Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

F-39E Gripen abaixo de zero!

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
19/01/2022 - 12:00
em Aviação
16
800
compartilhamentos
2.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen

A Saab do Brasil liberou algumas imagens do F-39E Gripen FAB4101 cobertos de gelo no rigoroso inverno sueco, onde as temperaturas atingem bem abaixo do 0º C nessa época do ano.

Segundo o site Tempo.com, em 06/12/21 no remoto povoado de Naimakka, localizado na fronteira com a Finlândia no extremo norte, foi registrada a temperatura de -43,8°C, a mais baixa medida na Suécia desde o início dos registros em 1860.

Já mais ao sul, na cidade de Anápolis, onde se localiza a Base Aérea de Anápolis – Campo Marechal Márcio de Souza e Mello (BAAN), no planalto central brasileiro, os F-39E/F vão encontra uma situação totalmente diferente, onde as temperaturas são inversamente proporcionais às de Linköping, se mantendo no inverno com uma temperatura mínima na média entre 16 e 18ºC. Segundo o site climate-data, Anápolis possui uma temperatura média de 22,4 °C.

Em breve, o F-39E/F estará protegendo os céus mais “calientes” do Brasil.

 

 

 

Tags: ALA 2Base Aérea de Anápolis (BAAN)F-39 FAB 4101F-39E GripenGripen EJAS39E GripenLinköpingSaab ABSaab AeronauticsSaab do BrasilSuécia
Notícia Anterior

Tropas russas entram na Bielorrússia. DoD avalia opções caso a Ucrânia seja invadida

Próxima Notícia

C-17 britânicos carregando armas para a Ucrânia sobrevoam o espaço aéreo alemão

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

FOTO: NEGER Telecom
Ciência e Tecnologia

Tecnologia brasileira que protege o espaço aéreo contra drones hostis é destaque em missão de inovação na Suécia

15/05/2025 - 11:58
Aviação

Perú pode adquirir até 12 caças Gripen E/F

15/04/2025 - 08:58
Indústria de Defesa

LAAD: Saab apresenta o radar Giraffe 1X no VBTP Guarani

07/04/2025 - 10:52
Carregar mais
Próxima Notícia

C-17 britânicos carregando armas para a Ucrânia sobrevoam o espaço aéreo alemão

Comentários 16

  1. Flanker says:
    3 anos atrás

    Esse exemplar, juntamente com outros 3, foram entregues em 24/11/21. Por acaso, eles estão à céu aberto desde então? Estão recebendo gelo, chuva e neve desde aquela data? Não tem um hangar ou depósito para armazenagem até o embarque para o Brasil?

    Responder
  2. Curiango says:
    3 anos atrás

    Brasil tem fugir das saladas. Melhor comprar equipamentos Russos desde que fabricados na India(neutra) tipo tanque T90s-BR e variações da família Flanker de aviões

    Responder
  3. Fernando CA Pereira says:
    3 anos atrás

    Senhores, até aonde acompanhei o processo de compra dos Gripen Brasileiros :
    1 – Os primeiros 36 aviões e toda a transferência de tecnologia, foi financiada por um banco sueco, em coroas suecas, que a FAB deveria começar a pagar após a entrega das última das 36 naves, armamento e alterações à parte. Então não existe atraso de pagamentos por parte do Brasil.
    2 – O cronograma para estes dois anos (2021/2022) é o exatamente citado. (4 aviões ano passado e 7 este ano).
    3 – O atraso pode ser que tenha a ver com a data do aceite da FAB/EMBRAER, pois o primeiro avião segue em teste no Brasil.
    4 – E se o próprio Padilha não sabe (ou não pode dizer) o porquê do atraso, então não adianta muito especular.

    Abraços a todos.

    Responder
  4. Cavalli says:
    3 anos atrás

    Retaliações pela aproximação com a Rússia.

    Assim como os Submarinos Riachuelo.

    Responder
    • Henrique says:
      3 anos atrás

      não.. é só falta de comprometimento com pagamento… típico de governo brasileiro mesmo

      Responder
      • Vinicius says:
        3 anos atrás

        Outro pra falar besteira em site de defesa, a ignorância de alguns brasileiros não tem fim. Henrique sem duvidas é fã de BBB e do Encontro com Fátima Bernardes.

        Responder
  5. Plinio Jr says:
    3 anos atrás

    Uma dúvida, dentro do cronograma de entregas, estas 4 aeronaves prontas que aguardam entrega seriam referentes ao ano de 2021 , para este ano de 2022 estavam previstas mais 7 aeronaves … houve alguma alteração ou vão manter o cronograma de entregas ??

    Responder
    • Augusto says:
      3 anos atrás

      É exatamente essa a minha dúvida. Ou serão recebidas 11 aeronaves pelo Brasil em 2022 ou haverá mais atrasos no cronograma, que já está atrasado.

      Responder
  6. Vitor says:
    3 anos atrás

    A Pergunta que não quer calar… Desembarcam quando ?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Só sabemos que não será em Navegantes.

      Responder
  7. Satyricon says:
    3 anos atrás

    Alguma notícia da chegada dos 4 previstos?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Pelo visto ainda não foram embarcados.

      Responder
      • Felipe says:
        3 anos atrás

        Capaz desses caças nem chegar no Brasil se as tensões entre a Rússia e a otan eo países Bálticos aumentarem e se escalarem para guerra provavelmente a Suécia usaria os caças brasileiros e os deles para combate e depois se acertaria com a fab quando só Deus lá sabe guerra e guerra Minha opinião

        Responder
        • Carlos says:
          3 anos atrás

          Planejamento ⭕
          , Cronograma ⭕

          Responder
        • Jadson S. Cabral says:
          3 anos atrás

          O quê??? Isso não faz o menor sentido. Primeiro que a Suécia dificilmente se meteria nisso, segundo que ainda que se metessem, no âmbito da OTAN, o seu equipamento seria mais que o suficiente, terceiro que o F-39 brasileiro tem particularidades das FAB, que a força aérea sueca precisaria se acostumar, terceiro que a aeronave ainda não for totalmente certificada e não pode ser declarada operacional, quarto que existem questões contratuais complicadíssimas que não permitiriam esse tipo de coisa.

          Responder
        • Jeneval Alceu says:
          3 anos atrás

          dramático…………… kkkkkk

          Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval