Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

NAVAIR realiza teste de reabastecimento aéreo para aumentar a autonomia do CH-53K

Luiz Padilha por Luiz Padilha
18/04/2020 - 12:57
em Aviação
0
559
compartilhamentos
842
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish




Por GARRETT REIM

O helicóptero de carga pesada CH-53K King Stallion da Sikorsky passou por seu primeiro reabastecimento ar-ar durante os testes. Em desenvolvimento para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC), o helicóptero completou um teste de 4,5 horas em Chesapeake Bay com um Lockheed Martin KC-130J em 6 de abril, informou o Comando de Sistemas Naval dos EUA (NAVAIR).

Em particular, a atividade incluiu um teste de inspeção para avaliar como o helicóptero se comportaria no “ar forte e turbulento” atrás do KC-130J. “Esses testes foram realizados com taxas de fechamento crescentes para garantir que o CH-53K possa lidar com as forças da sonda de reabastecimento ao entrar em contato com o drogue”, disse o NAVAIR.

“Foi muito bem-sucedido, provando que é um cavalo de batalha de logística vertical de longo alcance”, diz o coronel Jack Perrin, gerente do programa de helicópteros pesados ​​H-53.

O reabastecimento aéreo ampliará o alcance de vôo sem escalas do CH-53K. O tipo de três motores tem um raio de missão não reabastecido de 110nm (203km) com uma carga de 12.200 kg (27.000 lb).

A capacidade de elevação externa máxima de 16.300 kg do King Stallion será a maior para um helicóptero militar dos EUA, permitindo o transporte de dois Humvees fortemente blindados simultaneamente.

A introdução do novo tipo foi adiada por vários problemas técnicos, incluindo problemas com os motores que reintroduzem gases de escape e caixas de velocidades principais que não eram duráveis ​​o suficiente.

O programa recorde do USMC exige a aquisição de 200 CH-53Ks, mas o serviço no mês passado anunciou planos para reduzir seu número de esquadrões de helicópteros para caminhões pesados, como parte de um reajuste estratégico.

A NAVAIR diz que pretende lançar o teste operacional inicial e a avaliação do CH-53K no próximo ano, com a primeira implantação de frota direcionada para 2023-2024.

FONTE: Flight International

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: CH-53K King StallionSikorsky CH53 Sea StallionUnited States Marine Corps (USMC)
Notícia Anterior

O melhor F-15 de todos os tempos fez seu primeiro vôo

Próxima Notícia

CA - Sul finaliza a preparação para Operação COVID-19

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

The new Carl-Gustaf M4 is a man-portable multi-role 
weapon system that provides high tactical flexibility 
through its wide range of ammunition types
Indústria de Defesa

Saab recebe contrato do Exército dos EUA para aquisição do Carl-Gustaf

12/05/2022 - 10:31
Aviação

MQ-9B STOL: Uma opção de SARP embarcado para o NAM ‘Atlântico’?

10/05/2022 - 14:30
Indústria de Defesa

USMC contrata a BAE Systems para o projeto e desenvolvimento de uma variante ACV-R

24/03/2022 - 08:49
Carregar mais
Próxima Notícia

CA - Sul finaliza a preparação para Operação COVID-19

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Luiz Padilha em Entrevista – Embaixador da Índia no Brasil fala sobre a parceria militar com o Brasil
  • Fábio em Entrevista – Embaixador da Índia no Brasil fala sobre a parceria militar com o Brasil
  • Carlos Crispim em CORE 22: Militares do Exército Brasileiro realizam treinamento nos helicópteros do US Army
  • Carlos Crispim em CORE 22: Militares do Exército Brasileiro realizam treinamento nos helicópteros do US Army
  • alan em CORE 22: Militares do Exército Brasileiro realizam treinamento nos helicópteros do US Army
  • _RR_ em Análise: A tragédia anunciada de Taiwan
  • Antônia Suely Dias Vieira em Portugal rumo à Marinha do Futuro?




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

O NAe ‘São Paulo’ na Marinha do Brasil

Marinha do Brasil ativa seu primeiro Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval