A Steadicopter, líder no setor de Sistemas Aéreos Não Tripulados (RUAS), apresentar sua próxima geração de helicópteros robóticos não tripulados, leves e avançados, Black Eagle 50, durante a DSEI. Novos recursos incluem um sistema de navegação inercial sem dependência do GPS, além de suporte para missões navais.
O helicóptero não tripulado Black Eagle 50 da Steadicopter foi atualizado com vários novos recursos e é adaptado para missões navais com seus robustos recursos mecânicos e eletrônicos que apoiam vôos em ambientes marítimos. A empresa também assinou recentemente um acordo de cooperação com a Israel Shipyards para a comercialização da Black Eagle como parte do sistemas de defesa, inteligência e vigilância instalados em sua família OPV.
O Black Eagle 50 possui uma capacidade especial do sistema de navegação inercial, com base nas informações dos sensores inerciais. Através de um algoritmo de navegação exclusivo e inteligente, essa entrada permite a continuação do voo e da missão, sem depender do GPS. Isso permite que o Black Eagle 50 tenha uma vantagem significativa em áreas negadas por GPS.
Segundo Noam Lidor, Diretor de Marketing da Steadicopter, “Nos últimos meses, temos investido recursos consideráveis na melhoria e no equipamento de nosso helicóptero não tripulado para adaptá-lo a uma ampla gama de missões em terra e no mar. Também desenvolvemos cooperação com várias empresas israelenses – cada uma líder em seu campo – para que possamos equipar nosso helicóptero com a mais alta qualidade e as cargas úteis mais avançadas.”
O Black Eagle 50 é um sistema de observação robótico VTOL (decolagem e aterrissagem vertical), que traz uma solução ideal para inteligência tática marítima e terrestre, vigilância, aquisição de alvos e missões de reconhecimento (ISTAR).
Um link de dados conecta a aeronave ao controlador de solo, permitindo a transmissão de vídeo ao vivo e dados entre os dois. O sistema tem uma autonomia de até 4 horas de voo. Com apenas 27 kg, o Black Eagle 50 é extremamente leve e compacto, com um peso máximo de decolagem de 35Kg e capacidade de carga útil de 5Kg.
Tem uma comunicação/alcance de até 150 km, dependendo dos requisitos do cliente, e um teto de serviço de até 10.000 pés. Seu comprimento total é de apenas 2540 mm, enquanto a velocidade máxima do ar é de 70 nós (126 km / h) com velocidade de cruzeiro de 45 nós (81 km / h).
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Steadicopter
Isto que eu falo
Qual industria brasileira capaz de produção de algo assim sem importar nenhum componente?
Precisamos de independência tecnológica.
Estes tipos de equipamentos irá mudar o combate
Precisamos estar preparados