Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Leonardo pretende terminar o primeiro AW609 Tiltrotor de produção até o final de 2021

Luiz Padilha por Luiz Padilha
03/08/2021 - 12:20
em Aviação
0
0
compartilhamentos
1.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Garrett Reim

O primeiro AW609 de produção se encontra na montagem final na fábrica da Leonardo na Filadélfia, disse a empresa em 22 de julho. A empresa italiana havia previsto anteriormente a conclusão do primeiro exemplar de produção em 2020.

A Leonardo também está trabalhando para expandir suas instalações de fabricação na Filadélfia para o AW609, adquirindo recentemente um novo prédio que será dedicado à produção da aeronave. O Tiltrotor é atualmente produzido ao lado de outros tipos de helicópteros no campus da empresa.

“Somos um pouco desafiados no lado da produção no espaço físico”, diz Bill Sunick, chefe de marketing, observando o aumento da produção do AW609 entre AW119KX e o AW139 de forma única.

O crescimento da fábrica da Filadélfia da Leonardo é parcialmente graças a ordens do Departamento de Defesa dos EUA. Em 2020, a Marinha dos EUA (USN) nomeou o Leonardo TH-73A (AW119KX) como seu próximo treinador. O programa é para 130 aeronaves. Em 2018, a Força Aérea dos EUA (USAF) selecionou o  Leonardo MH-139A (AW139) Grey Wolf, como seu próximo helicóptero para missões de segurança de mísseis balísticos nucleares. Esse programa é para 84 helicópteros.

TH-73A (AW119KX) com a fábrica da Leonardo Filadélfia abaixo.

Assim, a fim de obter mais uma aeronave em produção, a Leonardo está no meio da transformação do AW609 para uma instalação especializada que será otimizada para a produção do Tiltrotor, diz Sunick. Colocando uma linha de produção do AW609 dedicada também faz parte do processo de certificação da aeronave, ele acrescentou.

A Leonardo declina prever quando a certificação do AW609 será concluída. As estimativas anteriores, incluindo uma data de conclusão esperada em 2019, escorregaram por. “Estamos nos abstendo de dar prazos para a certificação com os desafios contínuos de Covid e Whatnin”, diz Sunick.

A Leonardo tem três exemplares do AW609 envolvidos em seu esforço de certificação da Administração de Aviação Federal dos EUA (FAA). Dois estão localizados na Itália: um sendo usado principalmente para executar testes de suporte de componentes do sistema de acionamento e outro para testes de aviônicos. Um terceiro protótipo está localizado na Filadélfia e tem sido usado para testes de vibração de motor e manuseio de vôo, entre outros usos, diz Sunick.

O Bristow Group é o cliente de lançamento para o AW609, tendo ordenado dois exemplares em 2015. A Leonardo diz que o trabalho da Bristow para plataformas de petróleo e gás offshore, operações de busca e resgate e serviços de helicóptero de serviços públicos, tornam um cliente de lançamento ideal para demonstrar o valor do tiltrotor.

O AW609 pode transportar nove passageiros em uma cabine pressurizada até 25.000 pés. Tem uma autonomia de 700nm (1,390 km) e uma velocidade máxima de cruzeiro de 275kt (510km/h).

Com a velocidade de um turboélice e as capacidades de descolagem e pouso de um helicóptero, a Leonardo argumenta que o tiltrotor também poderia ser usado para missões governamentais, incluindo evacuação médica, transporte de tropas de operações especiais, patrulha marítima e extração de pessoal.

No entanto, o mercado de tiltrotores, tem sido difícil. O Bell Boeing V-22 Osprey só é operado pelos militares dos EUA, US Marine Corps, USN e USAF, e os militares japoneses, por exemplo. Expandir as vendas por trás desses serviços armados provou ser infrutífera, apesar de uma campanha de marketing muito pública pelo governo dos EUA e da equipe da Bell Boeing.

A Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos anunciou em 2015 que planejava comprar três exemplares do AW609 para operações de pesquisa e resgate. No entanto, a Leonardo declina a comentar sobre o status dessa ordem ou qualquer outra ordem potencial, para esse assunto.

Pedidos futuros para o AW609

A Leonardo está se preparando para treinar futuros pilotos e mecânicos para a aeronave. A empresa abriu uma academia de treinamento de US $ 80 milhões em abril que é usada para ensinar pilotos e mecânicos de AW139, AW169 e AW609. A instalação tem um simulador de movimento completo de duplo uso que permite que os cockpits representativos do AW169 ou AW609 sejam utilizados.

“Nós antecipamos no outono deste ano colocando uma cópia do AW609 para a FAA iniciar seus esforços de certificação no dispositivo de treinamento”, diz Sunick.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Flight Global

Tags: AW609Leonardo Helicopters
Notícia Anterior

Cooperação entre a IAI e HENSOLDT em capacidades de defesa contra mísseis balísticos

Próxima Notícia

Fundação Ezute tem novas soluções reconhecidas como essenciais para a Defesa do Brasil

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Lynx completa 54 anos do primeiro voo

21/03/2025 - 08:45
Aviação

Leonardo revela o Proteus

07/01/2025 - 10:50
Aviação

Tiltrotor AW609 conclui com sucesso a primeira fase de testes em navios

26/06/2024 - 11:36
Carregar mais
Próxima Notícia

Fundação Ezute tem novas soluções reconhecidas como essenciais para a Defesa do Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval