
    10 anos atrás

    O nome do problema que causou o acidente do Hércules C-130 acidentado na Antártica se chama : Bração

    Responder
  3. Juarez says:
    10 anos atrás

    É evidente que para isto serão necessários a mobilização de enormes recursos financeiros, materiais e humanos, coisas que hoje estão em falta na FAB.

    Grande abraço

    Responder
  4. Juarez says:
    10 anos atrás

    A FAB trabalha com a possibilidade fazer um resgate da aeronave montando uma estrutura fechada(shelter0 em volta da célula, retirar o motor danificada, recuperar parcialmente a estrutura de ponta de asa, retirar todos os fluídos das tubulações hidráulicas e dos sistemas de lubrificação dos motores, substituindo por fluídos e lubrificantes novos, recuperar o trem de pouso, fazer um voo tri motor até Punta Arenas.

    Grande abraço

    Responder
  5. Larri Gonçalves says:
    10 anos atrás

    São duas notícias tristes se confirmadas, uma a possível desistência de Portugal para aquisição do KC 390, pelo menos no curto e médio prazos, outra é a demora da FAB em apurar responsabilidades e na retirada deste C 130 da Antártica, estamos falando de crise econômica por um lado e desleixo por outro e não adianta dizer que precisava de tempo para… Não tem ninguém no Governo para apontar e mandar acelerar a apuração de responsabilidades e retirada desta aeronave da antártica, afinal não há recursos para nada.
    Não adianta pedir mais recursos se não zelamos pelo pouco que temos e principalmente demonstrarmos interesse até as últimas consequências pelo pouquíssimo que ainda temos.

    Responder
  6. Adriano Luchiari says:
    10 anos atrás

    Senhores, hoje li que Portugal vai modernizar seus C-130 e provavelmente desistirá de comprar o KC-390, e na Colômbia (outro parceiro do programa) a LM já está se mobilizando para doar dois C-130H e vender sete C-130J. Caso esses parceiros abandonem a parceria com a Embraer, e em ano de dindim curto para as FFAA, o que já vem provocando atrasos nos pagamentos à Helibras e Embraer referentes a vários programas, existe o risco de o programa KC-390 ser adiado ou mesmo cancelado?

    Responder
  7. Ricardo says:
    10 anos atrás

    Solução: Canibalismo.

    Responder
  8. Gabriel C says:
    10 anos atrás

    Desmonta e manda para algum museu aqui no Brasil!!

    Responder
  9. Marcelo says:
    10 anos atrás

    Esse dai já era …..já e sucata….no máximo tirar umas pecas pra aproveitar na outras ainda em atividades!!!!

    Responder
  10. Gilberto Rezende-Rio Grande/RS says:
    10 anos atrás

    Era bem mais fácil doar de vez esta aeronave aos chilenos (que são donos da base do acidente) eles poderiam tanto recuperá-la ou usar suas peças…
    Eles só tem 3 aeronaves C-130 no inventário e seria um gesto de boa vizinhança e agradecimento ao apoio chileno, isto só depois de uma consulta prévia/sondagem e no caso deles acharem interessante sem ficarem ofendidos…

    Melhor que destruir, arrancar as peças e deixar uma carcaça na base dos hermanos…

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      10 anos atrás

      Gilberto,
      É proibido pelos tratados ser deixado na Antártica. Mesmo que a FAB decida por dar baixa, vai ter que desmontar todo o C-130 e trazer tudo de volta ao Brasil, não pode ficar nada lá.
      Abs

      Responder
      • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
        10 anos atrás

        Se eu não me engano,a usaf ja consertou um hercules na Antartica e fiocu um bom tenmpo lá parado

        Responder
        • Guilherme Wiltgen says:
          10 anos atrás

          Fernando,
          Não tem problema uma aeronave ficar em manutenção na Antártica, o que não pode é abandoná-la no continente. Se a aeronave não vai mais voar, vai ter que ser desmontada e trazida de volta.
          Abs,

          Responder
    • Luiz Padilha says:
      10 anos atrás

      Pelo que ouvi, não ficará nada na base chilena. A FAB vai desmontar e tirar tudo de navio.

      Responder
    • Celso says:
      10 anos atrás

      Discordo 100 % , a responsabilidade pelo acidente e pelo aparelho eh da FAB…entao ela q mande equipe tecnica , desmonte o aparelho e o traga de volta em caixotes q ficarao armazenados e disponiveis para os demais como fonte de pecas………. outrossim, fique certo q em pecas e equipamentos, avionicos deve ter por baixo uns 3 a U$ 4 milhoes….este foi um dos aparelhos q ja receberam um UP recentemente e portanto naos esta tao defasado………..chega de dar presentinhos aos hermanos q nada nos dao em troca…so dor de cabeca.

      Responder
    • alexandre says:
      10 anos atrás

      A FAB precisa mais das pecas do que os chilenos, e não estamos falando de pouca grana, a aeronave so perdeu um motor e trem de pouso .

      Responder
  11. César Pereira says:
    10 anos atrás

    Recuperar o Hércules C-130, na Antártica esta completamente fora de cogitação,a própria foto do acidente deixa isso claro, sua recuperação tem que se dar em território nacional,onde há melhores condições !

    Responder
  12. Carlos says:
    10 anos atrás

    Logo a FAB começará a receber os KC-390 então pra que recuperar esse Hércules, já torna ele o primeiro ir pra baixa!

    Responder
    • Celso says:
      10 anos atrás

      O primeiro ja deu baixa e no momento esta no campo de afonsos sendo preparado para ser exibido no musal…….

      Responder
      • Carlos says:
        10 anos atrás

        Celso obrigado pela informação, eu tive domingo passado no Musal e o Hércules está exposto já ao lado do Búfalo.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval