Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Air Force Special Operations Command perto de receber o A-29 Super Tucano

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
31/03/2021 - 15:30
em Aviação
2
0
compartilhamentos
1.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

CENTENNIAL, Colorado, 29 de março de 2021 – A Sierra Nevada Corporation (SNC) e a Embraer Defesa & Segurança alcançaram mais um marco na produção do segundo A-29 Super Tucano, de três aeronaves encomendadas, para a missão de Combat Aviation Advisor (CAA), do Air Force Special Operations Command (AFSOC). A aeronave pousou nas instalações do Colorado em 23 de fevereiro de 2021.

O AFSOC usará a aeronave para apoiar o treinamento CAA de pilotos aliados dos EUA.

A aeronave é pintada no esquema de cores herdado do P-51 Mustang e P-47 Thunderbolt utilizados pelos EUA durante nas operações de combate da Segunda Guerra Mundial e nas campanhas da China, Birmânia e Índia (por volta de 1944).

A SNC e a sua parceira Embraer Defesa & Segurança, foram contratadas para entregar três aeronaves A-29, bem como equipamentos de apoio em solo, treinamento dos pilotos, incluindo treinamento diferenciado e treinamento de instrutor de voo, apoio logístico, peças sobressalentes, e suporte para a missão AFSOC CAA, que ajuda a construir a capacidade dos parceiros internacionais.

A entrega final das três aeronaves vai ocorrer este ano, com atividades de treinamento e suporte continuando até 2024. Os primeiros dois A-29, incluindo o com esquema de pintura especial, estão atualmente passando por modificações nas instalações da SNC em Centennial, no Colorado, com produção e montagem final da terceira aeronave em andamento nas instalações da Embraer em Jacksonville, na Flórida.

Tags: A-29 Super TucanoAir Force Special Operations Command (AFSOC)Combat Aviation Advisor (CAA)Embraer Defesa & SegurançaSierra Nevada Corporation (SNC)U. S. Air Force (USAF)
Notícia Anterior

Aviões da OTAN acompanham bombardeiros russos do Ártico ao Mar Negro

Próxima Notícia

Ministro da Defesa apresenta novos Comandantes das Forças Armadas

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

A-29 Super Tucano é reconhecido pela OTAN e ganha código de catalogação internacional

28/05/2025 - 17:25
Exército

Exército aprova relatório de Teste e Avaliação do Radar SENTIR M20

20/05/2025 - 06:11
Aviação

FAB intercepta aeronave ilícita na região do Pará

17/05/2025 - 14:34
Carregar mais
Próxima Notícia

Ministro da Defesa apresenta novos Comandantes das Forças Armadas

Comentários 2

  1. eduardo madeu says:
    4 anos atrás

    eu vejo essa venda, primeiro como muito aquem , seu valor estrategico operacioal de baixo custo, e de apoio a tropas terrestres como sua principal caracteristicas de prontos positivos de sua concorrencia, porém não adianta nada.. seria muito mais comemorado se esses mesmos meros 3 fosse fabricados aqui, gerando emprego e renda, mais um projeto roubado ….. ou sobre controle.. na verdade já e controlado por ter peças americanas e possivel veto de venda. quando desenvolveremos um projeto 100% nacional, ou que nao tenha controle de paises terceiros, ou seja so vendemos se o tio sam der as benças pra isso precisamos ficar de joelhos ou fabricar lá nos eua.. e uma vergonha.. o que acontece com todos nossos bons projetos, logo o KC estará sobre controle estrangeiro.. aguardem !!!!

    Responder
  2. Gilberto Rezende says:
    4 anos atrás

    A Embraer tem dois produtos sob medida (tailor made) para o Air Force Special Operations Command que são o Super Tucano e o KC-390…
    Mesmo nesta posição de aeronave de treinamento advisor (para pilotos estrangeiros) a mera presença de três Super Tucanos no ambiente do AFSOC aumentará a TENTAÇÃO de usar este vetor conforme se desenvolverem operações reais em que a participação do Super Tucano seria um acréscimo importante de operacionalidade.
    Quem é visto, será lembrado…
    Em falar em ser visto, não fica claro de quem foi a concepção inicial desta pintura-homenagem destes três Super Tucanos (Sierra Nevada, Embraer ou do próprio AFSOC) mas além de muito bonita é um golaço de marketing.
    Parabéns aos envolvidos nesta belíssima ideia…

    E quanto ao KC-390 a própria natureza específica de modernidade de recursos aviônicos, capacidades multimissão. particularmente a capacidade de reabastecimento em voo (próprio e de terceiras aeronaves) e maior velocidade que os Hercules coloca-a numa óbvia wish-list de uma força de Operações Especiais que atua em nível global…

    Nem que tenham que construir ou mais provavelmente montar o KC-390 nos EUA…

    Como já disse uma vez, se eu fosse da Embraer-SNC eu cedia um dos KC-390 da FAB (ou reconstruía aquele protótipo acidentado) por dois anos em consignação para o AFSOC “brincar” e avaliar operacionalmente a aeronave (com opção de compra no fim).

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval