Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Leonardo Helicopters entregou os últimos quatro AW159 para a ROK Navy

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
27/12/2016 - 09:47
em Aviação
4
0
compartilhamentos
670
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Leonardo Helicopters (ex-AgustaWestland) entregou o último lote de quatro AW159 à Marinha da República Coreia (ROK Navy) no final de novembro. A ROK Navy selecionou o Wildcat como seu helicóptero naval e assinou um contrato, em janeiro de 2013, para aquisição de oito unidades. O primeiro lote, de quatro helicópteros, foi entregue em julho deste ano.

O AW159 é a nova geração do helicóptero multi-função militar Lynx, que agora está o substituindo na Marinha Real e no Exército britânico. O AW159 possui uma cabeça de rotor semi-rígida que lhe garante agilidade e as mesmas capacidades operacionais do lendário Lynx. Ele também está equipado com pás de rotor feitos em compósitos, que utilizam a mesma tecnologia que permitiu que o G-Lynx batesse o recorde mundial de velocidade para helicóptero, que permanece até hoje.

O AW159 é alimentado por dois motores LHTEC CTS800-4N, cada um fornecendo até 1.361 shp, o que dá a um desempenho excepcional à aeronave, mesmo em ambientes quentes e altos. A instalação do motor também incorpora escapamentos com supressão IR, para fornecer maior capacidade de sobrevivência.

O AW159 tem o cockpit integrado a mais moderna tecnologia, com quatro grandes displays (10″x 8″) e um sistema de aviônicos e de missão totalmente integrados para fornecer maior capacidade e maior eficácia à tripulação.

ROK Navy Wildcats estão equipados com um radar Seaspray 7400E, que oferece 360° de cobertura e sonar de imersão. Em Janeiro de 2014, foi anunciado que os coreanos vão equipar seus helicópteros Wildcat com mísseis Spike NLOS para fornecer uma capacidade de ataque ar-superfície, capaz de atingir alvos como artilharia em terra e pequenas embarcações.

Os helicópteros vão operar a partir das fragatas classe Incheon, desempenhando missões de busca e salvamento, guerra antissubmarino e vigilância.

Tags: AgustaWestlandAW159AW159 WildcatFinmeccanicaLeonardo HelicoptersLynxROK Navy
Notícia Anterior

Comandante do Exército fala sobre a Previdência dos Militares

Próxima Notícia

Rússia chama de ato hostil decisão dos EUA de fornecer armas a rebeldes sírios

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Lynx completa 54 anos do primeiro voo

21/03/2025 - 08:45
Belíssima foto com a aeronave AW159 Wildcat operando com o KNM Otto Sverdrup - Foto: Sjøforsvaret
Exercícios Conjuntos

Exercício Tamber Shield adestra tripulações para integrar um Carrier Strike Group (CSG)

13/03/2025 - 12:48
Aviação

Leonardo revela o Proteus

07/01/2025 - 10:50
Carregar mais
Próxima Notícia
Rebeldes sírios Foto RFI

Rússia chama de ato hostil decisão dos EUA de fornecer armas a rebeldes sírios

Comentários 4

  1. erichwolff says:
    8 anos atrás

    Só um pilota essa aeronave?

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      8 anos atrás

      Erich,

      Essa foto do painel é de um AW159 destinado à RN, por isso apenas um piloto. A configuração normal é para 1P e 2P.

      Abs

      Responder
  2. Celso says:
    8 anos atrás

    Sera q a MB tera esta mesma configuracao nos seus Linx q estao indo para Up grade……..tomara. A questao agora eh saber se a MB ainda tera fragatas ou corvetas em disponibilidade para embarcar os Linx

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      8 anos atrás

      Celso,

      Será muito próximo do AW159, mesmos motores, aviônicos e painel, por isso o pessoal do HA-1 o está chamando de WildLynx.
      Caso queira ler mais sobre a modernização do Super Lynx, eu escrevi várias matérias a respeito e estão todas publicadas aqui no DAN.
      Abs

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval